066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Boca Maldita - Edição 793

Moro em Santa Catarina?

A surpresa desta semana foi a notícia de que o juiz Sérgio Moro pode sair candidato a senador por Santa Catarina pelo Podemos, partido do qual o ex-prefeito Camilo Martins (foto) é presidente estadual. É que o ex-ministro tem residência em Balneário Camboriú, e estaria apto a concorrer.
Camilo está cotado pra concorrer à Assembleia Legislativa ou até ao governo de Santa Catarina. O certo é que o Podemos tá vindo com tudo! Já fazem parte do partido, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Silveira, e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que também estão de olho no cargo de governador!


Perguntar não ofende, ofende?

Muita gente gostaria de saber por que o Fórum de Palhoça leva tanto tempo para finalizar uma ação. Uma senhora me escreve dizendo que está aguardando seu processo de pensão e divórcio há dois anos. “Gostaria muito de saber por que tanta demora, principalmente para um acerto de pensão, já que mãe não faz filho sozinha”, diz a leitora. Há quem diga que, se é para esperar pela Justiça, é melhor esperar sentado.


O golpe do sequestro por telefone

Fica aqui o alerta para uma fraude que vem sendo registrada em Palhoça: é o chamado sequestro via telefone. Uma senhora do Passa Vinte revela que já recebeu a ligação em sua casa por duas vezes, e uma delas foi ainda nesta semana. Os vagabundos ligam e dizem que estão em poder de um familiar. Ela diz ter tido sorte, pois no momento da ligação, todos os membros da família estavam em casa. “Eu disse ao marginal que tinha bina e que iria passar o telefone pra polícia e os vagabundos ainda debocharam de mim, falando não se importar com polícia”, relata.


Briga de foice no escuro

Continua rendendo o caso protagonizado pelo ex-candidato Ivon de Souza e pelo ex-presidente do PSDB em 2012, Carlos Fernandes Junior (Caco), na dita e desdita acusação, por parte de Ivon, de que Caco teria falsificado a ata da convenção municipal do partido.
Caco entrou com uma ação de indenização por danos morais depois que Ivon alegou, em uma publicação em rede social (Facebook), em agosto de 2020, durante a última campanha eleitoral, que “valorizava a transparência” e “daria o exemplo”. “Quem me conhece sabe: eu valorizo a transparência. E faço questão de dar o exemplo, a começar por mim mesmo. Então, se alguém ainda tem dúvidas sobre o que aconteceu em 2012, é só olhar as notícias. Eu tenho a consciência tranquila para olhar para frente e para o futuro”, postou Ivon. 
Segundo Caco, a postagem foi caluniosa e difamatória. Nos autos do processo, a Justiça diz: “Mesmo sabendo da verdade, o que o coronel Ivon não usou foi transparência, pois já tinha conhecimento de que a Justiça havia decidido que NÃO houve falsificação de ata alegada por ele na eleição de 2012”.
Agora, saiu a decisão judicial, condenando o coronel Ivon a pagar R$ 8 mil por danos morais a Caco, por causa da publicação. Será que essa novela nunca vai acabar?!


Prazo em atraso

Doutora Michele Rebelo, delegada regional de Palhoça, entra em contato com a redação do jornal Palhocense para reafirmar a flexibilidade no prazo para recursos de cidadãos que vêm relatando notificação de trânsito com atraso. O caso veio à tona na semana passada, quando palhocenses reclamaram de atraso no envio de notificações de instauração de processo para suspensão ou recolhimento de carteira de habilitação (CNH).
Alguns argumentam que o A.R. enviado pelos Correios chega depois do prazo máximo para protocolo de defesa. Rebelo informa que um novo sistema de processo administrativo digital está em implementação e que, de fato, alguns casos sofreram atrasos. Nesta quarta-feira (26), ela informou que o prazo do recurso é de 30 dias após o recebimento da notificação pelos Correios.
A delegada colocou à disposição o atendimento para dúvidas através do (48) 3664-2711, das 8h às 17h, e lembrou que os atendimentos presenciais no Ciretran de Palhoça seguem sendo feitos por meio de agendamento.


Parabéns

Amigos e familiares desejam toda felicidade do mundo à jovem Andreza Vera Pinho, que completa mais um ano de vida neste sábado (29)! Parabéns!


Dupla comemoração

A aniversariante do dia 29 de maio é Tays Fernanda Pellucio Alecrim, que completará seus bem vividos 39 anos. Seu esposo, Marcelo, e seu filho, Ivan Marcelo, aproveitam para parabenizá-la também pelo aniversário de casamento, que aconteceu no dia 26 de maio. Felicidades à linda família!


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE uma proposta para a elaboração de estudos e projeto de engenharia de drenagem urbana no município de Palhoça, que estava na lista de obras de infraestrutura do governo do estado e seria importante para a prevenção de enchentes, ficou tanto tempo parada que os prazos expiraram. 



Publicado em 27/05/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg