21615d4869dfdceff1176ac540e010e2.jpeg Entre a celebração e o alerta: o que o show de Armandinho revela sobre o futuro da Guarda do Embaú

f13a1899a340c39b0fa96d0527d2f76e.jpeg Rosiney Horácio participa do 10º Congresso do COSEMS/SC em Chapecó representando a saúde de Palhoça

6baba738f4639f9871dac0b2aac03930.jpeg Alesc recebe evento "Mulheres que Inspiram" para celebrar o legado feminino em Santa Catarina

44752ccf76872654e0b71e313ea11867.jpeg Impasse em comissão pode impedir construção de túneis no Morro dos Cavalos

9f301c105f09624f5840d8838878f9ed.PNG Armas feitas em impressoras 3D são apreendidas em Palhoça

c96f45d7c75c8cc164c223040a659a6c.jpeg Jovens de Palhoça conquistam vaga no Campeonato Brasileiro

77577611f48e142ca7b3afc143f1716f.jpeg Amaro Junior celebra os 98 anos de fundação do Guarani de Palhoça com festa e inauguração de quadra

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

8f902fff2cefee71fc079f4a78d94b8d.jpeg Consumo individual de água no Brasil ultrapassa limite recomendado pela ONU

0239e7174845fc1cc7e5c544a92fc6e9.jpeg Concessionárias Aegea SC lançam campanha “Juntos contra os Vilões do Esgoto”

05135f78a14f99aacbcf2c68458cdf3a.jpeg Águas de Palhoça explica as etapas do tratamento de esgoto

bee90faa2e56cbd57a0a4a38060aece5.jpeg Tarifa Social garante descontos na conta de água e esgoto para moradores de baixa renda em Palhoça

Cartão Rosa - Edição 715

Mamãe Marise Quint, ladeada por seus filhos Kleverson e Leon, da Enseada do Brito. Marise é do tipo mamãe coruja 

 

 

Novinho em folha
É fato que todo jornalista esportivo tem um time do coração. Alguns, para evitar a intolerância de torcedores de outros clubes, costumam mentir quando perguntados. Só que com a apresentadora Renata Fan, do programa Jogo Aberto da Band, não esconde que morre de paixão pelo Internacional. Uma proposta feita pelo treinador Renato Gaúcho para a loira tem dado o que falar nas redes sociais. A apresentadora questionou o técnico do Grêmio sobre a promessa de dar um carro popular para o atacante Luciano (ex-Avaí), por ter feito um golaço de bicicleta. Como promessa é dívida, Renato cumpriu a palavra e desafiou a loira a usar a camisa do Grêmio. Caso ela aceite, o treinador gremista irá dar um carro novinho em folha para ela.


Freelancer
Que a Rede Globo sempre precisou de verbas oficiais para se agigantar com os bilhões de reais distribuídos pelos governos de FHC, Dilma e Lula isso é fato. Como a mamata acabou, a Plin-Plin se vê atordoada e está mandando muita gente embora. O bom repórter Tino Marcos, que havia anunciado a sua dispensa de trabalhos na área esportiva da emissora, está retornando para a Globo em janeiro de 2020. O bom jornalista irá fazer o serviço como freelancer. Ele irá receber por trabalhos feitos, sem precisar entrar em escalas de plantões e não irá dar expediente na redação. Por conta disso, Tino deixará de receber um salário de R$ 150 mil por mês.


Boa relação
O Flamengo vem fazendo uma campanha surpreendente nesta temporada e tem tudo para abocanhar os títulos de campeão brasileiro e da Libertadores. O técnico português Jorge Jesus está sendo citado como o responsável pela ascensão do time. Isso tudo que está acontecendo no clube rubro-negro abre um sinal sobre a permanência do gajo, que tem contrato com o clube da Gávea até meados de 2020. Em dezembro, a diretoria rubro-negro irá chamar Jesus para uma negociação. A boa relação entre o presidente Landin e Jorge Jesus poderá fazer com que o treinador permaneça em terras brasileiras.

Não tem VAR
Até o fechamento desta edição, Flamengo e Vasco ainda não haviam entrado em campo, em jogo antecipado pela 34ª rodada do Brasileirão. No último domingo (10), o time deu uma oscilada, deixando a grande nação rubro-negra desassossegada ao ver o bom time do Bahia ir pro vestiário vencendo o jogo por 1 a 0. No retorno pro segundo tempo, Jorge Jesus, que não estava no banco de reservas, porém nas cabines do Maracanã, foi cirúrgico, ao colocar o garoto Reinier, que tem estrela, em campo. Num jogo bem disputado, o Flamengo venceu o jogo por 3 a 1, aumentou a vantagem para o Palmeiras e está com a faca e o queijo na mão. Acredito que não tem VAR que vá tirar este título do Mengão.


Jogou contra
Mais uma triste rodada para o torcedor avaiano, que não vê a hora deste Brasileirão acabar pra acabar com este sofrimento. Numa noite nublada e um tímido público no Engenhão, o Leão da Ilha não resistiu ao time do Botafogo e saiu da Cidade Maravilhosa com mais uma derrota pra conta e praticamente decretou o seu rebaixamento para a Série B. Lá se vão oito derrotas seguidas e doze jogos sem saber o que é sentir o gostinho de uma vitória. O time azurra nada fez para sair do Rio de Janeiro, pelo menos, com um pontinho. Jogou como na maioria de suas partidas neste Brasileirão. E assim o time continua segurando a lanterna. 

Vencer ou vencer
Depois de quatorze rodadas frequentando a maldita zona e tirando o sono do torcedor alvinegro, o Figueirense venceu a Ponte Preta em Campinas e saiu do Z-4 da Segundona Brasileira. O alvinegro encarou a Macaca sem muitas alternativas: era vencer ou vencer. Diferente dos últimos jogos, o Figueirense chegou em solo paulista com a prédica de jogar para triunfar e foi assim que Rafael Marques abriu o placar. No segundo tempo, os comandados de Pintado marcaram melhor e encaçaparam uma vitória por 3 a 1. Neste domingo (17), no Orlando Scarpelli, o time recebe o Cuiabá, com a chance de se afastar cada vez mais da zona. 

DROPS DA ARQUIBANCADA
Um grupo de alvinegros, encabeçado por Paulo Prisco Paraíso, poderá assumir o comando do Figueirense em 2020. Existe uma grande disposição desse grupo para resgatar a autoconfiança do torcedor alvinegro.
O Avaí é um time imprevisível. Enfrenta seus adversários criando chances e não sabe aproveitar. Num descuido, toma gols absurdos e desarruma tudo o que foi planejado.
Segue implacável a vida de nossos clubes na elite do futebol brasileiro. Os dois últimos lugares ainda são da Chapecoense e do Avaí, que vai segurando a lanterna da competição. O calvário dos nossos clubes parece não ter fim.
O Criciúma conquistou uma importante vitória sobre o Londrina, por 2 a 0. Uma vitória que reacende a esperança do seu torcedor de ver o time permanecer na Série B. A vitória do Tigre também foi muito festejada pelos torcedores do Figueirense.
Alexandre Pandósio, ex-goleiro que foi campeão da Copa do Brasil com o Criciúma, nos deixou faz uns cinco anos. Conheci Alexandre, um cara do bem e sempre solicito. Para homenagear esse grande goleiro, o Criciúma fez um camarote especialmente para ele: o camarote 01. Uma bela atitude da diretoria do Tigre. 


CARTÃO ROSA para dona Rosiléia, que é mãe do Marcelo, um jovem autista. É interessante ver dona Rosiléia pelas ruas da Ponte do Imaruim de mãos dadas com seu filho, demonstrando o carinho e o cuidado com Marcelo. Essa, sim, é uma verdadeira mãe, que merece todo o meu reconhecimento e admiração. Ela serve de exemplo para certas mães que andam por aí afora.

CARTÃO VERMELHO para o STF, que libertou alguns presos de colarinho branco na última semana. A medida beneficia apenas criminosos do colarinho branco, que podem pagar advogados para recorrerem até as últimas instâncias. 


Pensamento do Bambi
Brigar por política, no atual cenário, é o mesmo que ter uma crise de ciúme na zona

 

Para a alegria da filha Eronete, familiares e amigos, quem andou aniversariando esta semana foi o senhor Wilson da Barra do Aririú. A coluna deseja muita saúde



Publicado em 14/11/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg