f7efa92d98e23e79780e18c011fb806b.jpeg Reconhecimento e tradição: fundador da Guarani Sport recebe Medalha de Mérito em Palhoça

d2befb5a6ee8a7984f82c73fc376a3ba.jpeg Safra da tainha começa nesta sexta-feira (1) em Palhoça

f18aa1b76a50a233aff6cd946a2a612e.jpeg Campanha de conscientização sobre representatividade política traz dados sobre eleitorado de PH

a90ccf2213cb6dc2a1dc860ca5947f31.jpeg Encontro com lideranças do Frei Damião leva informações sobre projeto de abastecimento de água

014e13578d4df6702c3a1f6bda0f38c3.jpeg A 12ª Feira Home&Decor chega a São José com preços de fábrica e tendências de personalização

05ceaeecece8d27ae011d9eab7b8dcd2.jpeg NICH BURGERS, de Palhoça, se destaca no maior tour gastronômico da América Latina

f917ac5f79df9cfd25c6530f887eb6e1.jpeg Presença maciça do público consolida o sucesso do 2º Rodeio Palhoça

db8fdcabc0c4232bfa716facec451e4a.jpg Instituto Vó Francisca promove manhã gratuita de lazer e cultura no Alto Aririú, no sábado (2)

48d0ac89acf1839b344cac7cd10d33b1.jpeg Atleta de 13 anos conquista título europeu de jiu-jitsu e coleciona troféus

39fcf951f2cd020738d8e535ab8f34b5.jpeg Referência mundial no aikido ministra seminário em Palhoça

ea848fa9d2a8cc8cb09e6303002d7a0e.jpeg Guarani leva gol no último minuto e perde na estreia na Série B do Catarinense

d45dd9f9879349445ccdb98ca157411b.jpg Palhoça recebe competições de jiu-jitsu e taekwondo

8fb6a663cde4b02a7c9d15bedbabf297.jpeg Saneamento é importante para a redução das desigualdades sociais

df5d5ff3b11b88d0ffef72fe1292e8c6.jpeg O saneamento é a chave para proteger a água que não vemos

864bb080524f53cb6f63c54ec9d4b6f9.jpeg Como a iniciativa privada pode transformar o saneamento básico no país

bf95350ffa78af67a89b6776da8f2ae6.jpeg Comprou ou alugou? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

616911134d1c0068b4f9bcee89653ead.jpeg Vazamentos internos: é possível evitar o desperdício de água e aumento no consumo em PH

Cartão Rosa - Edição 744

A beleza de Marina Buratto sendo emoldurada na bela paisagem da vinícola Thera, na cidade de Bom Retiro

 

 

Já embolsaram
A maior torcida de futebol do Brasil terá uma boa notícia nos próximos dias. É que o Flamengo e a Rede Globo estão debatendo o acordo de direitos de transmissões dos jogos do time da Gávea no restante do Campeonato Carioca, que já deve começar nos próximos dias. Atualmente, a "plim-plim" já fechou com todos os clubes daquele que já foi o mais glamouroso campeonato estadual, menos o Flamengo, que não aceita a verba de R$ 18 milhões. 


Campeões definidos
Tanto os clubes quanto os torcedores estão ansiosos para o retorno do nosso futebol. Existe pressão de todos os lados, já que o cenário atual não permite abrir mão de dinheiro, e é disso que todos os clubes estão precisando. Aliás, todos nós precisamos. Porto Alegre e Curitiba estão revendo o relaxamento social e não permitem os treinos presenciais. Em solo mineiro, o governo não libera o estadual e, em São Paulo, ainda estão avaliando os treinos com bola. Por aqui, a FCF já confirmou que o nosso Catarinense retorna em 8 de julho. O Brasileirão começa entre os dias 1º e 15 de agosto. Até lá, todos os campeonatos estaduais precisam ter seus campeões definidos.


Liberação da maconha
Um assunto muito polêmico e pouco discutido por aqui é a liberação da maconha. Nos EUA, depois de décadas de proibição, a Cannabis voltou a ser legalizada do Canadá à Califórnia. Por conta disso, um dos maiores pugilistas do mundo está dando a volta por cima, depois de anunciar sua falência em 2003. Por conta da maconha, Myke Tayson conseguiu se restabelecer financeiramente quase 20 anos depois. Aos 53 anos, junto com seu sócio Ebem Britton, ex-jogador de futebol americano, comanda um empreendimento com mais de 160 mil metros quadrados, onde investem no cultivo de variedades de maconha. Por lá, a comercialização e o consumo estão liberados desde 2018. 

Retorno do futebol
No Brasil, como em outros países, o futebol é destaque devido à sua intensa capacidade de mobilização social. O futebol é aquilo que brincamos entre amigos, é a pelada do fim de semana, é a paixão por um time quando estamos num estádio ou assistindo pela TV. Com a pandemia da Covid-19 espalhada pelo Brasil, muitos setores já retornaram às suas atividades, como o comércio, as indústrias, os serviços públicos e outros setores de contatos sociais. Mas o futebol anda sendo boicotado por alguns governos estaduais e municipais, com o respaldo e críticas de muitos metidos a intelectuais: esses comentaristas esportivos, que mais parecem marqueteiros políticos que são contra o retorno do futebol. Na realidade, o que eles querem é ver o Brasil paralisado e sabemos o porquê. Com segurança e com a assinatura de quem entende de Saúde, eu aprovo o retorno do futebol. Essas demagogias que a gente escuta por aí não passam de hipocrisias.


Politiqueiros
Na última semana, Florianópolis recebeu centenas de turistas oriundos de várias partes do Brasil, principalmente do eixo Rio-São Paulo. São pessoas afastando-se da bagunça de suas cidades por causa dessa pandemia. Tivemos resorts lotados, proporcionando trabalho a vários profissionais liberais, que se aproveitam desse momento para ganhar uma graninha. Com o transporte público liberado, a quantidade de pessoas no centro da Capital irá aumentar, e o nosso pobre futebol continua na linha de escanteio do prefeito Gean. O Avaí e o Figueirense já fizeram dezenas de testes contra a Covid-19 e, mesmo assim, nada de futebol. Nem treinos podem ser realizados. Ou seja, é a administração pública agindo de forma política, querendo tirar proveito do caos. Hoje em dia, jogador de futebol tem muito mais segurança no quesito saúde do que nós, pobres mortais, nas mãos destes politiqueiros. 

DROPS DA ARQUIBANCADA
O Avaí já realizou mais de 160 testes entre jogadores, comissão técnica e colaboradores. O Figueirense também fez testes com seus atletas, departamento técnico e o pessoal do CFT.  Em ambos os clubes, não foram constatados casos positivos de coronavírus.
Quem está batendo o recorde de denúncias na Comissão de Ética e Decoro da Assembleia Legislativa é o deputado estadual Jessé Lopes (PSL), que vem causando polêmicas naquela casa parlamentar. O homem já fez de tudo, até acusar o Messias de ter relações com uma servidora.
O ex-governador Raimundo Colombo, na época, foi convocado para depor na CPI da Ponte Hercílio Luz e acabou saindo pela porta da frente. Moisés, que está sendo chamado pra explicar o rolo dos respiradores, também poderá sair da mesma forma. Dizem até que o governador, por causa dessa encrenca, estaria com síndrome do pânico. Relaxa isso não vai dar em nada.
Os clubes que irão disputar a Série B brasileira receberam um documento da CBF destacando as prováveis datas para as disputas dos jogos, que devem começar na segunda quinzena de agosto.
Todos os clubes do futebol catarinense realizaram mais de 900 testes entre RT-PCR, sorologia venosa e sorologia de testes rápidos. Apenas 14 jogadores testararam positivo para o coronavírus. Isso representa apenas 1,5% dos testes.


Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para a campanha "Calor no Coração", que irá ajudar a proteger do frio aqueles mais necessitados. Você que pode ajudar, procure um dos pontos de coleta e doe hoje mesmo aquelas roupas e cobertores que você não mais usa para quem precisa. Vamos aquecer o coração dessa gente?

Cartão vermelho para os gananciosos que estão recebendo indevidamente o auxílio emergencial do governo federal. O Tribunal de Contas de SC já apontou mais de quatro mil funcionários públicos que meteram as mãos na bufunfa. São pessoas muito bem remuneradas tirando proveito da situação. Vão tomar vergonha na cara!


Pensamento do Bambi
Posso ter o defeito que for, pois ninguém é perfeito, sei dar valor para quem merece. Idade não define maturidade, assim como beleza não estabelece o seu interior. Aprenda uma coisa: "quem muito escolhe, um dia vira opção" 

 

A bela Schirle Rosa, do bairro Bela Vista, que completou mais um aniversário no último dia 6 de junho, é apaixonada pela cor rosa, assim como este colunista. É, nós vivemos num mar de rosas. A coluna deseja muita saúde



Publicado em 18/06/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg