5390b9ad3cf31749bd6cc044b061797f.jpeg BR-282: Instituições e autoridades cobram soluções para “Trecho da Morte”

c29b70c4f52a9d68e4a5a93b0110d38b.jpeg Obras de arte sobre a Via Sacra são retiradas da parede da Igreja Matriz

863213171166810d6368080691a5abc1.jpeg Polícia Civil apreende 77 quilos de cocaína, além de outras drogas e armas, no Bela Vista

2903de57cb6becbf1c3f3904ec696e7f.jpeg Quadrilha especializada em roubos a lojas de celulares é presa em Palhoça

2ba9f45c0250368339023a88dae7530b.jpeg Trabalho dos presos da Colônia Agrícola de Palhoça contribui para o programa Estrada Boa

6655ccdede338d83ee85d8ddd49108ed.jpeg Ator palhocense participa de produção premiada no Sci-Fi Floripa Film Festival 2025

00a4afbdf28740a62bf8c3b9661f0df9.jpg Jogo de realidade virtual simula ataques robóticos na Guarda do Embaú, Pedra Branca e Cambirela

21a389472f9e605c37aa8580cb28aed4.jpeg Projeto voluntário traz pinturas com mensagens de inclusão social na Praça do Pontal

cf63fa942370f8b284455f8ba175aa83.jpg Palhocense é convocado para Seleção Brasileira e disputa competição na China

b7bf7ed7d98d9a50ab1d1b14194f71f7.jpeg Mestre de jiu-jitsu radicado em Palhoça ministra seminário na Coréia do Sul

a427ad60708574b71806938dbd9e0e20.jpeg Guarani de Palhoça inicia os preparativos para a Série C do Campeonato Catarinense

36b5d6b0286646d87d6c2766043d7e3a.jpeg Cerimônia marca o início dos Jogos Escolares de Palhoça (JEP)

Cartão Rosa - Edição 743

Para a alegria de familiares e amigos, a palhocense Nelba Aguiar está completando mais um níver neste sábado (13). A coluna deseja muita saúde

 

 

Promessa de mercado
É fato que a crise causada por essa pestilência irá causar um grande rombo na economia, provocando uma reestruturação social e organizacional. Entidades sociais e comerciais já começam a se preocupar com a sobrevivência. Isso vale para todas as categorias, incluindo o futebol, aqui e no mundo todo. Pensando nisso, o Athletico-PR acabou de contratar três jovens promessas, e uma delas é cria aqui da região da Grande Florianópolis. Trata-se do meia José Aldo, de 21 anos, um gurizão que foi destaque do bom projeto Parati Bom de Bola, das categorias de base do Guarani de Palhoça. É o Furacão Paranaense em busca de promessas de mercado que podem surpreender futuramente.


Que nada sei
A sensação de pânico instaurada com a disseminação desta tal de Covid-19, que já infectou milhões de pessoas, continua crescendo, e nós, meros mortais, estamos à mercê de informações não bem detalhadas, o que nos causa impactos. Até mesmo a Organização Mundial de Saúde (OMS) está sendo colocada sob xeque-mate. Parece que querem mostrar ao mundo que não viram nada e não sabem de nada. Como diria o velho filósofo grego Sócrates: "Só sei que nada sei". Isso é querer reconhecer a sua própria ignorância.


Retornando para a Ressacada
O Cruzeiro, um dos maiores clubes do futebol brasileiro, ainda continua vivendo o seu inferno astral por culpa de dirigentes inescrupulosos que mancharam a digna história desse time mineiro. O clube de Belo Horizonte, que vem passando por uma grave crise financeira, está dispensando alguns bons jogadores de seu elenco. Dois deles com passagens pelo nosso futebol: o meia Robinho e o lateral Edilson já não fazem mais parte do elenco da Raposa. No Campeonato Brasileiro de 2019, quando o clube foi rebaixado para a Segundona Brasileira, tanto Robinho como Edilson ficaram marcados pela péssima campanha daquela temporada. Há quem os queira retornando para a Ressacada. Será?


Justiça do Trabalho
Está enganado quem pensa que a situação financeira diante da crise mundial está crítica só para os times pequenos. O bicho afetou todos, não importa o tamanho. Só pra vocês terem uma ideia do tamanho do rombo, o Corinthians, um dos maiores clubes do futebol brasileiro, está vivenciando o seu inferno terrestre. O Timão deve três meses de salários aos seus jogadores e alguns até podem ir embora do Parque São Jorge. Na semana passada, empresários de jogadores esperaram pelos pagamentos e nada. Com três meses de atrasos em salários, qualquer jogador pode acionar a Justiça do Trabalho.


Nada será igual
Como já dizia o bom e competente Pedro Ernesto, um dos papas da comunicação esportiva gaúcha: "Essa pandemia pode ter tirado o nosso futebol, mas ela não nos tirou a emoção e o amor que o torcedor tem pelos seus clubes". Pensando nisso, Santa Catarina começa a ensaiar o retorno ao futebol profissional e pode ser o primeiro estado brasileiro a dar o pontapé inicial disso tudo. A volta do Campeonato Catarinense de 2020 está, a principio, marcada para julho, com todos os jogos sem a presença de público, comemorações de gols de forma individual, proibição de troca de camisas entre jogadores e até controle do pessoal de imprensa que irá cobrir os jogos. Nada será igual. 

DROPS DA ARQUIBANCADA
Com um bom protocolo de saúde elaborado por profissionais competentes da área, Santa Catarina poderá servir de exemplo a outros estados na conclusão dos campeonatos estaduais.
Constantemente, este colunista mantém contato com vários ex-jogadores do futebol brasileiro. Um desses é o craque Zenon, um catarinense da cidade de Tubarão que hoje reside em Campinas. Ele está sempre atrás de informações sobre os nossos clubes.
O bicho tá pegando lá pro lado da Agronômica. Por conta dos malditos respiradores, Moisés foi convidado pela CPI da Leléia, mas como o Messias possui prerrogativa de função, ele pode escolher data, local e horário. Então tá!!
Vários nomes vêm sendo lançados aos ventos para as eleições municipais em nossa cidade. Vai ter nome para todos os gostos, de advogados até gente da maior simplicidade. A surpresa será por conta de quem o atual detentor da principal cadeira irá apoiar. Aguardem, será surpreendente.

 

Cartão rosa para o projeto "EducarWeb" da Secretaria de Educação de Palhoça, que possibilita total integração entre o professor e alunos. Em época de pandemia, a Secretaria e os professores não estão poupando esforços para não deixar o Ensino Fundamental paralisado.

Cartão vermelho para o prefeito Gean Loureiro, que não permitiu a circulação de ônibus do transporte público dos munícipios vizinhos na Ilha da Magia, causando transtornos e prejuízos para aqueles que mais precisam desse importante serviço. Cá entre nós, é muita frescura e política se metendo no meio daquilo que não entendem.


Pensamento do Bambi
Esta quarentena vai acabar me transformando em um carro. Aqui já apareceu outro pneu 

 

 

A competente professora Ana Paula, da Secretaria Municipal de Educação, não mede esforços para manter seus alunos informados através do programa EducarWeb. Essa é mais uma dessas heroínas da sociedade



Publicado em 11/06/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg