5e232d082a5f07b98506d203c23e3289.jpeg Águas de Palhoça moderniza cadastro e substitui hidrômetros para garantir mais precisão do consumo

e409ba657bd9c73ed3e469a1e785df60.jpeg Férias de dezembro: confira dicas de especialista para manter a casa segura durante viagens

729c5c277834fe22007a918d6a038ffa.jpeg Artigo de professor de Palhoça é premiado em conferência internacional de turismo, em Portugal

ca3437b7a5edb9816f307b175b604f31.jpeg Camilo Martins entrega nova subestação em Santo Amaro da Imperatriz

8b05b510f132a0830a1485dbc6bb0831.jpeg Escolas Profissionais de Palhoça realizam feiras com exposição e produtos artesanais

7879b89c8afe9886bb5ed0bea5dc7e5d.jpeg Show do cantor Armandinho, na Guarda do Embaú, é o destaque da programação de eventos de verão

7d6045ced795ea5682e84cd876e98f8e.jpeg Livro escrito por alunos da rede municipal será lançado para convidados na terça-feira (2)

cd9ccf7d2ae5e6027247a19e5b7f6ef0.jpeg Arena Opus fecha 2025 com agenda diversa e anuncia novidades para 2026

a8f1e7bdf305161e8abcdb3d5f84b112.jpeg Documentário "Olaria – Alquimia dos 4 Elementos" tem quatro sessões gratuitas em Palhoça

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

c7cc21bcb504124cf0c90361335a4be3.jpeg Guarani conquista a Taça BG Prime Kids sub-12 no CT do Barra

0b1411ed9c1c1c01ee651de5e3c88957.jpeg Representes de Palhoça sobem no pódio em campeonato brasileiro de caratê

d79e6d46d1828b9aa171cfc458d48905.jpeg Tainá Hinckel garante título catarinense e vence etapa do São Chico Surf Festival

Boca Maldita - Edição 1.007

Destaque jovem

O secretário adjunto de Agricultura e Pecuária de Palhoça, Matheus Souza, é um servidor dedicado que trabalha para fortalecer o setor agrícola e pecuário do município. Sua atuação se concentra em auxiliar o secretário titular na gestão das atividades da pasta, garantindo que as políticas públicas voltadas para o campo sejam implementadas de forma eficaz. O jovem Matheus Souza tem como compromisso o bem-estar e o progresso da comunidade rural do município.

 

O problema dos moradores de rua de Palhoça

Mesmo com várias operações feitas pelas forças de segurança pública municipal, como Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil, e por órgãos da Prefeitura, como a Secretaria de Assistência Social, estima-se que o número de moradores de rua tem aumentado no município, principalmente no Centro e em bairros como Ponte do Imaruim, Rio Grande e Barra do Aririú. Segundo relatos proferidos na Câmara Municipal na última terça-feira (19), o trabalho que vem sendo feito de nada tem adiantado, devido à proteção do Judiciário brasileiro e à falta de apoio do Governo Federal para realmente resolver o problema. O Governo Federal acaba mandando uma “merreca” para que os municípios brasileiros enfrentem o problema de frente, pois até agora não passa de uma operação de enxugar gelo.

Enquanto isso, comerciantes e moradores sofrem com os mais diversos tipos de furtos, principalmente o furto de fios de cobre e alumínio, inclusive nas nossas escolas, que frequentemente têm suas fiações e até portas de alumínio levadas, como aconteceu na Escola Henrique Estefano Koerich, na Ponte do Imaruim, onde recentemente foram instaladas duas portas de alumínio, e depois de apenas dois dias, as portas foram furtadas.

 

Vida longa ao Neu

Na edição da semana passada, cobrimos a bela festa de aniversário do nosso amigo Irineu Pierri, o popular Neu, da Birosca do Neu, anexa ao Caranguejão. Acontece que erramos a idade do aniversariante: ao invés 84 anos, como noticiamos, Neu completou seus bem vividos 74 anos. Pelo erro, pedimos desculpas, afinal, Neu tem mente jovem e certamente terá saúde e disposição para completar seus 84, 94... sempre comemorando juntos aos amigos que conquistou durante seus 74 anos de vida! Que Deus lhe dê muita saúde para comemorarmos com ele os muitos aniversários que iremos festejar juntos!

 

A Boca Maldita é Sua...

Iuri Bertoldo Capssa, morador de Palhoça: “Gostaria de solicitar aos órgãos competentes a implementação de um quebra-molas na avenida Aleixo Alves de Souza, no bairro Nova Palhoça, mais ou menos na altura do Posto Agripino. Não temos nenhum quebra-molas no local e o pessoal anda muito rápido, deixando em perigo as pessoas. Vai ser algo de muita importância para evitar uma possível tragédia”.

 

Queda de braço no Sitrampa

Uma nova disputa eleitoral acontece em Palhoça no dia 27, com a eleição para a escolha da nova diretoria do Sitrampa. Duas chapas foram inscritas para comandar o sindicato. A Chapa 1, Experiência e Luta, terá como candidato o atual presidente, o servidor Everton Sotero, que salienta que a chapa é formada por pessoas dedicadas à defesa dos direitos dos servidores e das servidoras. “Além disso, parte da equipe já integra a atual gestão do Sitrampa, trazendo como diferencial a experiência de quem conduziu o sindicato nos últimos anos – um período marcado por importantes conquistas para a categoria”, explica Everton Sotero.

O candidato da Chapa 1 diz, ainda, que sabe que tem muito a ser conquistado, e para isso a categoria precisa de um sindicato forte, autônomo, experiente e comprometido com as necessidades dos trabalhadores. “Essa é a postura e o compromisso que a Chapa 1 representa”, diz Everton.

Já a Chapa 2, Ressurgir, tem como candidata a presidente a servidora Diva Veloso Fagundes. Segundo a candidata, sua chapa é formada por trabalhadores comprometidos, experientes e unidos, com o objetivo de fortalecer o sindicato de forma independente, transparente e inclusiva. “Cada membro da equipe traz, em sua trajetória, conhecimento e dedicação, representando diferentes áreas e categorias, sempre com foco na valorização do trabalhador e na construção de um sindicato participativo e justo”, explica a candidata. Diva completa: “Acreditamos que a união e a participação de todos os trabalhadores são a chave para transformar o sindicato em um espaço forte, justo e representativo e que as propostas foram construídas pelos servidores, para os trabalhadores”.

 

Cláudia Gomes comemorou aniversário com festa e reúne amigos em Palhoça

A colunista social Cláudia Gomes, que na foto posa ao lado do namorado, Marcelo Silva, celebrou seu aniversário de uma forma especial e culturalmente integrada. A festa aconteceu na segunda-feira (18), durante o evento “Resenha dos Artistas”, no Food Park Pagani, e reuniu cerca de 60 convidados.

A noite foi embalada por muita música, com o palco recebendo diversos talentos, como Rony Moura, Sabrina Maris & Edinho, Ravelzinho e Samuel Perereca, ao som de moda de viola e outros ritmos. O momento mais emocionante da celebração foi o “Parabéns”, que uniu todos os presentes em uma demonstração de carinho pela aniversariante.

A celebração destacou o prestígio da colunista, contando com a presença de importantes nomes da imprensa. Entre os convidados, estavam os diretores da Abime Dela Oliveira e Aline Roselet Camargo, além do comunicador Valdeci Motta e do produtor artístico Everson, da Sulshow. Cláudia Gomes fez questão de agradecer a Sidney Constant, proprietário do espaço, por ceder o local para a festa, tornando a noite ainda mais memorável. 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE tudo indica que o ex-deputado estadual Nazareno Martins já é pré-candidato a deputado federal, representando Palhoça e a região da Grande Florianópolis. Experiência política e comunitária pra que isso venha realmente a acontecer, Nazareno tem de sobra. Além disso, o político palhocense nos representou com responsabilidade em seu mandato como deputado estadual, de 2019 a 2022. 

QUE como em toda eleição em Palhoça, também a disputa para a diretoria do Sitrampa, pelo que parece, será movida por muitas discussões e divergências, e não duvido que a eleição venha a acabar na Justiça. Pelo que dizem, já existem acusações de cópia de propostas e até mesmo de propagação de fake news pela internet. Será?



Publicado em 21/08/2025 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg