ef576b303bee20f15eb2a17910b4e8b5.png Comunidade Luterana em Palhoça celebra reinauguração da Torre dos Sinos

ad57a05500bd44a3a7be8842a6ba9c43.jpg Senac adquire terreno de 24 mil metros quadrados na Ponte do Imaruim

737617b0edcccdff511b9985ef7689f4.jpg Camilo Martins declara apoio à instalação de câmeras em salas de aula

76d5ce89c5927ed9a39ac54e2e449de0.jpeg Equipes de Palhoça se destacam no Festival Escolar Dança Catarina

380c4b3630770a147fb684c4f80b6474.jpg Novo evento do projeto Pulsa Palhoça – Trilha Sonora será realizado no sábado (1)

4fdfb933772b29f9787929a3e7667887.jpeg Flying Fish Party agita Florianópolis com Dubdogz e Kevin o Chris

98acf02ccc715f7131a264bcb1708213.jpg Show da banda Astronave de Papel promete unir música, educação e interatividade neste sábado (1º)

a04e05b18ec50db97df04ea1b4028d58.jpeg Meninos da Vila Palhoça vivem semana de avaliação no Santos Futebol Clube

0fb346e63e501fe694f78334c85d193b.jpeg Etapa da Taça Brasil registra disputas em altas ondas nesta quinta-feira (30), na Guarda do Embaú

66c167d4672495f8d471b15cf0d31fdb.jpg Taça Brasil reúne 181 surfistas na praia da Guarda do Embaú

c22407368d044d5e2fa9906303d5cd42.jpeg Triatleta de Palhoça faz sucesso no Ironman com bicicleta dos anos 1970

b6174b9bf35fcf1313be89d47247d1f9.jpeg Águas de Palhoça apoia etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf na Guarda do Embaú

Cartão Rosa - Edição 764

Mesmo sem apoio financeiro, as jogadoras do Atlético Catarinense Feminino, de Florianópolis, tiveram boa participação na Liga Nacional de Futebol 7, que ocorreu no último fim de semana, em Porto Alegre (RS)


É o grande favorito
O time vinha tão bem, e de repente sofre uma pane em pleno Maracanã. A derrota por 4x1 diante do São Paulo ainda está dando o que falar quando o assunto é o Flamengo. É claro que o time atual está um pouco diferente, já não tem mais aquela superioridade que tinha na temporada passada. Mesmo assim, em termos de futebol brasileiro, o elenco rubro-negro ainda é o melhor, se formos comparar com os outros clubes, principalmente com os que estão lutando pelo G-4. O Flamengo ainda é o vice-líder deste Brasileirão, por questão de saldo de gols, e para este escriba, é o grande favorito para a conquista de mais um Brasileirão.


Processo trabalhista
O Atlético-MG vem colhendo maus resultados. Nos dois últimos jogos, seu ataque não marcou. É uma seca inédita sob o comando de Sampaoli, e a torcida já está na bronca com o time. Renegado pelo atual treinador, Ricardo Oliveira, que hoje defende o Coritiba, não perdoa a forma como foi dispensado do time mineiro e meteu um processo trabalhista contra seu ex-clube. O Galo está sendo condenado na ação movida pelo atacante na Justiça do Trabalho, e a sentença tem valor arbitrado em mais de R$ 3 milhões - ainda cabe recurso.


Péssimos resultados
O Figueirense foi até a alegre cidade de Campinas (SP) e não soube valorizar a vitória parcial por 1x0 no primeiro tempo. Foi mais um daqueles jogos típicos de Série B, um jogo sem muita emoção, onde a Ponte Preta sofreu para conquistar a vitória diante de um time que ainda carece de muitas peças para tentar se livrar de uma possível queda para a Série C. O gol que o Figueirense marcou lá no interior de São Paulo, poderíamos dizer que foi pura questão de sorte, uma sobra de bola que desviou na defesa da Macaca, matando seu goleiro. Já se fala em troca de treinador, o que eu não concordo. Com este time que aí está, Elano é quem menos tem culpa pelos péssimos resultados.


Imexível
O experiente treinador Geninho está em sua terceira passagem pelo Avaí. Aos 72 anos de idade, Geninho veio para buscar resultados e lembrou o fato de não poder dizer "não" para o seu grande amigo e para o clube que ele tanto gosta, além da oportunidade de morar numa cidade onde ele se sente bem. Mesmo com uma campanha regular na Segundona brasileira, onde não consegue entusiasmar o torcedor avaiano, Geninho continua com moral junto ao presidente Francisco Battistotti, que nem pensa em mexer em seu treinador. Geninho é imexível na Ressacada.


Primeira mulher
A mulherada está conquistando cada vez mais seu espaço em todos os segmentos da sociedade, e no futebol não poderia ser diferente. Depois do sucesso de Cleidy Mary nos gramados brasileiros, como primeira assistente Fifa, outra catarinense vem se destacando. Trata-se de Neuza Back, que conquistou mais um importante capítulo em sua bela carreira. Na quarta-feira (4), ela se tornou a primeira mulher brasileira a atuar como "bandeirinha" num jogo masculino internacional fora do Brasil, quando foi escalada como árbitra assistente no jogo Peñarol x Velez Sarsfield, pela Copa Sul-Americana. Nascida no Oeste de SC, atualmente Neuza representa a Federação Paulista de Futebol.


Filme repetido
Avaí e Figueirense completaram a rodada final da Segundona brasileira sem muito o que comemorar. O Avaí terminou em 9º lugar, com 26 pontos, e o Figueirense, numa campanha desastrosa, terminou o turno na maldita zona, em 18º, com 19 pontos. Para o Avaí, ainda não é momento de preocupação. O time ainda deve lutar para tentar chegar ao G-4 e retornar para a elite. Já o Figueirense parece um filme repetido. A temporada 2020 está reservando para o torcedor alvinegro a disputa para não cair para a Série C. Tudo por culpa da antiga administração, que quase faliu o clube.
Já a Chapecoense é líder isolada, com 40 pontos (até o fechamento desta edição).


Pensamento do Bambi
Na vida, todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você.


Cartão rosa/vermelho
Cartão Rosa para o projeto Passarela Solidária. Localizado em Palhoça, o projeto visa ajudar o próximo sem olhar a quem, procurando parcerias, tanto em Palhoça como nas cidades vizinhas, para a realização de eventos, com apresentações de dança, música e desfiles de moda. O intuito é o de arrecadar alimentos, que serão entregues em instituições carentes. Atualmente, o Passarela Solidária está fazendo um brechó de roupas usadas e está precisando de um espaço público.

CARTÃO VERMELHO para a sentença de "estupro sem dolo" e a absolvição do réu acusado de estuprar Mariana Ferrer, o que está revoltando todo o Brasil, em todos os segmentos da nossa sociedade. No Brasil, uma mulher é estuprada todos os dias. Isso é vergonhoso e revoltante, e muitas dessas mulheres não têm coragem de denunciar seus agressores. Pior ainda foi ver o advogado do réu humilhar Mariana, modificando a história e transformando o estuprador em vítima. Estupro é crime hediondo, e o agressor tem que pagar com cadeia.


DROPS DA ARQUIBANCADA
Entra eleição, sai eleição e o que a gente mais vê é o baixo nível de alguns candidatos, atacando seus opositores. Agora, em época de WhatsApp, Facebook e outras redes sociais, as acusações mentirosas aumentaram, demonstrando o baixo nível de quem não se garante.
O Avaí, que ainda sonha com seu retorno à elite do futebol brasileiro, está apresentando seus novos reforços para a sequência da Série B. O lateral-direito Edilson e o atacante Rodrigão já estão na Ressacada, como novos reforços do Leão.
O Figueirense tem muito o que comemorar, depois que o STJD retomou o julgamento do zagueiro Alemão, nesta quarta-feira (4), referente ao último clássico. Alemão poderia pegar um gancho de até 36 jogos e foi condenado a apenas seis partidas de suspensão.
Com esta pandemia à solta, todos nós temos que ter um pouco mais de responsabilidade. Um estudo feito por um núcleo da Ufsc está colocando a microrregião da Grande Florianópolis como o epicentro da Covid-19 em Santa Catarina. É preciso ter cuidado!

 

O caminhoneiro Ivanildo, o popular Tiririca, que faz parte do Grupo Baseado na Amizade (GBA), é um profissional dedicado, transportando mercadorias por este Brasil afora para o AAA Vanderlei Com. de Frutas



Publicado em 05/11/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg