
Osimar Apolinário, o popular Pezão, preparando aquela costela pra uma galera na Ressacada
Campeão da Copa SC
Foi um primeiro tempo de muita dureza para o torcedor alvinegro, na final da Copa Santa Catarina, diante do Joinville. Só que, a partir da expulsão do zagueiro Alyson, do JEC, no segundo tempo, o Figueirense empatou e Reifit virou o jogo para o time alvinegro. E o que se viu num Scarpelli lotado foi aquilo tudo que já parecia estar encaminhado: o Figueirense é o campeão da Copa SC de 2025. Um título que reacende a vontade de conquistas de um time acostumado a decidir competições. Um título de renovação e de novos projetos futuros para um dos maiores clubes do nosso futebol.
Tem que punir
Infelizmente, o péssimo comportamento de certos elementos que se acham torcedores maculou a conquista do Figueirense na Copa Santa Catarina. O clube alvinegro, em nota oficial, afirma que repudia qualquer ato de violência, seja dentro ou fora do Orlando Scarpelli. A torcida alvinegra é reconhecida como uma torcida grande e que nunca deixa de acompanhar o time. A paixão e o respeito pelo clube são muito grandes. Há que se punir os responsáveis por essa barbaridade.
Na elite brasileira
O Criciúma não conseguiu garantir a sua vaga na elite do futebol nacional. O Tigre foi derrotado por 1x0 pelo Cuiabá, na Arena Pantanal, e vai permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro – e também está fora da Copa do Brasil de 2026. Já a Chapecoense, sob o comando do competente técnico Gilmar Dal Pozzo, conquistou uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2026. O Verdão do Oeste será o nosso único representante na Série A. Depois de passar por uma grave crise financeira, a Chapecoente se superou e está de volta à elite brasileira.
Cumprindo tabela
Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí foi até a cidade de Ribeirão Preto (SP) para cumprir tabela diante do Botafogo. Foi aquele tipo de jogo em que o time mandante entra em campo com sangue nos olhos, enquanto o adversário buscava apenas fechar a competição com mais um bom resultado. A nova diretoria azurra já começou o processo de transição para a nova temporada e agora precisa se agilizar na decisão do novo treinador, na formação da direção e no que pretende para 2026, já que o Catarinão começa no dia 7 de janeiro.
Não pegaria o gancho
Que o Brasil anda carente de justiça, isso é fato! Seja na esfera federal e até na esfera esportiva! A “nobre” corte do STJD da CBF, bem parecida com aquela turma lá de Brasília, resolveu punir o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel com um gancho de 40 dias. Mesmo assim, a Fifa não reconheceu a punição e mandou chamá-lo para participar do seminário no Rio de Janeiro para conhecer as novas interpretações das novas regras do jogo. Ramon é um nome forte para participar da próxima Copa do Mundo. Se ele fosse do eixo Rio-São Paulo, não pegaria esse gancho nunca.
BEM ME QUER, MAL ME QUER
O Criciúma viu escapar o seu retorno para a elite do futebol brasileiro por detalhes. Faltou um pouco mais de agressividade quando mais precisava!
Para um clube que sofreu uma forte crise financeira depois do trágico acidente aéreo, o retorno à Série A resgata a autoestima dos torcedores da Chapecoense.
O ex-jogador Robinho, que cumpre nove anos de prisão, deixou a penitenciária de Tremembé e foi transferido para um presídio de Limeira.
Se não fosse o episódio dos atrasos salariais, com certeza o Avaí estaria no G-4. As duas últimas administrações acabaram com o clube.
Cartão ROSA para o Figueirense e a sua enorme torcida, que praticamente lotou o Orlando Scarpelli para ver o time ser campeão da Copa SC, garantindo uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil.
Cartão VERMELHO para os “entendidos” da nossa mídia nacional, que insistem em dizer que o time “tal” entrou somente com o time reserva. Todos os jogadores são profissionais, recebem bons salários e têm a obrigação de vencer a partida.
Pensamento do Bambi
Quem cala nem sempre consente! Às vezes, é preguiça de discutir com gente chata.
.jpeg)
O boa praça Marquinho, alvinegro de quatro costados, feliz da vida com o seu time
Publicado em 27/11/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos