O competente Sérgio Ouriques, recebendo uma justa homenagem pelos seus 15 anos de dedicação à Fiesc. Esse pode não ser Pelé, mas é 10
Baixar o ego
Eu conheço Filipe Luís desde a época em que jogava no Figueirense. Esta polêmica que uma certa parte da mídia esportiva brasileira cisma em criar é coisa sem sentido. É evidente que o bom atacante Pedro vem tendo seus problemas pessoais com a diretoria do clube, daí já é um problema dele. Como eu conheço muito bem o caráter do catarinense de Jaraguá do Sul, sei muito bem quem tem razão nessa questão. Filipe está cheio de razão, basta o jogador baixar um pouquinho seu ego. Foi assim também com Gabi Gol. Se você tiver um cesto cheio de laranja e uma estiver apodrecendo, tira ela, porque senão, o cesto inteiro irá apodrecer.
Sinal de alerta
O Avaí tinha a oportunidade de se manter no seleto grupo do G-4. O time até que começou bem o jogo, até tomar o primeiro gol, aos seis minutos. Ali começava a noite trágica do Leão no interior mineiro. Assim como perdeu pontos para Paysandu e Volta Redonda, o Leão voltou a perder pontos importantes para mais um time do Z-4. Jair Ventura armou uma zaga desorganizada e exposta, dando total facilidade para o ataque do Athletic construir uma sonora goleada. Contra o Vila Nova, neste sábado (19), na Ressacada, é hora de ligar o sinal de alerta e virar a página dessa vergonhosa goleada.
Disputarem a Copa do Brasil
A Copa Santa Catarina, um daqueles torneios caça-níqueis, irá começar no dia 7 de setembro e deverá ter seu jogo final no dia 30 de outubro. É uma competição que vale uma vaga na Copa do Brasil. Os 17 clubes estão divididos em quatro grupos, sendo que, no Grupo C, teremos cinco clubes. Os nossos clubes aqui da Capital, Avaí e Figueirense, estarão no Grupo A. Os 17 times irão disputar duas vagas em seis jogos. Uma boa oportunidade para os clubes disputarem a grandiosa Copa do Brasil.
Carga tributária
Uma coisa é o valor do dólar, outra coisa é fazer contas com o nosso pobre dinheiro, o real. A Fifa pagou uma fortuna aos clubes que participaram da primeira Copa do Mundo de Clubes. Só que lá o governo americano fica com quarenta centavos de cada dólar. Sendo assim, cada clube participante teve que pagar 40% ao fisco local. Aqui, em solo brasileiro, a gente paga 75% de impostos. E assim continuam as nossas vidas, pagando uma carga tributária para satisfazer as “necessidades” dos nossos governantes.
Chance não faltou
Contra o Náutico, o Figueirense chegou a dominar o jogo e até criou boas chances de gol, só que a bola insistiu em não entrar nas redes do gol adversário. O primeiro tempo teve a superioridade do time alvinegro. Dos males, o menor: com o ponto conquistado nesse empate sem gols, o Figueirense chega aos 14 pontos e sobe para o 12º lugar na tabela. O que faltou para que o time do Estreito chegasse à vitória diante dos seus abnegados torcedores foi um capricho maior nas finalizações; chances não faltaram.
Bem me quer, mal me quer
A diretoria do Avaí jura de pés juntos que não tem salários atrasados. Mas, diante de adversários bem inferiores, o que seviu foi um time sem vontade de vencer. Foi o que aconteceu na fatídica noite em São João del Rei (MG).
O técnico Pintado pintou uma bela obra diante do Brusque, longe do Scarpelli. Já dentro de casa, seus comandados não tiveram aquele bom desempenho e deixaram escapar mais três importantes pontos diante do Náutico.
O Figueirense enfrentou um grande clube do futebol do Recife. Os mais de 8.800 torcedores que foram ao Scarpelli viram o time atacar e criar situações de gol, e saíram frustrados de lá, em função do resultado.
Já venho falando faz tempo que o departamento de futebol das categorias de base do Avaí vem fazendo um bom trabalho. Prova disso é que o zagueiro Lipe está indo jogar em Portugal.
Cartão ROSA para todo o timaço do Caep da Enseada de Brito, que conseguiu realizar a 275ª Festa do Divino. Uma grande festa, que ocorreu com muitas tradições, muita fé, bons shows e muita alegria, preservando a nossa cultura açoriana.
Cartão VERMELHO para a atual diretoria do Avaí, que, por conta da situação financeira do clube, deixou uma entidade tão importante do nosso futebol exposta, com mais um episódio de atraso salarial. Esse é um problema já conhecido, e ninguém poderá cobrar dos jogadores, que estão preocupados se irão receber no fim do mês.
Pensamento do Bambi
A felicidade, para aquela “tchurma” lá de Brasília, é uma bacia cheia de jabuticaba. O resto que se exploda.
O boa praça Sérgio Rocha, comprando um peixe fresquinho na Pinheira
Publicado em 17/07/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos