Videomonitoramento: reunião define detalhes

Com base em estudos criteriosos, forças de segurança definiram os locais de instalação das 252 câmeras adquiridas pela Prefeitura

e7f4c125657b35a1034bebb1519113d2.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

Comandantes das forças de segurança do município participaram de uma reunião na manhã desta sexta-feira (26), na Secretaria de Segurança Pública, para definir o mapa do posicionamento das câmeras de videomonitoramento que o município está adquirindo.

“Foi feito um levantamento prévio e chancelamos quais são os pontos onde as câmeras vão ser instaladas no município”, explica o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa. “O sistema de videomonitoramento é mais uma ferramenta que nós vamos disponibilizar para ajudar as forças de segurança a cuidar da nossa população. Nós nos preocupamos muito com a segurança do nosso cidadão, e as câmeras vão nos ajudar a proteger a família palhocense e a zelar pelo patrimônio público e privado”, expressa o secretário.

A instalação da primeira leva das 252 câmeras de videomonitoramento adquiridas pela Prefeitura deve começar nas próximas semanas. A localização das câmeras foi definida com base em estudos criteriosos, e os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade.

Participaram da reunião o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Rodrigo Dutra; a delegada regional da Polícia Civil Michele Alves Correa Rebelo; e o coordenador adjunto da Guarda de Trânsito municipal, Ezequiel Martins.

“A ampliação do videomotoramento irá potencializar nossas ações de prevenção e repressão numa área muito maior e com efetivo reduzido. Também proporcionará o controle de toda a cidade em tempo real e teremos as imagens disponíveis por ações futuras”, comenta o tenente-coronel Dutra. “O monitoramento por câmera é uma ferramenta muito importante para a segurança pública hoje em dia. As forças de segurança farão esse trabalho de videomonitoramento de forma integrada. Estamos unidos e isso é fundamental”, define a delegada.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg