d2befb5a6ee8a7984f82c73fc376a3ba.jpeg Safra da tainha começa nesta sexta-feira (1) em Palhoça

f18aa1b76a50a233aff6cd946a2a612e.jpeg Campanha de conscientização sobre representatividade política traz dados sobre eleitorado de PH

a90ccf2213cb6dc2a1dc860ca5947f31.jpeg Encontro com lideranças do Frei Damião leva informações sobre projeto de abastecimento de água

ad6d7811e416e07261395cdc23e2fd1d.jpeg Vereador Mário Cesar Hugen apresenta indicações de março e abril

caf16dd0acdda16fd194476c4d9f4723.png Juninho comemora liberação de R$ 500 mil para pavimentação de rua importante no Jardim Eldorado

014e13578d4df6702c3a1f6bda0f38c3.jpeg A 12ª Feira Home&Decor chega a São José com preços de fábrica e tendências de personalização

05ceaeecece8d27ae011d9eab7b8dcd2.jpeg NICH BURGERS, de Palhoça, se destaca no maior tour gastronômico da América Latina

f917ac5f79df9cfd25c6530f887eb6e1.jpeg Presença maciça do público consolida o sucesso do 2º Rodeio Palhoça

db8fdcabc0c4232bfa716facec451e4a.jpg Instituto Vó Francisca promove manhã gratuita de lazer e cultura no Alto Aririú, no sábado (2)

48d0ac89acf1839b344cac7cd10d33b1.jpeg Atleta de 13 anos conquista título europeu de jiu-jitsu e coleciona troféus

39fcf951f2cd020738d8e535ab8f34b5.jpeg Referência mundial no aikido ministra seminário em Palhoça

ea848fa9d2a8cc8cb09e6303002d7a0e.jpeg Guarani leva gol no último minuto e perde na estreia na Série B do Catarinense

d45dd9f9879349445ccdb98ca157411b.jpg Palhoça recebe competições de jiu-jitsu e taekwondo

8fb6a663cde4b02a7c9d15bedbabf297.jpeg Saneamento é importante para a redução das desigualdades sociais

df5d5ff3b11b88d0ffef72fe1292e8c6.jpeg O saneamento é a chave para proteger a água que não vemos

864bb080524f53cb6f63c54ec9d4b6f9.jpeg Como a iniciativa privada pode transformar o saneamento básico no país

bf95350ffa78af67a89b6776da8f2ae6.jpeg Comprou ou alugou? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

616911134d1c0068b4f9bcee89653ead.jpeg Vazamentos internos: é possível evitar o desperdício de água e aumento no consumo em PH

Beltrano - Edição 755

É por astros e por ostras

Extra! Extra! Fofoca da Coluna do Margarida: "Amigo meu, vegetariano, levou a sua namorada para o mato e comeu o mato". Rá, rá, rá, rá... Segundo o Margarida, é "por essa e por outras que, antigamente, quando uma moça conhecia um rapaz gentil e educado, logo perguntava se era solteiro; hoje, pergunta se é veado". Ele diz que o incrível é que, quanto mais separação, mais divórcio e mais ótimas donas de casa. É que cada vez que uma mulher se divorcia, acaba ficando com a casa! 

Por falar em mulher, o Juvenal da Terra Fraca diz que quem está com tudo em cima é a mulher dele. “É verdade, os peitos em cima da barriga, a barriga em cima das coxas”, diz ele, se mijando de tanto rir da própria desgraça!
Minha Santa Piriquita da Cova Funda! Vale tudo na política de Palhoça! Na Prefa, não importa o vento; na Câmara, não importa o tempo! Para começar, a ordem do dia é à noite! Mas não tão de noite, às vezes é no “lusque-fusque”.
E enquanto o Beltrano escreve em causa própria, os políticos de Palhoça se esbaldam pelas próprias causas! Rá, rá, rá, rá... Ando com saudade da Nova Palhoça, quando o município, além de ser belo por natureza, era o mais dinâmico do país! Tempo em que o “Canário” cantava de galo e dava de relho! Da Nova Palhoça, o que sobrou dá para contar nas pernas de uma centopeia: o Pitanta, o Tavinho, o Laudelino, o Eduardo Freccia, o Alberto e o Marcelo Prim, o Zé Henrique, o Mário Cesar, o Gilberto Rosa, o Zunga, o Fabinho... E mais uma jamanta abarrotada de gente! Quer dizer, quase todo mundo! Rá, rá, rá, rá... É que o Camilo não quis decepcionar quem aprendeu a ter autoestima com o Ronério! É mole? É mole, mas sobe!
É por “astros” e por “ostras” que eu digo: o sonho da Nova Palhoça pode até ter se acabado para o Ronério, mas nossos políticos continuam comendo banana recheada nas confeitarias da Prefa e da Câmara! Rá, rá, rá, rá...
Beltrano aumenta, mas não inventa! Por falar nisso, você sabe por que a maioria dos partidos políticos não consegue lançar o número exigido de mulheres candidatas? É porque elas ainda estão decidindo a roupa certa para usar na campanha! Rá, rá, rá, rá...
Está comprovado, o eleitor palhocense é igual a prego: toma sempre na cabeça e ainda entra no pau! E nesta eleição, vai ficar mais perdido do que bucico que cai de caminhão de mudança! Pois veja: nos últimos oito anos, o povo ficou mais por fora do que quarto de empregada, já que nas duas últimas eleições para prefeito, votou meio sem saber se confirmava ou corrigia! A decepção com a classe política é tão grande, mas tão grande, que o Rogerião, um negão amigo meu do Caminho Novo, me confidenciou que só não vai votar em branco nesta eleição, para que ninguém o chame de racista!
Enquanto isso, os candidatos tentam cantar o Hino Nacional. O jeito foi adaptá-lo conforme a realidade que vivemos no Brasil atualmente:

A Elvira do seu Janga com pele flácida
Eleitor paranoico dessa eleição angustiante
Pede piedade aos governantes fingidos
Que só lembram do povo nesses instantes.

Sem conseguir controlar a ansiedade
De ganhar do candidato o vale-transporte,
Sofre bloqueio, ó, que maldade,
Desconfia que o seu pleito vai ter corte!
Que palhaçada,
Boca fechada,
Salve! Salve!

Onde se viu, sonho imenso, sendo parido
O eleitor só tem valor quando à terra desce,
Só o seu estômago está vazio e límpido,
E a imagem do político enfim desaparece.

Apavorante, porém não será surpresa,
Os empanturrados nos empurram para o fundo do poço,
E o nosso futuro se espelha nessa pobreza
Coisa engraçada,
Os políticos no cio,
Estão a mil,
Ao povo nada!
Político gentil,
Dando porrada,
Puta que pariu!

Sentados por anos e anos em berço esplêndido,
Vão se colocando como donos do mundo,
São figuras, que arrepio, até histéricas,
Pelo poder vão à forra e pisam fundo!

Como diz nosso amigo Margarida
Pra que peidar se não sentem mais odores;
"Já que nos seus bolsos a carteira está surtida",
"Essa é a vida" no meio desses aproveitadores.

Ó Palhaçada,
Boca fechada,
Salve! Salve!

Onde seu viu, partido político ser um símbolo
Bandidos pela justiça são devidamente empossados,
O eleitor ainda não sabe a fórmula
Do comer em seco o que ficou mal passado.

Se existe justiça, parece mesmo um trote,
Verás os políticos prometendo labuta,
Nosso destino e o Brasil à própria sorte.
Coisa engraçada,
Os políticos no cio,
Estão a mil,
E ao povo nada!
Político gentil,
Dando porrada,
Puta que pariu! 



Publicado em 03/09/2020 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg