c08d1bc03872c8c59be76bd925d209ad.jpeg CBMSC mantém equipes de Força-Tarefa em sobreaviso para atendimentos decorrentes do ciclone

6db3143b548c49cbd3b2d2966e39b2e4.jpeg Águas de Palhoça realiza ações ambientais durante o Guarda do Embaú Surf Festival

295e4dcc1328851b69936149306d5682.jpeg Operação ‘Pirâmide Sobre Rodas’ cumpre mandados em Palhoça e outros oito municípios catarinenses

1942049091fb405cf89592851e8a4042.png MPSC recomenda a empresas de transporte interestadual garantir gratuidade a pessoas com deficiência

ec49b29fa14e6b26b8ddff737d673031.jpeg Polícia Civil prende suspeita de roubo à residência em Palhoça

b7e916bd3184567010229097c7a52f48.jpeg Peça ‘Nossa Senhora do Desterro’ tem seis apresentações confirmadas em Florianópolis

c6fa3dbd76fcfc7d638d9d18df6df706.jpeg Poesia palhocense: livro ‘Estrelas nos jardins do tempo’ será lançado neste sábado (8)

b102274ab0a54676a8dad03c2b5a5684.jpeg TUM Festival 2025 anuncia João Bosco, Orquestra Petrobras e novo espaço cultural em Florianópolis

c0837da7879db2a2abd8894aec2ecd9a.jpeg Artista radicada em Palhoça apresenta aquarelas inéditas na exposição “Florir o Invisível”

f03e8e465b03f3d41e34b5f27d3eaa8f.jpg Cartinhas da campanha solidária “Um Sonho de Natal” já podem ser retiradas no Shopping ViaCatarina

b70a839174dd3cf06fb26f64af7c8a65.jpeg Equipe Moto14 celebra pódio na Anittapolis Road Race

a04e05b18ec50db97df04ea1b4028d58.jpeg Meninos da Vila Palhoça vivem semana de avaliação no Santos Futebol Clube

0fb346e63e501fe694f78334c85d193b.jpeg Etapa da Taça Brasil registra disputas em altas ondas nesta quinta-feira (30), na Guarda do Embaú

66c167d4672495f8d471b15cf0d31fdb.jpg Taça Brasil reúne 181 surfistas na praia da Guarda do Embaú

c22407368d044d5e2fa9906303d5cd42.jpeg Triatleta de Palhoça faz sucesso no Ironman com bicicleta dos anos 1970

Coluna do Cabeção - Edição 654

Felicitações da coluna ao amigo Jorge Cascaes, por mais um aniversário comemorado 

 

 

Juninho da Mansão e Jean Negão - uma parceria que deu certo na última Feijoada 

 

 

Patrão Marcos Cardoso e a filha e advogada Dra. Elisa Garcia Canto em festa no CTG Vaqueanos do Litoral 

Mais uma oportunidade 

Secretário Rodrigo Quintino, à frente da Secretaria de Defesa do Cidadão de Palhoça, defensor da causa animal, vem dando uma nova visão para esta causa, que tanto precisava de apoio. Um novo mutirão para castração de cães e gatos vai ser realizado para dia 1 de setembro, agora no Frei Damião, ao lado do Cadi. Têm aí, os apaixonados e defensores de animais, mais uma oportunidade. Com o número limitado de vagas, as inscrições para as castrações devem ser feitas no Centro de Castração de Palhoça, na rua Nelson Martins Filho, 225.

 

Comentário 

Continua trazendo problemas para muita gente o Parque Ecológico Municipal. Um potencial enorme que não traz benefício algum para a comunidade. Problema já divulgado por esta coluna, mas ainda sem solução.

 

Fofocas do cabeção

BemLinda, localizada onde era a Boutique Aquárius, abre suas portas nesta quinta-feira (30), a partir das 9h. A marca chega trazendo muitas novidades da coleção primavera/verão. 
Está faltando garçons para um melhor atendimento nos parques de food trucks.
Empresário Felipe Geremias e sua turma já garantiram seus convites para mais um Encontro dos Amigos do Cabeção, para dia 20 de setembro, na Churrascaria Branger. 
Vereador Jean Negão ainda colhendo bons frutos de sua última Feijoada.
Pizzaria Figaro’s, com objetivo de inovar com sua clientela, apresenta novas maravilhas no seu cardápio. Novidades como pizzas de salmão e carne seca e o novo sucesso da casa - a pizza de sorvete. Já nos tradicionais calzones, você vai provar o calzone de maracujá e o calzone de paçoca. 
Parabéns ao amigo e empresário Henrique Bôsso, pelos sete anos de fundação de sua empresa, a Tendas Catarinense.
Parabéns, Saulo, Gilberto e Marinho! Estava sensacional a última Feijoada do Gourmet Food Park. 
Mansão Luchi abre suas portas na sexta para mais uma festa show, com a noite Gringo’s Party Euro Trip - com open de drinks europeus para elas até meia-noite. 
Empresário Volnei preparando grandes surpresas na sua casa gastronômica, o Tora’s Restaurante. Uma nova casa vai brilhar em Palhoça. 
Muitas alegrias para os amigos Ricardo e a amada, Fabiana Weber, que, juntos, estão comemorando 18 anos de uma linda união. Parabéns, casal querido! 
Fiquei feliz em saber que o asilo Santa Maria dos Anjos, o conhecido Asilo da dona Lalinha, é a entidade beneficiada com a renda do Risoto Fraterno da Loja União Palhocense, que acontece dia 27 de outubro, no Clube 7 de Setembro. Está aí mais um bom motivo para você marcar presença. 
Skank, de Samuel Rosa, faz a festa do Centro de Eventos Petry, dia 28 de setembro. 
Uma Stammtisch um pouco maior para atender mais amigos - é assim que definiu Sid, da Fall Bier, o evento do dia 23, na Ponte do Imaruim. 
Foi em alto estilo a comemoração de mais um aniversário de casamento dos amigos Anderson Silveira de Souza e a esposa, Graziela Passos Fabre. Parabéns da coluna! 
Muito boa a procura de mesas e convites para a festa de 105 anos do Clube 7 de Setembro, em Palhoça. A festa vai acontecer no dia 6 de setembro, às 21h, e traz a Stagium 10 Big Band para animar a grande noite. Maiores informações: 3242-1511. 
Milton Muller e toda sua turma do Lions, trabalhando para mais uma edição da Macarronada do Lions para o mês de outubro, no Palhoção.  
Abraços da coluna aos amigos Bruno Duarte, Thiago Zacchi, Murilo Pierri e Luka Fernandes, por mais um aniversário comemorado. 
Os cumprimentos da coluna ao amigo Evandro de Castro, que vai receber amigos em sua casa no próximo dia 7, para comemorar mais um aniversário.

 

Toques políticos

Vereador André Xavier quer que o Executivo Municipal notifique as empresas de telefonia e internet, por não acatar o Projeto de Lei de sua autoria, que multa as empresas com as fiações soltas e sem manutenção correta nos postes públicos da cidade. É força de fio solto e arrebentado pelas ruas da cidade. Parabéns ao vereador pela brilhante atitude, já que este problema em Palhoça é bem antigo e piora a cada dia. 
Presidente do Legislativo de Palhoça vai apoiar João Amin para deputado estadual e Ângela Amin para deputada federal. 
Flávio Martins definiu que vai de Dirce para deputada estadual e Edinho Benz para deputado federal. 
Prefeito Camilo Martins e o vice Amaro Junior chamando atenção de muita gente com o lançamento de um grande pacote de obras. Palhoça, mais do que nunca, merecia.   
Tem cabo eleitoral em Palhoça que precisa trabalhar mais e falar menos. 
Palhoça com a chance nas mãos de mostrar sua força em mais uma eleição. Nosso município tem condições de ter representante na Assembleia Legislativa.
Palhocense Paulo Scharf vem chamando a atenção de amigos com sua candidatura para deputado federal. 
Ciro Gomes não foi bem na primeira entrevista entre os presidenciáveis realizada pela Globo. 
Com a entrada de um requerimento na sessão do último dia 28, vereador Estefano Broering solicitou a equiparação dos valores de ligação de água da Samae com os valores praticados pela Casan. Isso porque, o valor da Samae é 313% mais alto. O parlamentar considera tal fato um verdadeiro absurdo.
Na terça-feira (28), o JN entrevistou o controverso Bolsonaro. Não deram sossego para o ex-militar. Destaque para o momento em que Renata Vasconcelos pede a palavra e alega que seu salário não estava em questão. Foi polêmico, mas o fato é que quem gosta do homem, continua gostando; quem o odeia, passou a odiar mais. 
Vereador Jean Negão vai de Nazareno Martins para deputado estadual e Carlos Chiodini para federal.  
Pode anotar: vai ser uma eleição de muitas surpresas com os resultados finais. 
MDB em Palhoça colocando força máxima nas ruas para a reeleição de Dirce Heiderscheidt para deputada estadual. 
Secretário adjunto da Agricultura e Pesca de Palhoça, Zé Henrique, tem trabalhado bastante para defender assuntos dos pescadores do município que trabalham nas embarcações industriais. É que na semana passada os deputados do Rio Grande do Sul aprovaram na Assembleia Legislativa um projeto de lei que restringe a pesca dentro de 12 milhas da costa em todo litoral gaúcho. 
Disputa de votos para a eleição de deputados em Palhoça, com certeza, vai ser o teste para a disputa à sucessão de Camilo Martins. 
Tem candidato achando que as redes sociais vão fazer milagres em sua campanha. Acho que os internautas só vão correr a tela e ignorar a carinha dos “santos”.
Muito bem prestigiado o lançamento de campanha do candidato a deputado estadual Nazareno Martins, no último dia 28. 
Vereador Marquinho do Pacheco colocou seus aliados a trabalhar para a candidatura de Valter Gallina para deputado estadual.

 

Não gostei 

Não gostei do projeto da nova praça central de Palhoça. Algumas imagens foram mostradas com exclusividade em matéria desse jornal e não me agradaram.

 

A mudança começa pela educação 

Acho que a mudança do trânsito, em Palhoça, tem que começar pela educação de motoristas que estão sempre com pressa. 

 

 

 

Na Feijoada do Gourmet Food Park, os amigos Vitor, Rafa e Marcos 

 

 

 

PSDB de Palhoça mais firme do que nunca com Marcos Vieira



Publicado em 30/08/2018 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg