b62f3dd7da4159d5b369c9f141f1672a.jpeg Celesc coloca à venda terreno às margens da BR-101, em Palhoça

99aa2681fa818ddc218a08fd2cb1ab07.jpeg Operação ‘Rota Alternativa’ realiza ações em Palhoça e outras quatro cidades

92f9dbc0f08fe9450088407fea4dcf89.jpeg Atualização cadastral garante acesso facilitado a serviços da Águas de Palhoça

0adad89aac1adf1b9f31777b8e4cbc9b.jpeg Alerta: ligações clandestinas prejudicam abastecimento de água

07d66a4abff0718612170634723a3963.jpeg Polícia Civil deflagra operação contra roubo ocorrido em Palhoça e prende dois investigados

e559640c6ff14a1011e4a968dd8f0e11.jpeg Neste sábado (25): show gratuito marca estreia do projeto ‘Pulsa Palhoça - Trilha Sonora’

3dc5c5ec10f21ba196c688abf32ddd77.jpeg Chegada do Papai Noel marca início da Campanha Natal Sensacional do ViaCatarina

a3911382946549ec4e2f0f68c7b24400.jpg Parque da Serra do Tabuleiro celebra 50 anos com programação cultural

019dae48a261e094151037ba3ca32224.jpg Banda Astronave de Papel apresenta composições lúdicas para crianças e adultos no Cine Play Day

21f11f007f6ac0fd767aa0b364e918bb.jpeg Abertura da Taça Brasil de Surf terá exibição de filme e show gratuito na Guarda do Embaú

b6174b9bf35fcf1313be89d47247d1f9.jpeg Águas de Palhoça apoia etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf na Guarda do Embaú

e8aa8e4baa1f9a9bbeb474578b98e603.jpg Guarani faz a final da Série C neste domingo (26), em Palhoça

84a32aa54c12175c2f65b457cf0207f4.png Equipe de Palhoça se destaca em competição estadual em Joaçaba

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

Cartão Rosa - Edição 777

O jovem empresário Luis Filipe trocou Sapucaia do Sul por Palhoça, onde inaugurou recentemente a Moto Mecânica e Peças KVRA Racing, na Ponte do Imaruim, com grande promoção em peças e serviços. Ligue 98494-3869 e faça uma visita!


Latindo e uivando
Em seu segundo ano de atuação, o VAR é um dos assuntos mais falados deste Brasileirão. Desde que foi implantado no nosso futebol, tem agradado a alguns e chateando a muitos torcedores. A utilização do árbitro de vídeo por aqui, que era pra ser melhor utilizada, está criando um combo de divergências com a insuportável demora dos homens do apito. Eu fico pensando, cá com meus botões: caso os dois últimos pênaltis marotos aplicados para o Internacional fossem a favor do Flamengo, com certeza as redes sociais estariam alvoraçadas e alguns "entendidos" da mídia esportiva brasileira estariam latindo e uivando até agora! Segundo um estudo, o Vasco da Gama, até aqui, é o mais prejudicado pelo VAR.


Alugar o Scarpelli
Não é só a Ressacada que irá receber jogos da Série B do Brasileirão. O estádio Orlando Scarpelli também poderá receber jogos da Segundona brasileira. E não será do Figueirense, já que o clube alvinegro foi rebaixado para a Série C. Depois que o Brusque conquistou seu acesso para a segunda divisão, a pergunta é: onde o time da terra dos marrecos irá mandar seus jogos, já que o estádio Augusto Bauer não possui capacidade mínima para 10 mil torcedores sentados? A diretoria do clube brusquense está cogitando alugar o Scarpelli.


Bateu na trave
O presidente Francisco Batisttotti está lamentando pelo seu clube não ter alcançado o objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro e garantiu que o trabalho irá continuar para que esse objetivo seja conquistado em 2021. O Avaí bateu na trave e por pouco não conseguiu esse acesso, e mesmo assim, o trabalho do treinador Claudinei Oliveira foi aprovado e deverá permanecer no comando do Leão nesta temporada. Contratado na reta final da Segundona, Claudinei comandou o time em nove jogos, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Na sua primeira passagem pelo clube azurra, entre 2016 e 2018, Claudinei obteve o acesso para a Série A.


Na alegria e na tristeza
Dia 24 de fevereiro será a data de largada para mais um Campeonato Catarinense em nossas vidas. A grande novidade é que neste certame teremos a participação de 12 clubes. No Figueirense, que está em processo de recuperação, o técnico Jorginho já acertou a sua permanência e irá trabalhar com o que o clube irá lhe oferecer, sem muitas ostentações. O Alvinegro enfrentou muitas dificuldades financeiras, falta de recursos, passou por administrações anteriores catastróficas e agora é hora de reabilitação, e o seu fiel torcedor tem a obrigação de ajudar neste momento difícil. Torcedor de clube é igual a um casamento: é na alegria e na tristeza, até que a morte os separe.


Plantel de qualidade
Todas as ações promovidas pela diretoria do Figueirense sob o comando de Norton Boppré são apropriadas para o que o momento do clube exige. Do planejamento estratégico, da captação de sócios ao envolvimento dos seus torcedores, são propósitos que projetam um novo Figueirense; aliás, são atitudes não vistas há muito tempo. Todo esse movimento é para que se recupere o DNA de superação e de vitórias perdido nos últimos tempos. Daí eu pergunto: o Figueira formará um plantel de qualidade para esta temporada? Muita calma nesta hora!


Continuam quietos
O Campeonato Catarinense 2021 está batendo na porta. Enquanto alguns times do nosso futebol já começaram a se preparar, com pré-temporadas e novas contratações, os dois clubes aqui da Capital continuam quietos em seus cantos, sem nada informarem. Que vai passar uma grande barca nos dois elencos, disso não tenho dúvidas. A pedido do técnico Hemerson Maria, o zagueiro Alemão deu adeus ao Figueirense e irá reforçar o time do Criciúma. O Avaí ainda não definiu a permanência de Claudinei Oliveira. Marco Aurélio Cunha vai marcar uma reunião com ele para propor uma redução salarial para este Catarinão, sendo reajustado depois, na Série B brasileira.


Cartão rosa/vermelho

Cartão Rosa para os prefeitos de Palhoça, Eduardo Freccia, e São José, Orvino Coelho de Ávila, pela boa atitude de revogarem o ponto facultativo de Carnaval. Por conta disso, todos as secretarias deverão funcionar normalmente. Ainda estamos vivendo a pandemia e não é momento de serviços essenciais ficarem parados.

Cartão vermelho para estas concessionárias, que não estão nem aí para nós, pobres contribuintes de impostos absurdos. Você que costuma utilizar a rodovia BR-101, sentido Sul, prepare o seu bolso. As quatro novas praças de pedágio que começaram a ser construídas em agosto já estão prontas e começam a operar em março. Quer dizer que para construir quatro novas praças de pedágio as obras foram rapidinhas, e para terminar as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis é uma eternidade? Quando o assunto é a construção de novas praças de pedágio, são obras que nunca atrasam no Brasil. Vão tomar vergonha na cara! 


DROPS DA ARQUIBANCADA
O atacante Breno Lopes, que saiu do banco de reservas para se tornar o herói palmeirense na conquista da Copa Libertadores, tem a sua trajetória ligada ao nosso futebol. Por aqui, ele já defendeu as camisas do JEC, em 2018, e do Figueirense, em 2019.
O treinador Jorge Jesus não está vivendo um bom momento no Benfica e já está planejando um possível retorno ao futebol brasileiro, junto de sua família. O treinador tem como prioridade o seu retorno ao comando do Flamengo. O torcedor rubro-negro não aguenta mais Rogério Ceni.
O bom atacante Rômulo já não faz mais parte do elenco avaiano. O jogador foi apresentado ao Al Itiihad Kaba, dos Emirados Árabes Unidos. Por conta desse empréstimo, o Avaí conseguiu pôr as mãos em 60 mil dólares.
A Copa Santa Catarina, que já não empolga mais como antigamente, terá uma decisão surpreendente. Concórdia e JEC estão na disputa da taça de campeão, uma vaga na Copa do Brasil 2021 e um prêmio de R$ 600 mil. Vale lembrar que o JEC já conquistou quatro vezes a Copa SC.
Depois de mais de três décadas sendo uma das maiores referências do mundo esportivo, o jornalista Tino Marcos resolveu que era hora de outros voos e decidiu deixar a Rede Globo. Tino foi um profissional com humildade, generosidade e respeito aos seus companheiros.


Pensamento do Bambi
Mais inútil do que olho verde em gente feia, é feriado que cai no domingo.

 

Ídolo do torcedor alvinegro, o atacante Genilson está numa grande campanha em suas redes sociais em favor do seu Figueirense. No seu Instagram @genilsonalves99, você poderá ver. Atualmente, Genilson vem dando show como comentarista esportivo na Rádio Guarujá



Publicado em 04/02/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg