PH também tem opções de turismo para o inverno

Os turistas que visitarem o município durante a estação mais fria do ano poderão desfrutar de experiências naturais, culturais e gastronômicas

ebba8eb514a4660ad988cdbe19d1b06f.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

A estação mais fria do ano chegou e se essa semana for utilizada como referência, a tendência é que as temperaturas baixas marquem presença durante todo o período do inverno. Se aproveitar a praia ou curtir o surfe está fora de cogitação, quem quiser aproveitar a temporada de frio para visitar e conhecer os encantos de Palhoça encontrará experiências inesquecíveis.

Se a cidade é um destino preferencial na temporada de verão, devido ao seu amplo litoral e às diversificadas opções para aproveitar o sol e o mar, durante os dias frios Palhoça também oferece aos visitantes a oportunidade de criar boas lembranças. “O turismo se tornou um segmento muito dinâmico e, atualmente, é preciso atrair os visitantes durante os 12 meses do ano. Aqui em Palhoça o turismo de verão é certamente o momento da alta temporada, porém, nossa cidade apresenta opções interessantes de passeios também durante o inverno” destaca o secretário de Turismo José Virgílio da Silva Júnior.

Para quem não quer se afastar do mar de jeito nenhum, o inverno é a estação na qual a baleia-franca visita o litoral palhocense. O turismo de observação de baleias, que já se tornou uma realidade no município, deve se desenvolver ainda mais com a consolidação da parceria entre a Prefeitura de Palhoça e o Instituto Australis que, entre outras ações, contará com a instalação de dois pontos de observação e monitoramento da espécie.

Para os apaixonados pelos sabores à mesa, o município também apresenta uma ampla variedade de restaurantes que oferecem aos seus clientes a união entre a gastronomia clássica e a moderna. Estabelecimentos especializados em frutos do mar, em pratos veganos, na culinária japonesa ou nas mais diversas receitas podem ser encontrados em diversas regiões do município, sempre com o atendimento caloroso típico do povo palhocense.

Quem procura o turismo mais voltado à área cultural, também encontrará um cenário fantástico de construções históricas para conhecer e fotografar. Tanto na região central da cidade quanto em bairros como a Enseada do Brito, é possível sentir verdadeiramente a história viva através das edificações que atravessam o tempo e continuam despertando o interesse.

O secretário de Turismo ainda ressalta que um conjunto de ações está sendo planejado para fortalecer o segmento durante todo o ano. “Estamos realizando diversos estudos visando o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo que se constituirá como uma ferramenta fundamental para o crescimento do setor em Palhoça durante as quatro estações do ano” finaliza José Virgílio da Silva Júnior.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg