Você sabia? Não sabia?! – Parte II
Continuando com a listagem das pérolas de sabedoria que todo palhocense deveria conhecer (ou não), iniciada na coluna da semana passada.
“Um coelho pode ver atrás de si mesmo sem mexer o pescoço, graças aos seus olhos que ficam de lado na cabeça” – Quem também tem os olhos ao lado da Cabeça são os deputados federais e os nossos senadores!
“Os ratos não vomitam” – Já muitos de nossos políticos ratos vomitam na cara da gente!
“Neste exato momento, há mais de 100 milhões de microrganismos se alimentando, se reproduzindo, nadando e depositando detritos na área em volta dos seus lábios” – O ano de 2026 é ano eleitoral, daí esse número de vírus e bactérias em volta da gente vai triplicar!
“Você pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia” – Com o atual quadro político do Brasil, agora piscamos muito menos, pois fechamos os olhos fingindo não ver a roubalheira que promovem no país!
“É possível fazer uma vaca subir escadas, mas é impossível fazê-la descer” – Sabedoria que os vereadores Ezequiel e Tedo trouxeram na semana passada de Brasília!
“O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha” – Será que a Prefeitura não poderia usar um pouco de teia de aranha nas ruas do Sul do município?!
“Quando cobras nascem com duas cabeças, as cabeças brigam entre si por comida” – Engraçado, a mesma coisa deve acontecer na campanha com o deputado Sérgio Guimarães e o Luciano Pereira. A única diferença é que eles vão disputar o eleitor!
“Moscas domésticas vivem apenas duas semanas” – Já algumas moscas políticas sobrevivem até 30, 40 anos e até 50 anos!
“Um caracol pode dormir por três anos” – Grande coisa! Em Palhoça, tem vereador que está dormindo há muito mais tempo!
“Uma pulga fêmea consome por dia 15 vezes o próprio peso em sangue” – Isso não é nada, comparado ao que o governo suga do nosso sangue com pagamento de impostos!
“Um crocodilo não pode por sua língua para fora” – Se bem que nós, os humanos, também não precisamos mais, depois do advento das fake news nas redes sociais e na internet.
“Há mais de 2.400 espécies de pulgas conhecidas” – Aqui no Brasil, as espécies mais conhecidas são as do Executivo, as do Legislativo e as do Judiciário!
“No Brasil Colonial, Portugal cobrava 1/5, ou seja, 20% de imposto, e hoje pagamos em média 40%” – E tem gente que diz que Portugal foi nosso opressor!
“Tal como as impressões digitais, a superfície da língua é diferente de pessoa para pessoa” – Isso explica por que alguns brigam pelo Bolsonaro, e outros, pelo Lula.
“Meninos com nomes estranhos geralmente têm mais problemas mentais do que as meninas” – Não concordo! Em Palhoça, temos Zunga, Neném, Biriba, Ronério, Nirdo, Keka, Pakão, Edinho da Formiga, Mocinho, que são bem inteligentes! Rá, rá, rá, rá...
“É possível ver 500 mil crateras na Lua olhando-se da Terra” – Grandes coisas, tem ruas por aí que têm muito mais do que isso!
“A formiga cai sempre para o seu lado direito quando é intoxicada” – Isso explicaria o avanço da direita depois que Bolsonaro foi presidente.
“A mentira mais contada é: ‘estou bem’”. – É o que o governo Lula usa quando se refere ao Brasil!
“Mais de 50% da população humana nunca fez nem recebeu um telefonema” – Isso porque nem todo mundo é político eleito no Brasil. Se fosse, teria telefone à disposição e podia gastar uma verdadeira fortuna por mês jogando conversa fora e disparando fake news!
“Ao longo da vida, cada pessoa engole, durante o sono, em média, cerca de 70 insetos e 10 aracnídeos” – O presidente Lula, além de insetos e aracnídeos, ainda tem engolido muito sapo!
“Na antiga Roma, os soldados eram pagos com sal. Daí a origem da palavra salário” – Os professores do Brasil gostariam de lembrar que não são romanos e que não aceitam sal amargo! Eles só querem o piso, mas precisa ser concreto!
“Se alguém encher o teu saco, você precisa usar 42 músculos da face para franzir a testa. Mas só precisa de quatro músculos para esticar o braço e dar um soco na cabeça do estrupício” – Minha Santa Piriquita da Cova Funda, imaginem se o Freccia resolve levar essa sabedoria à risca!
“O livro mais vendido no mundo é a Bíblia” – A maioria das bíblias são vendidas pelo pastor e político Silas Malafaia!
“Uma pessoa passa, em média, 20 anos de sua vida dormindo” – Já alguns políticos do Brasil passam dormindo a vida toda!
“Nos últimos 4 mil anos, nenhum novo animal foi domesticado” – Isso no mundo; em SC, o Jorginho tem domesticado um monte de sanguessuga.
“O ser humano só tem usado até hoje apenas 10% do seu cérebro” – Isso explica por que teimamos em não saber escolher nossos governantes.
“Na França, é proibida a venda de bonecos que não tenham rostos humanos, como ETs” – Aqui no Brasil, o que mais tem é boneco sem rosto, que vive no meio da sociedade e ninguém estranha (nem a polícia), como os integrantes do PCC, CV, TCP...
“Os americanos gastam mais com comida de cães do que com comida de bebê” – Isso explica o apoio dos americanos ao massacre de crianças na Faixa de Gaza!
“Está provado que o cigarro é a maior fonte de pesquisas e estatísticas” – Agora você acredita quando eu digo que ajudo a ciência?!
“Antes de 1800, os sapatos para os pés direito e esquerdo eram iguais” – Tá vendo como é inútil esta briga entre a direita e a esquerda?
“Pessoas destras vivem em média nove anos a mais do que as canhotas” – Fica aqui a dica aos candidatos de 2026: se vocês forem direitos, vão viver muito mais!
Depois dessa, eu me vou, respeitem a ausência, por favor!
Publicado em 25/09/2025 - por Beltrano