15d1f278cdab3505057b853c7bf82036.jpeg Homem que mora há 36 anos em caverna no Vale da Utopia pode ser impedido de viver no local

575faf2e3ed4b5742b3bf3b290e8533b.jpg Defensoria Pública realiza mutirão de direitos no Frei Damião

3c4bf2302f968a577db6a937bfbbddc1.jpeg Campanha da Águas de Palhoça oferece descontos de até 80% para moradores com pendências

a2ca05c8bfe6a4b2dff7cba5fda3316e.jpeg Presidente da Aegea SC destaca impacto social do saneamento em evento da Lide SC em Florianópolis

51e3f775c6f1d6cae07df1c9fe14e673.jpg Instalação de novos radares em Palhoça e em outras cidades de SC é questionada pelo MPF

c96f45d7c75c8cc164c223040a659a6c.jpeg Jovens de Palhoça conquistam vaga no Campeonato Brasileiro

77577611f48e142ca7b3afc143f1716f.jpeg Amaro Junior celebra os 98 anos de fundação do Guarani de Palhoça com festa e inauguração de quadra

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

3e6f460e0d9fdb840780eada0d10581c.jpeg Entender o tratamento de esgoto derruba mitos sobre o saneamento

d611e11772495a0436a1c62c7ee65b3c.jpeg Tecnologias da Aegea SC: saneamento com monitoramento 24 horas e equipamentos de precisão

223f0d8f21d753e32e4367aa4c76ce2d.jpeg O trabalho 24 horas dos operadores de Estação de Tratamento de Água (ETA) em Palhoça

Cartão Rosa - Edição 1.033

Este velho escriba sendo bem recebido pelo timaço da Churrascaria Tradição Gaúcha, em Palhoça

 

 

Copa do Brasil

Pelo menos na Copa do Brasil o Figueirense está fazendo bonito. Despachou o Azuriz-PR vencendo por 1x0 e agora irá enfrentar o Amazonas. Se passar pelo time de Manaus, o Alvinegro poderá embolsar um bom dinheiro. Se no Catarinense as coisas foram de mal a pior, na Copa do Brasil o time pode dar um alento ao seu torcedor.


Título merecido

O Barra é o novo campeão do futebol catarinense. Foi a Chapecó e deitou e rolou na Arena Condá. Já primeiro jogo, em Itajaí, o Pescador poderia ter metido um chocolate na Chapecoense. No domingo (8), no jogo da volta, a Chape até tentou partir para o ataque, mas esbarrou num adversário organizado taticamente, anulando todas as estratégias do Verdão. Foi um título merecido.

 

Juntando os cacos

Para quem já vivenciou o Campeonato Catarinense dentro de campo, como eu, não é surpresa a queda do Figueirense para a Série B. E o que é pior: perdeu para o Carlos Renaux, de virada, por 4x2, dentro de casa. E justamente no centenário de um clube de tantas glórias no nosso futebol! Um clube que disputou 17 vezes o Brasileirão, foi vice-campeão da Copa do Brasil e tem 18 títulos estaduais. Agora é juntar os cacos e seguir em frente.


Levou a melhor

Jogando no Canidé, o Avaí foi eliminado da Copa do Brasil pela Portuguesa na cobrança de penalidades, por 4x1. O Leão teve uma boa atuação, num jogo bem disputado, com bons lances e jogando melhor no primeiro tempo. O time paulista saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate e levou a melhor nas penalidades para seguir na competição.


Atitude

O futebol brasileiro está passando por inhaca daquelas. Não à toa, não ganhamos uma Copa do Mundo faz tempo. É muita gente jogando contra o futebol. São dirigentes patéticos e inoperantes, torcidas organizadas que se digladiam e até jogadores que deveriam dar exemplo de paz e se pegam no tapa dentro de campo. São atitudes absurdas no nosso pobre futebol!


BEM ME QUER, MAL ME QUER

A fase atual de um dos mais tradicionais clubes catarinenses não está sendo fácil. O JEC foi eliminado da Copa do Brasil dentro de sua própria casa.

Acabou o namoro de Paulo Prisco com o Figueirense. O Conselho Deliberativo do Alvinegro aprovou a queda da diretoria da SAF.

Com sete anos na Série C e um rebaixamento para a B do Catarinense, o torcedor alvinegro está exigindo mudanças no clube do Estreito.

Com a saída do treinador Eduardo Souza, o Barra será comandado por Rafael Piccinin, um velho conhecido de Palhoça, na estreia na Copa do Brasil.

 

Cartão ROSA para a bela campanha que vem fazendo o Barra. O Pescador precocemente ultrapassou nossos times tradicionais e levantou a taça de campeão dentro de Chapecó, para a alegria de seus torcedores de Itajaí e região. Parabéns, Barra!

Cartão VERMELHO para a diretoria da Chapecoense, que mandou apagar as luzes da Arena Condá quando jogadores do Barra, junto de suas famílias, comemoravam a conquista do título, deixando todo mundo no escuro. Um fato lamentável. O Verdão do Oeste não precisa disso. 

 

Pensamento do Bambi

Se vermelho significa paixão, minha conta bancária deve me amar muito 

 

Mayara Leite Ouriques, do Morro do Fabrício, em Santo Amaro da Imperatriz, filha de Sérgio Ricardo Ouriques, participou da corrida Sicoob Run Mulher, no Dia das Mulheres



Publicado em 12/03/2026 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg