
Toma posse a nova diretoria da ACPAEPP
Tomou posse, no dia 7 de novembro, a nova diretoria da Associação dos Coordenadores Professores e Alunos das Escolas Profissionais de Palhoça (ACPAEPP), para um mandato de três anos.
Para iniciar com chave de ouro, a associação realizou, no sábado (15), um grande Bingão, nas dependências do Conselho Comunitário Ponte do Imaruim (CCPI), que contou com mais de 700 pessoas. Parabéns a todos que participaram desse grande evento! Desejamos sucesso a toda a diretoria e colaboradores da associação!
Dois pesos, duas medidas
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), causou polêmica nas redes sociais por estar usando um posto da Assistência Social na rodoviária como estratégia para devolver pessoas que chegam à Capital sem emprego e sem moradia. De acordo com o prefeito, algo em torno de 500 pessoas já foram “devolvidas” às cidades de origem. Seria bom saber se nessa lista de “devolvidos” está o carioca Carlos Bolsonaro, que se encontra em vulnerabilidade política na sua cidade de origem e veio pra cá de mala e cuia, a convite do governador Jorginho Mello. Vale lembrar que Carluxo ainda não tem emprego por aqui, a não ser que consiga se eleger senador. E aí, ele vai pagar a passagem do Carluxo para que volte ao Rio de Janeiro ou a medida vale só para os pobres, que votam, mas não são votados?
O carma do vereador Juninho
A sessão de segunda-feira (17) da Câmara Municipal foi marcada por desabafos de vereadores. Completamente contrariado com a administração municipal, o vereador Juninho da Farmácia (PL) pediu ajuda aos colegas para sensibilizar a Prefeitura a resolver o problema grave de trânsito que vem ocorrendo no cruzamento da rua Cruz de Sousa, esquina com a rua Osvaldo Vieira, no Jardim Eldorado. Um problema que vem ceifando vidas, pela grande quantidade de acidentes, alguns com vítimas fatais.
Juninho vem pedindo providências para que alguma coisa seja feita para resolver o problema, que, segundo ele, poderia ser resolvido com a instalação de duas lombadas - mesmo que a via tenha placas de “Pare”, muitos motoristas imprudentes teimam em não obedecer a sinalização.
Juninho finalizou dizendo que já cansou de ser cobrado pela comunidade e está mais cansado ainda de pedir providência ao Executivo, sem que receba uma resposta. “Sinceramente, eu não queria, mas acho que não tem outra saída senão fazer uma denúncia no Ministério Público, para que mais vidas não sejam perdidas no local”, disse.
.jpg)
Comunidade insatisfeita
“Temos que ter escola nova, e não transferir os alunos para uma escola de outro bairro.” A revolta é do vereador Marcílio do Escolar, que se posicionou contra a decisão do fechamento da Escola Najla Carone Goedert, no Passa Vinte - os alunos seriam transferidos para uma escola nova na Pedra Branca. De acordo com Marcílio, os pais receberam o comunicado informando que teriam que transferir seus filhos, o que causou agitação; agora, os pais foram comunicados que os alunos não serão mais transferidos.
O que não ficou claro é o que a Secretaria Municipal de Educação vai fazer para resolver o impasse. O vereador reclamou da falta de comunicação entre a comunidade e a secretaria. “Queremos sim que a escola continue no bairro e que a mesma seja ampliada para atender a demanda existente”, explica o vereador Marcílio.
.jpeg)
Registro
O vereador André Xavier esteve, no último sábado (15), prestigiando a festa do 10° aniversário dos amigos do Quinta Pode F.C, da Ponte do Imaruim, e parabeniza a equipe de amigos, movida pela amizade e pelo companheirismo, em razão da importante data.
.png)
Os preparativos para a temporada de verão
Quem está se virando nos 30 é o superintendente do Sul do município de Palhoça, Amaro Junior. Amaro e sua equipe estão promovendo os trabalhos operacionais que são recorrentes com a aproximação da alta temporada. “Estamos organizando os mutirões de limpeza, revitalizando as arenas esportivas, fazendo as programações da parte operacional de Natal e fim de ano”, diz o superintendente, que não está medindo esforços para que as praias palhocenses recebam bem os visitantes nessa temporada. Sabemos que a missão não é fácil, pois problema para resolver é que não falta!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o que aconteceu no jogo do Avaí com o Remo, clube do Pará, é um exemplo da xenofobia demonstrado pelo governador Jorginho Mello com relação às pessoas que por aqui chegam. É a ignorância fazendo adeptos!
QUE o advogado Rafael Pagani Luz pode vir a ser pré-candidato a prefeito em 2028! Será?!
QUE não basta só colocar uma plaquinha na mesa da Câmara Municipal com os dizeres: “Subsídio já para o transporte coletivo de Palhoça”. A Câmara de Vereadores precisa se mexer. Enquanto isso, o trabalhador da Pinheira paga R$ 20 para ir até Florianópolis e R$ 16 para chegar ao Centro de Palhoça!
Publicado em 20/11/2025 - por Joao Jose da Silva