49844a873082a5a740d63f100879be67.jpg Governador lança Programa Pescados SC, o maior pacote de incentivo à pesca e à aquicultura

aee14ec62eba4bf0b5bd0d2be9dd533d.jpeg Investir em saneamento é garantir saúde pública e economia

d7f6eb3f1f1be56beb03b792e3f1e5ab.jpeg Atenção: Águas de Palhoça recomenda a beber somente água tratada

bf414edd215f47ce6b8877a921c2ec60.jpeg Ligações clandestinas de água: um mal que afeta toda a cidade

748ba7693efa2545c4b5bfb94ba8cfdc.jpg Atlântida Celebration estreia em breve com festival que conecta gerações em uma celebração épica

8967df9f6a5353ca906cb0ff274c8c98.jpeg Literatura e jornalismo: história do jornal Palhocense marcada por participação em obras literárias

dcb8d9af21b1cf28b422c83d81d1e880.jpeg Cavalo criado por palhocense vence competição na Riviera Francesa

29b1fd325aa17e0eb7cdd6721495ae58.jpeg Espetáculo “sAgrado”, solo do ator João Tomaz Santos, tem apresentação gratuita no CEU

9a7fa883e8f2a436b5a6b818ac7a5772.png Toca Raul: Orquestra Sinfônica de SC homenageia o Maluco Beleza

4e85e8ae5b7b5c79f13e58aa07b84754.jpeg Palhoça Esporte Clube conquista vaga na final da Copa Catarinense de futsal

76adce2ea889ba973ea6ae3b5dd5acdb.jpeg Estudantes de escola da Pinheira recebem aula sobre o Programa das Reservas Mundiais de Surf

98f64f922d5088f4af02521aea55f038.jpeg Prefeitura de Palhoça sedia reunião com foco no desenvolvimento do surfe

58892e7bdaec8181d4f850e541712197.jpg “Investir no esporte é investir em qualidade de vida”

Coluna Evolke - Edição 656

Fase nova

Gravidez é um tempo de mudanças para as mulheres. Mudança de hábitos, mudança de corpo, mudanças sentimentais e hormônios. É um turbilhão de emoções que passa todos os dias em nosso organismo até chegarmos à tão sonhada 38ª semana, quando finalmente vamos poder conhecer os amores de nossas vidas! E depois desse, que será um momento maravilhoso, temos que recomeçar tudo novamente, para voltarmos ao corpo que tínhamos antes e perder aqueles quilos a mais que ganhamos. Junto vem a frustração: da barriga que ficou flácida, das pernas que ganhamos celulite, das estrias que resolveram aparecer lá no finalzinho da gravidez (depois que já não esperávamos mais a vinda delas). Eu sei, não é fácil! Mas também não é difícil.

Pra você que passou por isso recentemente, a dica é a mesma: foco, força e determinação. Volte o mais rapidamente possível para seus treinos. Faça uma dieta equilibrada, busque exercícios aeróbicos para redução de medidas, associe a musculação para o fortalecimento e ganho de massa magra, tire uma hora do seu dia para você... No início parece difícil, mas, com o tempo, tudo vai se encaixando e você verá que tudo dará certo e vai poder aproveitar seu bebezinho, ficando uma mamãe sarada e com mais energia!

 

 

Depoimento do Aluno

Sempre fui uma pessoa sedentária. Quase não praticava exercícios físicos, nem me preocupava com alimentação saudável. 

Mas faz uns cinco meses que comecei a me cuidar mais, mudando a minha rotina de exercícios e melhorando a minha alimentação. O primeiro conselho que eu dou é foco e força de vontade para inserirmos em nosso dia a dia o hábito de ir à academia - da mesma forma que temos que escovar os dentes todos os dias, nos alimentarmos, etc. Treinar também deve ser uma atitude de compromisso, até uma necessidade, eu diria.

Se não tivermos como prioridade o exercício físico pelo menos de três a cinco vezes na semana, não chegaremos a um bom resultado. Assim como tudo na vida, precisamos ter foco. Na academia não seria diferente!!! E os milagres na academia não acontecem, se a pessoa não tiver determinação.

Quando eu resolvi colocar na minha vida a rotina de exercícios, comecei a perceber transformação no meu corpo. Logo, vi que todo o esforço tem uma recompensa. É só não desistir e manter-se forte no objetivo. Coloquei na minha cabeça que não posso faltar nenhum dia de treino e estou lá todos os dias, incomodando a galera da Evolke, ou melhor, eles quase me “matando” - não pensem que é fácil!

Mas, quando estamos em um local onde nos sentimos bem, tendo um bom acompanhamento, tudo fica mais fácil. As aulas de funcional da Evolke com o Leo ou a Lu são as minhas preferidas. Superdinâmicas, não é algo repetitivo, porque todo dia é um treino diferente. E a musculação complementa, pois ajuda a dar uma boa definição, já que o funcional é ótimo para queimar gordura. Então, o que estão esperando, galera? Corre para a Evolke que o verão tá aí!

Jeani Luchi Wendhausen

 

 

Receitinha da Nutri
Bolo de banana sem açúcar 

Ingredientes
-5 ovos
-4 colheres sopa óleo de coco extravirgem 
-1 1/2 xícara de xilitol (pode usar açúcar demerara, mascavo ou de coco)
-1/2 xícara farelo de aveia 
-1/2 xícara farinha de coco 
-1 xícara de farinha de arroz (ou outra farinha de sua preferência) 
-1/2 xícara de iogurte de kefir (ou leite vegetal) 
-1 colher de sopa de fermento em pó 
-3 bananas 
-canela em pó a gosto 
-1 colher de chá de goma xantana 

Modo de preparo
Bater os ovos com o óleo e o adoçante no liquidificador. Incorporar as farinhas e o iogurte e mexer bem. Por fim, adicionar o fermento. Despejar na forma untada e colocar as bananas picadas por cima polvilhadas com canela e um pouco de xilitol (ou açúcar) e levar pra assar!

Andreza Matteussi
@andreza.nutri

 

 

 

Desafio dos fortes!

O Desafio da Evolke está com tudo. As duas equipes - Espartanos e Alpha - estão focadas ao máximo para garantir um ótimo resultado. Afinal, quem perder mais percentual de gordura será a equipe vencedora e, pelo que observei até aqui, ninguém gosta de perder!

 



Publicado em 13/09/2018 - por Kelly Brum

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg