40b3c33b8b1cb7bccd0a3b57d00be841.jpeg Implantação de boosters na Barra do Aririú melhora abastecimento em Palhoça

4a0eee89e12e2c5ea9ec7cca28c72982.jpeg Águas de Palhoça utiliza equipamentos de ponta para execução de serviço

6a8ffecbf89278b62b79bdc90d62e54b.jpeg Site da Águas de Palhoça traz informações e serviços sobre a concessionária

f8bb8bf49ad9176f77e6b064583e66e7.jpeg Fechamento da saída 214 da BR-101 foi alterado para nova data

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

de7fdb5a96363e830838d06e8a7f2385.jpeg Carnaval: compositor palhocense tem duas marchinhas finalistas em concurso de Florianópolis

7290aaf998295aa0f9c08f6479a01c84.jpeg Motorista da Jotur escreve música falando sobre o cotidiano na profissão

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

Boca Maldita - Edição 696

 
Constrangimento e molecagem
 
O vereador Jean Negão usou a tribuna da Câmara esta semana, para falar das postagens do grupo “Flarripa Mile Gral” (nome alterado propositalmente aqui pelo colunista), que, segundo o parlamentar, vem extrapolando o limite da legalidade, numa verdadeira campanha que denigre o município de Palhoça e a imagem do povo que nele vive. Entre outras, Jean citou as postagens feitas pelo grupo, dizendo que, para se vir a Palhoça, o Uber utilizado é uma viatura da Polícia Militar; ou outra, em que uma mãe contesta o namoro palhocense da filha, referindo-se a ele como bandido, entre outras “brincadeiras de mau gosto que denigrem a nossa imagem”.
 
Jean pediu providências ao Executivo municipal para responsabilizar o grupo judicialmente, pelas “brincadeiras irresponsáveis” que vêm sendo feitas de maneira continuada, o que caracterizaria abuso. De acordo com o parlamentar, que também é advogado, as atitudes permitem uma ação por danos morais.
 
A vereadora Mariah Nascimento lembrou, na sessão, que as redes sociais do grupo prestam um desserviço à educação, fazendo suas gozações com grande número de erros de português, como, por exemplo, escrever “Palhosa”. Ela sugeriu que os pais bloqueiem o acesso de seus filhos aos canais do grupo, coisa que ela própria fez.
 
Outros vereadores também se manifestaram em apoio ao pedido do vereador Jean, fazendo entender que a batata dessa “molecada” está assando!
 
Só para lembrar à rapaziada do “Floripa Mil Grau”: aqui em Palhoça localiza-se também uma colônia penal, que recebe marginais de várias partes do estado, inclusive de Florianópolis. Talvez não seja para tanto, mas quem sabe, se vocês viessem passar uma temporada por aqui, mudariam conceitos sobre a nossa cidade. O convite está feito! 
 
 
 
Boas notícias
 
O deputado federal Hélio Costa veio à Câmara Municipal de Palhoça, esta semana, para anunciar a liberação de recursos para o município, através de seu gabinete em Brasília (DF). Hélio conseguiu para Palhoça recursos na ordem de R$ 3,8 milhões para várias áreas. Se continuar assim, nos quatro anos de legislatura, o deputado pode trazer até R$ 15 milhões, um milhão para cada mil votos que pegou no município. Se fizer isso, passará para a história, pois a maioria dos deputados federais de Santa Catarina, daqui, só levam os votos, é claro! 
 
 
 
Agradecimentos
 
Os moradores do bairro Jardim Eldorado, através do líder comunitário “Carteirinho”, agradecem o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, pela bela praça construída no bairro, ao lado do conselho comunitário.
 
Mesmo agradecendo, “Carteirinho” lembra que apesar da bela praça, da bela quadra, da bela academia ao ar livre, do belo parquinho, faltou o banheiro público e a energia elétrica, pelos quais os moradores estão esperando, ansiosos.
 
 
As Águas continuam rolando
 
Na semana passada, a Justiça manteve a condenação de quatro envolvidos no escândalo da Águas de Palhoça, aquele lá de 2013, desencadeado pelo Gaeco, com denúncia formulada pelo Ministério Público. As penas variam entre dois e quatro anos de reclusão. No julgamento, feito pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, também foi afastada a pena imposta a um servidor municipal de perda do cargo. Outra servidora pública, que havia sido condenada em primeiro grau, foi absolvida por insuficiência de provas.
 
Antes que alguém me cobre, não coloquei o nome dos condenados dessa ação, pois o próprio site do Judiciário de Santa Catarina também não divulgou os nomes dos envolvidos. 
 
 
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
 
QUE a pendenga da rua da fábrica de sorvete, que muito tem incomodado o ex-prefeito Ronério, voltou a ser notícia com a análise de recursos. Pode-se dizer que Ronério entrou numa fria com essa história da fábrica de sorvete.
QUE o encontro entre o Ministério Público e o prefeito Camilo Martins, esta semana, para conversarem sobre o projeto Criança com Visão, pelo que parece, fez com que o promotor começasse a ver com bons olhos a ação, que já beneficiou centenas de alunos de Palhoça. O projeto deve continuar!
QUE aconteceu, na Faculdade do Senac, o evento Café do Trade Turístico, que discutiu “visões e perspectivas do setor para a região”. O estranho é que várias entidades se fizeram presentes, mas ninguém da Prefeitura!


Publicado em 04/07/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg