f7efa92d98e23e79780e18c011fb806b.jpeg Reconhecimento e tradição: fundador da Guarani Sport recebe Medalha de Mérito em Palhoça

d2befb5a6ee8a7984f82c73fc376a3ba.jpeg Safra da tainha começa nesta sexta-feira (1) em Palhoça

f18aa1b76a50a233aff6cd946a2a612e.jpeg Campanha de conscientização sobre representatividade política traz dados sobre eleitorado de PH

a90ccf2213cb6dc2a1dc860ca5947f31.jpeg Encontro com lideranças do Frei Damião leva informações sobre projeto de abastecimento de água

014e13578d4df6702c3a1f6bda0f38c3.jpeg A 12ª Feira Home&Decor chega a São José com preços de fábrica e tendências de personalização

05ceaeecece8d27ae011d9eab7b8dcd2.jpeg NICH BURGERS, de Palhoça, se destaca no maior tour gastronômico da América Latina

f917ac5f79df9cfd25c6530f887eb6e1.jpeg Presença maciça do público consolida o sucesso do 2º Rodeio Palhoça

db8fdcabc0c4232bfa716facec451e4a.jpg Instituto Vó Francisca promove manhã gratuita de lazer e cultura no Alto Aririú, no sábado (2)

48d0ac89acf1839b344cac7cd10d33b1.jpeg Atleta de 13 anos conquista título europeu de jiu-jitsu e coleciona troféus

39fcf951f2cd020738d8e535ab8f34b5.jpeg Referência mundial no aikido ministra seminário em Palhoça

ea848fa9d2a8cc8cb09e6303002d7a0e.jpeg Guarani leva gol no último minuto e perde na estreia na Série B do Catarinense

d45dd9f9879349445ccdb98ca157411b.jpg Palhoça recebe competições de jiu-jitsu e taekwondo

8fb6a663cde4b02a7c9d15bedbabf297.jpeg Saneamento é importante para a redução das desigualdades sociais

df5d5ff3b11b88d0ffef72fe1292e8c6.jpeg O saneamento é a chave para proteger a água que não vemos

864bb080524f53cb6f63c54ec9d4b6f9.jpeg Como a iniciativa privada pode transformar o saneamento básico no país

bf95350ffa78af67a89b6776da8f2ae6.jpeg Comprou ou alugou? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

616911134d1c0068b4f9bcee89653ead.jpeg Vazamentos internos: é possível evitar o desperdício de água e aumento no consumo em PH

Cartão Rosa - Edição 793

Rodeado pelos filhos, os 95 anos de seu Antônio, da Enseada de Brito, mereceu uma supercomemoração. Afinal, chegar aos 95 anos "inteiraço" e cheio de energia é uma benção enorme. A coluna deseja muita saúde para esse rapaz bom


Menos, Abel
As declarações do português Abel Ferreira depois do jogo em que o Palmeiras perdeu o título do "Paulistinha" para o São Paulo não passam de discurso de mau perdedor. A soberba desse português é fruto de um certo segmento da nossa mídia esportiva, que extrapolou, numa exacerbada badalação para cima desse treinador, principalmente depois da conquista da Libertadores, diante de um Santos que foi pra disputa do título com meninos da Vila. É bom não esquecer que o Palmeiras só conseguiu o título mais importante da América do Sul com um gol marcado no apagar das luzes, num jogo daqueles bem medonhos de se assistir. Menos, Abel, menos!


Copa do Brasil sub-20
Quem vem dando alegria aos seus torcedores é o time sub-20 do Avaí, que, sob o comando do treinador Fabinho Cunha, segue vivo na luta pelo título da Copa do Brasil sub-20 deste ano. O Leão despachou o poderoso time do Palmeiras com uma vitória por 1x0 no primeiro jogo, na Ressacada, e um empate em 1x1 no duelo de volta, no Allianz Parque, em São Paulo. O Avaí irá enfrentar, agora, o Botafogo. O primeiro jogo será disputado na Cidade Maravilhosa e a segunda partida será em Florianópolis.


Jogadores amadores
O futebol amador tem uma ampla presença na Grande Florianópolis, uma região formada por 22 cidades, com uma população acima de 1 milhão de habitantes. O Guarani de Palhoça está formando um time basicamente com jogadores amadores da nossa região para a disputa da segunda divisão do futebol catarinense. Quem é um pouco mais antigo irá lembrar da Copa Dreher, nos anos 1980, e da Copa Arizona, nos anos 1970, onde foram revelados bons jogadores. Achei interessante essa atitude do diretor executivo do Bugre, Amaro Junior, que irá dispensar aqueles jogadores oriundos de outros estados impostos por empresários. A Segundona catarinense começará no dia 30 de junho, com o encerramento previsto para o dia 19 de setembro.

Velho Fred
Em 2012, ele foi o artilheiro do Brasileirão, fato que o levou à Seleção Brasileira, mas foi muito criticado pelo torcedor brasileiro durante a Copa de 2014, chegando até a ser comparado a um cone. O jogador deu a volta por cima e hoje em dia é um dos principais atacantes do nosso futebol. Na terça-feira (25), Fred viveu uma noite especial quando, em pleno Monumental de Núñez, o Fluminense derrotou o River Plate. A informação correu o mundo e chegou a render destaque positivo no perfil da Fifa. Esse é o velho Fred!


À espera de clubes
O retorno de um jogador ao seu ex-clube cria a expectativa de realizar um bom trabalho e ajudar o time a alcançar os objetivos dentro de uma competição. O jogador chega mais maduro, podendo agregar valores dentro e fora das quatro linhas. O bom zagueiro Rafael Lima, cria do Figueirense, está treinando com afinco no Guarani de Palhoça. O experiente jogador ainda está sem clube e seria uma boa ideia o seu retorno ao Scarpelli. Douglas Silva, outro zagueiro, também vem fazendo o mesmo no Bugre. Dois manezinhos à espera de clubes.


Campeonatos estaduais
Os principais campeonatos estaduais chegaram ao fim, e em alguns, prevaleceu a lógica, com os times citados como favoritos erguendo a taça. É notório que existem pessoas que menosprezam essa competição. Porém, não podemos esquecer que muitos clássicos do futebol brasileiro nasceram nos estaduais. Aliás, muitos clubes só possuem esses regionais para disputar. No Rio de Janeiro, o Flamengo, que é o melhor time do Brasil, levantou o caneco. No Gauchão, o Grêmio garantiu o tetra. Em MG, o forte time do Atlético botou mais uma taça na sala. E na capital paulista, o São Paulo, depois de um longo jejum, retomou as conquistas de títulos.


Pensamento do Bambi
Você prefere o frio ou o calor? Eu prefiro ser rico, porque rico não passa frio e nem calor.


Bem me quer, mal me quer
Você sabia que o Avaí foi campeão estadual apenas duas vezes fora da Ilha da Magia? Foi em 1975 e em 2012, no Scarpelli. Os outros 15 troféus foram levantados no Adolfo Konder e na Ressacada.
Filipe Luís, que por aqui já passou, é uma das peças-chaves do bom elenco rubro-negro. Seu contrato com o Flamengo vai até o fim desta temporada. Sondagens da Europa já começaram, mas o lateral quer ficar por mais um ano no seu clube do coração.
Para os amantes daquele bom hambúrguer e outros lanches, a McDonald's, maior cadeia mundial deste gênero de hambúrgueres, está anunciando a abertura de uma unidade em Palhoça. Isso poderá gerar 50 empregos diretamente. É Palhoça atraindo empresas.
A pedido do treinador Paulo Baier, o Criciúma acertou o retorno do experiente goleiro Roberto ao Heriberto Hülse. Roberto poderá ser muito útil ao Tigre para retomar seu devido lugar de honra no futebol catarinense. O bom goleiro, mesmo veterano, vive uma boa fase.


Cartão rosa/vermelho
Cartão Rosa para um dos mais belos refúgios de Palhoça. O Chalé Mágico, localizado no paradisíaco Canto da Enseada de Brito, é coisa de cinema. De frente para o mar, em meio a uma fauna e uma flora exuberantes, no Chalé Mágico você terá conforto, modernidade e aconchego, e um preço bem acessível. Chalé Mágico, garanta já a sua reserva.

Cartão vermelho para a direção da FCF, que teve a infeliz ideia de marcar a segunda e decisiva partida da final do Catarinão para uma quarta-feira, às 16h, só para agradar a dona dos direitos de transmissão. Essa ideia absurda só agradou a pouquíssimos e desagradou a grande maioria, que não poderá ver o jogo, mesmo sendo transmitido pela TV, pois será num dia útil, em horário de trabalho. É muito amadorismo de uma federação. Como o barbudo faz falta ao nosso pobre e mal administrado futebol!

 


Daiane, Tatiane e Ana Cláudia. Esse timaço da Clínica Bom Jesus de Palhoça, esbanjando simpatia e bom atendimento aos seus clientes, pacientes ou solicitantes. Essas meninas são show de bola na qualidade do atendimento



Publicado em 27/05/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg