ViaCatarina recebe certificado ambiental

Shopping tomou medidas que redundaram na redução de emissão de gases de efeito estufa

692ce0558ee3473ec8039b90a55086a2.jpeg Foto: REPRODUÇÃO

O Shopping ViaCatarina recebeu o Certificado de Uso de Energia Renovável 2020, como resultado de uma estratégia sustentável para reduzir emissões de gases de efeito estufa. O estudo foi realizado ao longo de 2019 e o resultado apontou redução de 219,57 tCO2 equivalente (medida utilizada para comparar as emissões de vários gases de efeito estufa, baseada no potencial de aquecimento global de cada um).

Essa ação voluntária do ViaCatarina gerou o equivalente a 1.537 árvores em 30 anos em um projeto de reflorestamento.

O relatório é o resultado da parceria entre a Sinerconsult Consultoria Treinamento e Participações Ltda. e a Comerc Energia Ltda. e apresenta os resultados da contabilização das emissões de gases de efeito estufa evitadas relativas ao consumo de energia elétrica de fontes geradoras renováveis e incentivadas pelo ViaCatarina.

As empresas parceiras certificaram os resultados do relatório, os quais atendem princípios de aplicabilidade, integralidade, consistência, transparência e exatidão previstos no GHG Protocol Corporate Standard.

Para o superintendente do ViaCatarina, Janio Bezerra, a certificação reforça a atuação do empreendimento focada em práticas sustentáveis de apoio ao meio ambiente, contribuindo inclusive para a conscientização da sociedade. "As empresas comprometidas com agendas ambientais já são e serão cada vez mais valorizadas, a partir do momento em que se tornam protagonistas em promover ações antes mesmo que alguma legislação torne isso obrigatório. O ViaCatarina, ao longo de seus 10 anos de atuação, completados neste em 2020, vai continuar sempre evoluindo e inovando quando se trata de questões de sustentabilidade", garante.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!
 

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg