Feliz aniversário
Quem aniversariou no último domingo (21) foi nosso amigo “Dedão”, que completou seus 55 anos de muita simpatia, sempre fazendo amizade. Amigos e a equipe do jornal Palhocense desejam toda a felicidade do mundo ao parceiro aniversariante. Que Deus te mantenha sempre essa pessoa maravilhosa, que conquista a todos!
Quem precisa tem que se molhar
Quem precisou dos serviços do Cartório Margarida na segunda-feira (22) e chegou cedo para ser atendido precisou ficar na chuva até as 9h, horário da abertura do cartório. Usuários pedem que a direção do cartório tome uma providência, pois o telhado, que deveria dar abrigo da chuva, é pequeno, e inúmeras pessoas acabaram se molhando antes de serem atendidas.
Sem luz no fim do túnel
Há algumas semanas, relatei, neste maldizente espaço, a novela da escuridão no Morretes. Moradores vinham sofrendo com quedas constantes de energia, quase sempre nos horários de pico, e cobravam melhorias da Celesc. Na última semana, um desligamento programado foi feito para a instalação de um novo transformador na região, o que trouxe esperança. Mas a alegria durou pouco: desde então, três novas quedas foram registradas, com direito a explosões cinematográficas nos fios da rua. Indignação e frustração voltaram a dominar a vizinhança, que já diz, em tom de ironia: não há luz no fim do túnel.
As melhorias no Alto Aririú
Todos sabem que o Alto Aririú sempre foi o “patinho feio” para as administrações municipais. Era um bairro esquecido ou pouco valorizado. Hoje já se vê uma mudança significativa, na administração do prefeito Eduardo Freccia, principalmente depois que assumiu como coordenador do bairro o filho da comunidade Beto Wagner, que tem se virado nos trinta para atender às demandas tão necessárias para o Alto Aririú.
Beto anunciou, recentemente, mais uma grande benfeitoria: a construção, para breve, de uma praça na rua Nossa Senhora das Graças, com parque infantil, quadras poliesportivas, academia, enfim, uma praça para chamarmos de nossa! Sabemos que tem muito, ainda, a ser feito, mas também sabemos reconhecer que o trabalho da atual administração está dando nova vida ao nosso bairro. Obrigado, prefeito Freccia! Obrigado Beto Wagner!
Surpresa
Donald Trump surpreendeu na abertura da Assembleia Geral da ONU. Ao fim de sua fala extensa, deixou de lado a retórica inflamável e soltou uma frase que caiu como um balde de água fria nos extremistas de direita e de esquerda do Brasil: “Lula é um cara legal. Tivemos uma boa química”.
O inesperado elogio veio justamente de quem ocupa o centro das tensões entre Brasil e Estados Unidos. Curioso é que, enquanto vizinhos, primos e amigos aqui do lado se engalfinham em brigas sem fim, nenhum deles seria capaz de dizer algo parecido. Fica a lição: é possível discordar das ideias de alguém e, ainda assim, reconhecer que a pessoa pode ser gente boa.
Freccia para deputado federal
Uma fonte me relatou que o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PL), teria sido convidado pelo governador Jorginho Mello (PL) a disputar a eleição para deputado federal. Segundo a fonte, Freccia pensa no assunto e pode aceitar, se as condições forem favoráveis. Cabe salientar que seu vice, Rosiney Horácio (Podemos), também é pré-candidato a federal.
Se Freccia aceitar o convite, Rosiney assumiria a Prefeitura, o que vai piorar ainda mais a situação da deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, que não estaria conseguindo nomes suficientes para fechar a nominata a federal do Podemos.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o pré-candidato a governador João Rodrigues fez um desabafo em um post em rede social, onde acusa um comentarista político de receber um bom “jabá” de verba do Governo do Estado para falar mal dele e endeusar Jorginho Mello, com seus “comentários desengonçados”. Que o jornalista só tem o olho direito, já deu pra ver pelos seus comentários, nitidamente tendenciosos!
QUE como se não bastasse o péssimo serviço prestado pelo Celesc, principalmente em Palhoça, agora seus trabalhadores entraram em greve. A categoria pede melhores salários e a garantia de direitos iguais para todos que atuam na empresa. Quase a mesma reivindicação dos palhocenses de algumas comunidades, como a do Morretes, por exemplo, que pagam suas faturas em dia e a energia, que é bom, falta duas, três vezes por semana.
QUE com o discurso do presidente dos Estados Unidos na ONU, deu pra perceber claramente que o presidente americano é bipolar: bate com uma mão e acaricia com a outra. Com certeza lhe faltam alguns parafusos na cabeça!
Publicado em 25/09/2025 - por Joao Jose da Silva