701f577fca6211ae1e2c22b2fac6add9.png Aniversário de Palhoça é marcado por edições especiais

f408a4e9012d75289e3b46e698e0854f.jpeg Palhoça celebra 131 anos de emancipação com destaque nacional

7af02e57907cd7f77d6b77ca5cf22d1b.jpeg Ideia foi apresentada nesta quarta-feira (23), pelo governador Jorginho Mello (D), em Brasília

066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Página de Polícia - Edição 662

PM impede invasão de área de preservação na Praia do Sonho

ce679e588ea75d75fd95c17a7f05fd77.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

DROGAS

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça, e o 16º Batalhão de Polícia Militar desencadearam uma operação policial em combate ao tráfico de drogas na manhã de segunda-feira (22). Os policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em residência e cinco mandados de prisão temporária nos bairros: Aririú, Guarda de Cubatão, Passa Vinte e Caminho Novo (maioria dos mandados).

Os alvos vinham sendo investigados pelas práticas de tráfico e associação para o tráfico, além de corrupção de menores.

Além dos presos por cumprimento de mandado de prisão, foram lavrados mais oito flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de munição e receptação. Um foragido do sistema prisional também foi recapturado na operação.

As investigações continuam e visam identificar outros envolvidos em diversos crimes praticados no município.

A operação contou com 60 policiais e contou com o apoio das delegacias: Cicon, delegacia de Santo Amaro da Imperatriz, DH da Capital, delegacia de Comarca de Palhoça, Polícia Militar de Santo Amaro da Imperatriz e DPCami de Palhoça.

Foram apreendidos: um quilo de maconha, 234 pedras de crack e um simulacro de pistola; além disso, foram recuperados vários produtos de origem duvidosa.

 

 

INVASÃO CONTIDA

A Polícia Militar conseguiu evitar uma invasão de terra em área de preservação permanente (APP) no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na Praia do Sonho, na madrugada de sábado (20). 

Na manhã de sexta-feira (19), a PM havia recebido a informação de que um imóvel (que, segundo informações de moradores locais, pertence a uma rede de supermercados) situado às margens do Rodovia Evadio Paulo Broering, na divisa com a Ponta do Papagaio, seria alvo de invasores na madrugada de sábado (20). Após receber a notícia, a PM iniciou um trabalho de inteligência, identificando alguns dos envolvidos, ainda na sexta-feira, e passou a monitorar a situação. “Importante ressaltar que as informações repassadas pela comunidade foram fator de extrema importância para o êxito na missão da Polícia Militar”, comenta o capitão José Júnior Schülter, comandante da 2ª Companhia da PM, que atua nos bairros do Sul de Palhoça.

Segundo moradores da região, o grupo que pretendia invadir a área seria composto por cerca de 150 a 200 pessoas. Na madrugada, confirmou-se a tentativa da invasão. A PM flagrou várias pessoas se deslocando para invadir o imóvel. Com algumas dessas pessoas, os policiais localizaram ferramentas e materiais que seriam utilizados na invasão da propriedade. “Ressalto também a importância e a necessidade da participação da população para otimizar e contribuir com o trabalho de nossas forças de segurança e consequentemente com a paz e a ordem que tanto sonhamos”, observa o presidente do recém-criado Conseg do Entorno Costeiro e secretário-adjunto de Maricultura, Pesca e Agricultura de Palhoça, José Henrique Francisco dos Santos, que destaca, também, a “competência, a vocação e a capacidade técnica do capitão Schülter”.

 

AGRESSÃO A FACA

No início da tarde de sábado (20), a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de tentativa de homicídio na rua Afonso Pena, no Brejaru. O helicóptero Arcanjo auxiliou na remoção da vítima (um homem sem passagens pela polícia em Santa Catarina, natural da cidade paranaense de Pinhão) para o hospital, devido à complexidade dos ferimentos. Segundo relatos da cunhada da vítima, a possível autora seria a esposa do homem ferido, que teria sido golpeado nas costas com uma faca após uma discussão.

 

 

CORPO ENCONTRADO

O corpo de um homem, em avançado estado de decomposição, foi encontrado em uma área de mangue próximo ao Rio das Ostras, na região do Rio Grande, na manhã de segunda-feira (22). Como o acesso ao local era complicado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do corpo, que se encontra no Instituto Médico Legal, onde peritos trabalham para descobrir as causas da morte, assim como a identificação. Os bombeiros que realizaram o resgate identificaram apenas que se tratava de um homem e ele estava nu; nenhum objeto de valor ou que pudesse ajudar na identificação foi encontrado.

 

PROSTITUIÇÃO

Em maio deste ano, o jornal Palavra Palhocense divulgou uma ação em que a Polícia Civil havia fechado um bar, localizado em uma área residencial no Jardim Aquárius, que estava trazendo muita dor de cabeça aos moradores locais. Moradores da região informaram que o bar havia sido reaberto em setembro deste ano e estaria funcionando novamente como ponto de prostituição; além desse, outros dois bares próximos também estariam incitando a prática.

Segundo informações repassadas por um leitor, seriam três bares no Jardim Aquárius, em uma distância menor do que 500 metros. “A Polícia tinha fechado, até pouco tempo, depois reabriu. O problema é que aos poucos a gente já foi percebendo que começou a prostituição novamente. Não adianta abrirem outro bar, porque o local já é conhecido como ponto de prostituição”, lamenta uma moradora, que preferiu não se identificar. 

“São três bares que incomodam, e a prostituição não tem hora. As mulheres ficam nas calçadas, uma verdadeira zona no meio de famílias. Eles começaram como bar e aos poucos as mulheres começaram a frequentar, logo começou a prostituição. Dá até vergonha de passar por perto”, reclama outro morador. 

Segundo a delegada da Delegacia Regional da Polícia Civil em Palhoça, Beatriz Ribas Dias dos Reis, o local reabriu, mas com outra finalidade, a princípio. “Só vamos saber se vai virar ponto de prostituição com o tempo. No local, é proibido música e o horário de funcionamento até as 22h, apenas. O local está com a documentação regular e se não cumprir as determinações impostas para o funcionamento, será novamente interditado. Vamos fiscalizar, sim”, garantiu a delegada, que ainda destacou que nenhuma reclamação teria sido feita na delegacia até o momento sobre os outros dois bares comentados por moradores à reportagem do Palhocense.

 

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg