Neymar no Flamengo
Uma notícia que está agitando os bastidores do Flamengo é a possível ida do Menino Ney para o Flamengo. O jornalista Jorge Nicola, ao participar do programa Os Donos da Bola, disse que Neymar foi oferecido ao clube rubro-negro, mas só que o Flamengo recusou mais uma vez a sua ida para o clube da Gávea. Neymar que vem se recuperando de uma lesão foi oferecido ao rubro-negro, para reforçar o time a partir da segunda metade desta temporada. Numa entrevista ao Romário no início do ano, o baixinho perguntou a ele: "Emoção ou razão de jogar no Flamengo?" E Neymar respondeu: "Sempre falei do Flamengo. Sempre tive vontade de jogar no Flamengo por tudo que é o clube. O Santos é o amor de criança, é a minha casa." Essa noticia agitou a maior torcida de futebol do Brasil. Uma certa parcela está vibrando e a outra parte já começa a torcer o nariz. Não despertando o interesse de grandes clubes da Europa, a intenção de Neymar em jogar no Flamengo é para o super mundial de clubes e que já tem o apoio dos jogadores Danilo e Alex Sandro. José Boto, diretor executivo de futebol do clube nega conhecer qualquer reunião para discutir esse assunto. Só que aonde há fumaça, há fogo.
Presidente afastado
O TJ do Rio de Janeiro, através do Desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF na quinta-feira (15) por falsificação na assinatura de um documento. A assinatura falsificada é do ex-presidente da CBF Coronel Nunes. Um manifesto foi feito por 19 federações, incluindo a nossa federeca, pedindo a descentralização e querendo indicar uma nova diretoria na próxima eleição da entidade maior do nosso futebol. É bom salientar que Ednaldo foi aclamado presidente da CBF por todas as federações. No ano passado, Ednaldo chegou a ser afastado do cargo, porém conseguiu no STF uma liminar para retornar ao cargo. Esse é mais um capitulo de uma crise que se acirrou depois de denúncias em abril deste ano da Revista Piaui. São denuncias de assédio, conflitos de interesses e descontrole das contas. Fernando Sarney, que é filho de José Sarney e um dos vice-presidentes da CBF foi nomeado interventor e cabe a ele convocar uma nova eleição. Pelo andar da carruagem neste Brasil, Ednaldo já recorreu ao STF e será julgado pelo Ministro Gilmar Mendes, o mesmo que absolveu Ednaldo ano passado, e poderá retornar ao seu cargo. Uma pergunta que não quer calar. Diante de tantos escândalos dosújogadem o nosso futebol, será que Carlo Ancelotti vai assumir o cargo de treinador diante toda essa bagunça? A bagunça neste país está em geral.
Saiu na frente
No duelo que abriu a oitava rodada da Série B do brasileirão na noite quinta-feira(15), o Avaí perdeu a chance de encostar de vez na briga pela liderança. Longe da Ressacada saiu na frente do placar diante da modesta Ferroviária, teve boas chances de ampliar o marcador, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1. O primeiro tempo foi bem movimentado e apostando nos contra-ataques, logo aos 5 min o Leão abriu o placar, Cleber levou a melhor sobre os marcadores, driblou o goleiro Denis e com o gol escancarado só teve o trabalho de jogar a bola para as redes. A partir dai, a Ferroviária foi para cima e conseguiu o gol de empate aos 45 min. Um gol que precisou ser analisado pelo VAR por cinco minutos até ser confirmado. Com um pouco mais de vontade nas finalizações, o Leão poderia sair da Fonte Luminosa com uma vitória. Agora é esperar a Chapecoense na Ressacada no próximo dia 24, no clássico regional. Será mais um jogo de conflitos que ficou marcado na decisão do Campeonato Catarinense.
Publicado em 16/05/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos