0adad89aac1adf1b9f31777b8e4cbc9b.jpeg Alerta: ligações clandestinas prejudicam abastecimento de água

07d66a4abff0718612170634723a3963.jpeg Polícia Civil deflagra operação contra roubo ocorrido em Palhoça e prende dois investigados

3323bdda16b24444cf8436cd26c2341b.png Café das Contadoras inspira com o tema “A Empresária por Trás do CNPJ” na CDL Palhoça

08c56ba9eab107a63ec8ba6b7b1658d5.jpeg Setembro Rubi acabou, mas a prevenção do câncer gástrico continua

5f5bde538d3524cdcff3125d06bed1d8.jpeg Família de Juarez Nahas agradece manifestações de solidariedade

3dc5c5ec10f21ba196c688abf32ddd77.jpeg Chegada do Papai Noel marca início da Campanha Natal Sensacional do ViaCatarina

a3911382946549ec4e2f0f68c7b24400.jpg Parque da Serra do Tabuleiro celebra 50 anos com programação cultural

019dae48a261e094151037ba3ca32224.jpg Banda Astronave de Papel apresenta composições lúdicas para crianças e adultos no Cine Play Day

21f11f007f6ac0fd767aa0b364e918bb.jpeg Abertura da Taça Brasil de Surf terá exibição de filme e show gratuito na Guarda do Embaú

9dbc73e94ec83b6df8aa678353d9f1d0.jpeg Palhoça celebra cultura açoriana com lançamento de livro

b6174b9bf35fcf1313be89d47247d1f9.jpeg Águas de Palhoça apoia etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf na Guarda do Embaú

e8aa8e4baa1f9a9bbeb474578b98e603.jpg Guarani faz a final da Série C neste domingo (26), em Palhoça

84a32aa54c12175c2f65b457cf0207f4.png Equipe de Palhoça se destaca em competição estadual em Joaçaba

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

Cartão Rosa - Edição 1.016

Com esta foto, registro minha singela homenagem ao doutor Juarez Nahas, figura ilustre de Palhoça que nos deixou na última semana. Suas marcas permanecem vivas no esporte, na cultura e, acima de tudo, no amor por esta terra palhocense

 

 

Um tanto decepcionados

O bom público na Ressacada, com quase 9 mil torcedores, a grande maioria formada por avaianos, saiu do estádio um tanto decepcionado. O Avaí foi bem superior ao Criciúma, teve mais volume de jogo, foi um time mais consistente e vencia o jogo por 1x0 até que Hygor, numa jogada infantil, meteu a mão na bola, aos 51 minutos do segundo tempo, levando o Criciúma ao empate em 1x1. Com esse resultado, o Leão se consolida na Segundona brasileira, mas o sentimento de ter chegado perto de brigar por uma vaga na Série A e morrer na praia foi frustrante. A torcida do Tigre e os jogadores comemoraram a permanência do time no G-4. Ao Avaí, cabe um melhor planejamento visando à próxima temporada.


Um saldo negativo

Pela primeira vez, a seleção japonesa, de virada, venceu a Seleção Brasileira. Um saldo negativo na conta de Ancelotti, que tomou um baile do desconhecido técnico japonês. Não adianta trazer treinador de fora, se o que nos falta são jogadores talentosos. A grande maioria dos jogadores de nossa Seleção, seja titular ou reserva, joga em clubes europeus, enquanto nem todos os jogadores do Japão possuem essa oportunidade. Se vamos ganhar a próxima Copa do Mundo é uma incógnita. Se o timer jogar com garra, sendo pragmático, mais seguro, como foi aquela Seleção de 1994, daria pra sonhar com mais uma taça.


Fantasma do rebaixamento

Palmeiras e Flamengo brigam jogo a jogo pela conquista de mais um título deste Brasileirão, seguidos pelo Cruzeiro e pelo bom time do Mirassol, que faz história na sua estreia na elite. O Vasco, que estava numa inhaca tremenda, vem surpreendendo e já briga por vaga na LibertadoresDos clubes assombrados pelo fantasma do rebaixamento, o Sport já é um dos rebaixados. Vitória, Juventude e Fortaleza brigam para sair da maldita zona. O Santos volta a temer a degola após a derrota por 1x0 contra o Vitória, em plena Vila Belmiro. Contra o Palmeiras, o Peixe terá que jogar tudo e mais um pouco.


Grande jogo

Até o fechamento desta edição, Chapecoense e Figueirense ainda não haviam entrado em campo para o primeiro confronto pela Copa SC. No sábado (25), o Santa Catarina recebe o Marcílio Dias, em Rio do Sul. No Estreito, no domingo (26), teremos o jogo de volta entre o Alvinegro e o Verdão do Oeste. Um confronto entre dois clubes com muita tradição no futebol catarinense. Será um jogo que promete equilíbrio e emoção, já que reúne duas das principais forças do nosso futebol. Será um grande clássico pela busca da vaga na semifinal. O maior prêmio desta Copa SC é uma vaga na Copa do Brasil de 2026.


Velhas polêmicas renovadas

No futebol brasileiro, a última semana terminou com as velhas polêmicas renovadas na arbitragem, com erros dentro de campo e decisões duvidosas do VAR. As reclamações se acumulam e geram comentários e críticas de muita gente que nada entende das 17 regras. Como essas arbitragens têm sido alvo de diversas polêmicas nas últimas rodadas, a Anaf e a Abrafut, que são as associações dos árbitros, estiveram reunidas com o STJD e a CBF, apresentando uma carta de intenções por uma força-tarefa para que a rapaziada do apito seja defendida no final deste Brasileirão. É o tal negócio: respeito não se pede, se impõe! E tenho dito! 

 

BEM ME QUER, MAL ME QUER

Uma coisa é certa: brigar por causa de política no atual cenário brasileiro é o mesmo que ter uma crise de ciúmes numa zona.

Tudo no Brasil e no futebol é muito relativo. Como a nossa arbitragem ainda não foi profissionalizada, alguns nomes importantes da nossa arbitragem, com o encerramento deste Brasileirão, não tendo mais o que fazer, estão recorrendo a apitar decisões de campeonatos amadores. E o melhor é que eles chegam a ganhar melhor do que no Brasileirão.

O governador Jorginho Mello (PL), depois que recebeu uma autorização da rapaziada do STF, foi para Brasília, na quarta-feira (22), para visitar o seu grande amigo Jair Bolsonaro, que se encontra em prisão cautelar. O que me chama a atenção é o dia 22. É muita coincidência.

A Chapecoense conquistou uma preciosa vitória diante do Goiás, lá em Goiânia. Já o Criciúma saiu da Ressacada com um empate em 1x1. Dois bons resultados que mantêm os clubes catarinenses no G-4, ambos muito fortes para buscar uma vaga na elite do futebol brasileiro.


Cartão ROSA para a passagem aqui na Terra do meu bom amigo Juarez Nahas, o popular Doutor Juarez, que nos deixou na última semana. Um homem íntegro, educado, conhecedor de futebol, que foi um bom promotor público, reconhecido por todos pelo amor que tinha por sua Palhoça. Meu bom amigo Doutor Juarez deixa um legado marcado pelo compromisso com a justiça e o bem comum.
 
Cartão VERMELHO, mais uma vez, para estes marginais travestidos de torcedores de futebol que macularam Santa Catarina a nível nacional, ao apedrejarem uma van que transportava torcedores do Criciúma de volta ao sul catarinense, após o jogo contra o Avaí, na BR-101, em São José. Esta cacalhada não representa o verdadeiro torcedor avaiano, que é pacato e apenas quer ver o bem do seu clube do coração. Cabe à Justiça identificar esses marginais e puni-los com os rigores das leis. 

 

Pensamento do Bambi

Vivemos tempos difíceis, onde o correto precisa se calar para que o imbecil não se ofenda. É cada um... 

 

Para a alegria do filho, Davi; do esposo, Sidão; de familiares e amigos, a querida amiga Monike, da Pedra Branca, completou mais um níver nesta quarta-feira. A coluna deseja muita saúde para essa pessoa maravilhosa



Publicado em 23/10/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg