O principal suspeito de matar o professor Lucas Antonio de Lacerda foi preso no sábado (20), em Palhoça. A prisão foi feita por agentes da Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de São José, onde o crime ocorreu, na última segunda-feira (15).
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu na Praia de Fora, onde o suspeito mora. O indivíduo é apontado como autor dos disparos que mataram Lucas Antonio de Lacerda, de 39 anos. O homicídio ocorreu na semana passada, quando a vítima foi executada a tiros no interior do próprio carro.
A polícia destaca que o processo de apuração foi intenso. “Após o bárbaro crime registrado pelas Câmeras do sistema de monitoramento Bem-Te-Vi, a Delegacia de Homicídios de São José entrou em ação imediata e realizou todas as diligências necessárias para representação das ordens judiciais pertinentes”, aponta em nota.
Até o momento, as investigações apontam que a execução do professor têm relação com um acidente de trânsito ocorrido no ano passado. Segundo a polícia, o acidente teria resultado na morte do filho do autor dos disparos. “As investigações prosseguem para realização das demais diligências faltantes e providências cabíveis”, pontua a Polícia Civil.