7ad41d45e4ff1ccdec727049ca21dd75.jpeg Palhocense participar de especialização intensiva em cinotecnia policial em Chapecó

c38d257c1272f73d721c43130da2c7c6.jpeg Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo cria ações para impulsionar o setor

e4529303a0543054fc28e610b0c6fe61.jpeg Campanha sobre representatividade política ganha as ruas de Palhoça com a instalação de outdoors

ade1f1d70bddc0fd1fee0d6c18365700.png Hospital Regional de Palhoça segue com obras em ritmo acelerado

fe2b90174b7691734439ea8aa3f0dd1d.jpeg Deputado Camilo Martins defende campanhas de combate à violência contra a mulher

201e5d0579a9062e2144f03dd8be6b2f.jpeg "O Pequeno Príncipe" chega ao palco do CEU de Palhoça neste sábado (9)

014e13578d4df6702c3a1f6bda0f38c3.jpeg A 12ª Feira Home&Decor chega a São José com preços de fábrica e tendências de personalização

05ceaeecece8d27ae011d9eab7b8dcd2.jpeg NICH BURGERS, de Palhoça, se destaca no maior tour gastronômico da América Latina

f917ac5f79df9cfd25c6530f887eb6e1.jpeg Presença maciça do público consolida o sucesso do 2º Rodeio Palhoça

a15184f9267ca290db99f835f02b5693.jpeg Surfista da Guarda do Embaú promove rifa para disputar Circuito Brasileiro de 2026

ae51603850981622c7b9f3bc2c81002b.jpeg Judoca de Palhoça conquista título da Oceania no judô

53347acadcef1e37a8974d7a905ac59c.jpeg Guarani de Palhoça perde segundo jogo consecutivo e segue sem marcar na Série B

48d0ac89acf1839b344cac7cd10d33b1.jpeg Atleta de 13 anos conquista título europeu de jiu-jitsu e coleciona troféus

39fcf951f2cd020738d8e535ab8f34b5.jpeg Referência mundial no aikido ministra seminário em Palhoça

27d63b625d9f364db4d37afedc7e05ab.jpeg Concessionárias de saneamento: empresas privadas que atuam no desenvolvimento dos municípios

48831d4afc69e3ffd0f78777074f9ff1.jpeg Aegea SC transforma o saneamento básico nos municípios que opera no estado com investimentos e inova

ec3cb698bfde1e9273e01c51ec3c21a8.jpeg Marco Legal do Saneamento determina a universalização de água tratada e de esgoto coletado

8fb6a663cde4b02a7c9d15bedbabf297.jpeg Saneamento é importante para a redução das desigualdades sociais

Beltrano - Edição 1.041

 

Não importa a distância, o chinelo que a mãe taca sempre acerta 

 

Extra! Extra!! Neste domingo (10), é comemorado o Dia das Mães! Como não posso dar meu coração a todas as mães de Palhoça, dedico a elas minha coluna!

Se os filhos escutassem  
De suas mães, os ensinamentos 
Se ouvissem seus conselhos
De divino conhecimento 
O mundo teria paz 
E muito mais sentimento.

Tem mãe que é professora
Balconista ou lavadeira
Vendedora, aposentada...
Mas toda mãe é engenheira
Para cuidar da construção
Do herdeiro ou da herdeira!
 
Toda mãe, para seu filho 
Dá conselhos com o coração;
Alguns as acham chatas
E dizem ser “pegação”
Mas mãe só quer nosso bem
São movidas pela emoção.

Minha mãe sempre me dizia:
“Nunca use a violência 
Quando quiser resolver,
Conte até dez... Paciência 
Seja um homem de paz
E rico na tua decência”

“Torne-se realizador de sonhos
Usando os conselhos que dei
Respeite os bons princípios
E seja respeitador das leis
Mesmo eu sendo analfabeta
Lembre-se do que te ensinei!”

Hoje, tal qual uma ave 
À procura do seu ninho 
Restam-me doces lembranças 
Do meu tempo de menino 
Minha mãe voou pro céu 
Fazem falta seus carinhos.
Que agradeça todo dia
Quem tem sua mãe pertinho
Por ouvir sua voz
E sentir o seu carinho
Te cobrindo nas noites frias
E apontando o teu caminho.
 
Você, que ainda tem mãe
E a ela não dá valor
Não perca essa oportunidade
De no seu dia sentir seu amor
Abrace-a antes que ela parta
Pra junto de Jesus Nosso Senhor!

Nunca me sai da lembrança
Tudo que por mim fazias
Estavas lá toda hora
Até quando eu caía
Às mães de toda Palhoça
Parabéns pelo seu dia!

Neste dia tão especial, fiquei imaginando o que as mães de nossos políticos gostariam de dizer a eles no seu dia, se eles as escutassem.

Mãe do prefeito Freccia: “Ser prefeito é como ver a tua esposa grávida: todos vão querer alisar a barriga dela e dizer ‘parabéns’. Mas ninguém vai apalpar o teu saco e dizer ‘bom trabalho’”
Mãe do governador Jorginho Mello: “Aprenda uma coisa: o mundo não gira em torno de você. A não ser quando você bebe demais”
Mãe do presidente Lula: “Às vezes, vejo você mais perdido na presidência do que o Tiririca lendo a enciclopédia”
Mãe do ex-presidente Bolsonaro: “Se quem ama cuida, muita gente deve te amar. Porque o que tem de gente cuidando da tua vida não é brincadeira”
Mãe do vereador Pitanta: “Eu sabia que um dia você seria prefeito, nem que tenha sido por seis meses. Parabéns, filho! Agora é rezar para que esse raio caia duas vezes no mesmo lugar”
Mãe do vereador Neném do Bertilo: “Não sei por que você é sempre do contra, pois te ensinei a não chorar o leite derramado; a não ser que seja leite condensado. E lembre-se: melhor sozinho do que mal acompanhado”
Mães dos vereadores de Palhoça: “A culpa é toda nossa, gastamos mais de dois anos de nossas vidas ensinando vocês a andar e a falar, como é que vou pedir agora pra vocês sentar e calar a boca?”
Mãe do vice-prefeito Rosiney: “Você nasceu pelado, careca e sem dentes; o que vier depois que te elegeste vereador e vice-prefeito é lucro...”
Mãe do Gilberto Rosa (Giba): “Meu meninão, agora você entendeu quando eu dizia que ter um carguinho na Prefa é como cigarro: não sustenta, mas vicia”
Mãe do Luciano Pereira: “Filho, continue correndo atrás do teu sonho, mesmo que teus adversários pareçam que são quenianos”
Mãe do deputado Camilo Martins: "Eu já fiz a minha parte te educando, agora o problema (de te reeleger) é todo teu"
Mãe do deputado Sérgio Guimarães: “Na eleição, não grite com os outros candidatos. Se eles forem grossos, você ignora. Se um deles te xingar, você diz que 'pelo menos a minha mãe me deu educação'"
Mãe do vereador Pakão: “Nunca pare pra pensar se vais sair candidato a prefeito ou não; pense andando que é melhor”
Mãe do Rafael Luz: “Eu não sei por que queres ser prefeito! Sempre te falei que não era para  acreditar no que o Amin e o João Rodrigues te colocam na cabeça. Tu não vê que na cabeça do Amin nem cabelo tem?”
Mãe do vereador Mário Cesar: “Não sei por que você tem a mania de me contrariar. Deus é testemunha de que eu sempre falei que menino veste azul e menina é que veste rosa”
Manifesto das mães dos políticos de outras regiões: “Ajudem nossos filhos a trabalhar. Não votem neles. Votem em candidatos de Palhoça”
Mãe do presidente da FCam, Anestor Denoni: “Nunca te ensinei nada pela metade. Que negócio é esse de assumir meio ambiente?!”
Mãe do João do Jornal: “Filho, cá pra nós, que em Palhoça tem muito pano de chão se achando edredom, ah, isso tem! Mesmo assim, fico me perguntando: com quem você aprendeu a se meter assim na vida dos outros?!”
Rá, rá, rá, rá...
É por essas e por outras que tenho dito: é triste a dor do parto, mas infelizmente, tenho que partir. Fui, desejando um feliz Dias das Mães!



Publicado em 07/05/2026 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg