21615d4869dfdceff1176ac540e010e2.jpeg Entre a celebração e o alerta: o que o show de Armandinho revela sobre o futuro da Guarda do Embaú

f13a1899a340c39b0fa96d0527d2f76e.jpeg Rosiney Horácio participa do 10º Congresso do COSEMS/SC em Chapecó representando a saúde de Palhoça

6baba738f4639f9871dac0b2aac03930.jpeg Alesc recebe evento "Mulheres que Inspiram" para celebrar o legado feminino em Santa Catarina

44752ccf76872654e0b71e313ea11867.jpeg Impasse em comissão pode impedir construção de túneis no Morro dos Cavalos

9f301c105f09624f5840d8838878f9ed.PNG Armas feitas em impressoras 3D são apreendidas em Palhoça

c96f45d7c75c8cc164c223040a659a6c.jpeg Jovens de Palhoça conquistam vaga no Campeonato Brasileiro

77577611f48e142ca7b3afc143f1716f.jpeg Amaro Junior celebra os 98 anos de fundação do Guarani de Palhoça com festa e inauguração de quadra

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

8f902fff2cefee71fc079f4a78d94b8d.jpeg Consumo individual de água no Brasil ultrapassa limite recomendado pela ONU

0239e7174845fc1cc7e5c544a92fc6e9.jpeg Concessionárias Aegea SC lançam campanha “Juntos contra os Vilões do Esgoto”

05135f78a14f99aacbcf2c68458cdf3a.jpeg Águas de Palhoça explica as etapas do tratamento de esgoto

bee90faa2e56cbd57a0a4a38060aece5.jpeg Tarifa Social garante descontos na conta de água e esgoto para moradores de baixa renda em Palhoça

Cartão Rosa - Edição 739

Foi destaque nas redes sociais do Palhocense esta semana a paixão do morador do Passa Vinte Rodrigo Padilha, que resolveu colecionar camisetas e objetos do Vasco da Gama. Pena que, tudo hoje em dia nas redes sociais vira briga e teve gente que desceu o nível!

 

 

20 e 59 anos
Está muito enganado quem acha que o grupo de maior risco para a infecção do Covid-19 são os idosos. Essa epidemia não está poupando ninguém que vê pela frente. Por aqui, em “terra brazilis”, esse vírus vem aderindo um delineamento dos que vem se infectando na Europa. Um levantamento efetuado pelo Portal Covid-19 Brasil, que reúne diversos cientistas de diversas entidades brasileiras, afirma que pelo menos 45% dos brasileiros infectados pelo coronavírus têm entre 20 e 59 anos. Ou seja, essa não é somente uma doença de velhinhos. É de gente nova também. Portanto, não dê sopa para o azar e cuide-se.


Regra três
A FIFA está tomando algumas novas resoluções para a evolução do futebol. Pra mim, outras regras também deveriam ser alteradas. Achei muito boa a autorização temporária para que cada time possa fazer até cinco substituições em um jogo. Essa autorização na Regra Três vai dar oportunidade aos técnicos para que coloquem mais atletas em atividade, vai ajudar na recuperação dos mesmos entre os jogos e dar mais ritmo às equipes em dias de jogos. Está aí uma atitude interessante da FIFA.


Um futebol diferente
O futebol já tem data para voltar e, se não é por aqui, será na Alemanha. Justamente na Alemanha, a terra do “sete a um”. A Bundesliga, uma das grandes ligas da Europa, retorna neste sábado (16). É o regresso do futebol após esse período de suspensão devido ao Covid-19. A forma como o bom e velho futebol irá voltar é ainda uma incógnita, sem a presença de torcedores, com medidas de segurança, alteração na regra do jogo e sem a presença do árbitro de vídeo (cá pra nós: será bem melhor). Enfim, acredito que o que nos aguarda será um futebol diferente de tudo aquilo que estávamos acostumados a presenciar. Como diz o velho ditado: "Nada será como antes em terra de Abrantes".


Página virada
Na manha de terça-feira (12), o profeta Moisés recebeu Rubens Angelotti, da FCF,  Francisco Battistotti e Cláudio Gomes, da Associação de Clubes Profissionais de SC que foram pedir para o futebol retornar em solo catarinense já no início de junho. Mas, até lá, muita coisa tem que ser feita. Além da missão de definir o protocolo de procedimentos para a volta dos jogadores  aos treinos e jogos através de uma comissão com profissionais da medicina esportiva, há também a questão da responsabilidade de cada clube, que terá que aplicar medidas em seus treinos e jogos até que essa pandemia tenha a sua página virada.


Amiga da onça
Quem de nós já não passou por umas e outras com um "amigo da onça". Quem já não se desiludiu com um "amigo urso", né?! Pois bem, nem tudo que reluz é ouro. Às vezes, vemos casais interpretando papéis românticos em telenovelas e filmes, ou até apresentadores de telejornais, mas no fundo é tudo falsidade. Antes, "colega" de bancada no Jornal Nacional em diversas ocasiões, Giuliana Morrone demonstrava ilusoriamente que mantinha uma boa amizade com Alexandre Garcia, até que ela fez um desabafo durante o intervalo na sexta-feira (8) com Gerson Camarotti.  A dupla ficou tecendo comentários maldosos e a amiga da onça chamou Alexandre de "velho gagá". A conversa viralizou rapidamente e muitas cabeças irão rolar na Plim-Plim. 


The Best
Em 2019, o mundo ficou aos pés de Lionel Messi, ao conquistar o prêmio “FIFA The Best” da temporada 2018/2019. Com seis troféus conquistados, o argentino superou CR7 e vai se manter assim até o ano que vem. É que a tradicional festa de pompas para escolher o melhor jogador do mundo deste ano foi cancelada. Por conta do Covid-19, a grande festa que a FIFA promove anualmente para entregar os troféus  aos melhores jogadores do ano no futebol não acontecerá em 2020. A premiação, que seria realizada em setembro, na cidade de Milão, deverá ser postergada para o ano que vem.


Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para os 73 anos de existência de um dos clubes mais tradicionais do futebol de Santa Catarina. Oriundo do Comerciário, o Criciúma E.C, com seu passado de glórias, mesmo passando por sérias crises, principalmente administrativas, é um orgulho do futebol catarinense em nível nacional. Tudo começou quando o empresário Antenor Angeloni sugeriu a criação daquele clube, que um dia viria a conquistar um título nacional. Além disso, foi o nosso primeiro representante na Copa Libertadores. Parabéns, Criciúma E.C, pela sua grandeza.

Cartão vermelho para alguns caciques deste atual governo que estão querendo brincar com a nossa paciência. Maio está sendo o mês de maior epidemia política de nosso estado, por conta das compras dos respiradores fantasmas, que mais parecem assombrações. Um Bambi que andava saltitando lá pelos gramados da Agronômica me confidenciou que a situação do tal do Douglas vai se agravando e que até o Moisés já teria sido contaminado e ido pra a UTI do poder, com dificuldades de respirar. E esses respiradores que não chegam, né?!


DROPS DA ARQUIBANCADA
O coronavírus está fazendo vítimas na doença e fora dela. Essa paralisação do futebol em todo o mundo obrigou o Vasco da Gama a tomar uma medida drástica: a demissão de mais de 50 funcionários, nesta segunda-feira (11). O Flamengo e outros clubes também fizeram.
Alguns clubes endividados não conseguem sair do banhado em que se meteram e, se não houver crescimento financeiro, a tendência é que isso possa ficar cada vez mais complicado. Que isso sirva de advertência para os nossos clubes.
Mesmo passando por uma crise administrativa e financeira, o Criciúma tem muito que comemorar em sua existência. O  Tigre comemorou 73 anos de existência nesta quarta-feira(13). Mesmo sem conquistar um título há sete anos, sendo rebaixado para a Série C e eliminado da Copa do Brasil, não podemos esquecer os dez títulos estaduais, Série B em 2002, Série C em 2006 e a conquista da Copa do Brasil.


Pensamento do Bambi
Que meu dinheiro seja igual à quarentena: que nunca tenha fim. 

 

 

Para a alegria da esposa, Sariane, filhos, familiares e amigos, quem andou completando mais um níver no domingo (10) foi o Boa praça Robson de Souza, o popular Binho do Bia Gás e Água. A coluna deseja muita saúde



Publicado em 14/05/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg