ef576b303bee20f15eb2a17910b4e8b5.png Comunidade Luterana em Palhoça celebra reinauguração da Torre dos Sinos

ad57a05500bd44a3a7be8842a6ba9c43.jpg Senac adquire terreno de 24 mil metros quadrados na Ponte do Imaruim

737617b0edcccdff511b9985ef7689f4.jpg Camilo Martins declara apoio à instalação de câmeras em salas de aula

76d5ce89c5927ed9a39ac54e2e449de0.jpeg Equipes de Palhoça se destacam no Festival Escolar Dança Catarina

380c4b3630770a147fb684c4f80b6474.jpg Novo evento do projeto Pulsa Palhoça – Trilha Sonora será realizado no sábado (1)

4fdfb933772b29f9787929a3e7667887.jpeg Flying Fish Party agita Florianópolis com Dubdogz e Kevin o Chris

98acf02ccc715f7131a264bcb1708213.jpg Show da banda Astronave de Papel promete unir música, educação e interatividade neste sábado (1º)

a04e05b18ec50db97df04ea1b4028d58.jpeg Meninos da Vila Palhoça vivem semana de avaliação no Santos Futebol Clube

0fb346e63e501fe694f78334c85d193b.jpeg Etapa da Taça Brasil registra disputas em altas ondas nesta quinta-feira (30), na Guarda do Embaú

66c167d4672495f8d471b15cf0d31fdb.jpg Taça Brasil reúne 181 surfistas na praia da Guarda do Embaú

c22407368d044d5e2fa9906303d5cd42.jpeg Triatleta de Palhoça faz sucesso no Ironman com bicicleta dos anos 1970

b6174b9bf35fcf1313be89d47247d1f9.jpeg Águas de Palhoça apoia etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf na Guarda do Embaú

Cartão Rosa - Edição 765

Palhoça amanheceu mais triste nesta quarta-feira (11), com a notícia do falecimento de um dos seus mais ilustres cidadãos: Gedalvo dos Passos, o "vendedor de recordações". Ele foi professor, fotógrafo e empresário. Seu Gedalvo deixa um grande legado


Gedalvo, o fotógrafo
Palhoça amanheceu mais triste na última quarta-feira (11), com a comovente notícia do falecimento do meu bom amigo Gedalvo, o fotógrafo. Eu diria que ele foi um "vendedor de recordações". Antes da era dos smartphones, quem nunca bateu um retrato com ele, né? Gedalvo foi professor, fotógrafo e empresário em nossa cidade. Criou seus filhos e ensinou a arte da fotografia. Desenvolveu um trabalho que ficou marcado por seu olhar diferenciado nas fotos. Pelo seu jeito simples de ser, tornou-se uma figura popular em Palhoça e toda região da Grande Florianópolis, por seu carisma e companheirismo. Fica aqui a minha gratidão pela amizade e pela sensibilidade de um grande ser humano.


Alguém de fora
Domenèc Torrent não é mais o comandante rubro-negro. Aliás, eu ainda não entendi a contratação desse espanhol, que sempre foi um auxiliar técnico. No cargo há pouco mais de três meses, esse catalão não resistiu e foi mandado embora depois de mais uma goleada - e de quatro, novamente, desta vez para o Atlético-MG. Para ocupar seu lugar, o Flamengo trouxe Rogério Ceni. Acho uma decisão acertada de ambas as partes. Ceni sonha em ser um técnico de projeção, ser um dos melhores do Brasil e conquistar o futebol europeu. No Flamengo, ele terá a chance de ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil e até mesmo da Libertadores. O Mengão acertou na sua contratação, sem precisar trazer alguém de fora.


Time de aluguel
Estive na paradisíaca Enseada de Brito neste último fim de semana, na bela festa de aniversário do boa praça Pedrita, e fiquei sabendo de uma notícia surpreendente. O Guarani de Palhoça firmou uma parceria com o Paraná Clube para a disputa da Segundona Catarinense, que, aliás, nem deveria estar acontecendo, já que torcedores não podem ter acesso aos estádios. Nessa parceria, o time, que é de Palhoça, treina em Curitiba, mora na capital paranaense e só vem para solo catarinense para disputar seus jogos. E o que significa para o nosso pobre futebol, em termos de paixão popular e revelação de jogadores daqui? Nada. Se subirem, terão méritos técnicos; caso contrário, esse negócio de time de aluguel, nunca fui favorável.


Futebol vistoso
A Chapecoense pode não estar apresentando um futebol vistoso nesta Série B do Brasileirão, mas mesmo sem encantar a todos, já somou 44 pontos e é líder isolada, com oito pontos acima dos demais seguidores. Depois de um tropeço em plena Arena Condá, na semana passada, os guerreiros da Chape souberam se comportar diante do CSA, no Rei Pelé, em Maceió (AL), e provaram que continuam fortes e no caminho certo, que pode levar o time a retornar para a elite do futebol brasileiro. Se continuar assim, a Chapecoense precisará, até aqui, de apenas mais sete vitórias para carimbar o seu passaporte para a Série A do Brasileirão.


Na hora de votar
Meus queridos leitores - não confundir com eleitores! Dia 15 está se aproximando e, antes de mais nada, é importante que todos nós possamos votar naqueles que irão cuidar da nossa cidade com muita consciência. Nosso voto irá fazer a diferença. Em geral, é fato que muitos eleitores não sabem como funciona o sistema político e nem pesquisam sobre os candidatos. É importante que todos os eleitores entendam que possuímos um papel ativo na política e que a escolha desses candidatos traz consequências não só individuais, mas também coletivas. Portanto, meus amigos, muito juízo na hora de votar.


VAR ou não VAR
O primeiro turno do Brasileirão já terminou e uma das maiores polêmicas que incomodaram jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores ainda vai causar muita dor de cabeça. O que era para ser uma boa ferramenta para ajudar a arbitragem, o VAR vem demonstrando descontentamento em todo mundo. Essa tecnologia, à qual eu não sou muito favorável, é uma ferramenta que precisa ser usada por quem sabe operar, e jamais para confundir a cabeça dos torcedores. Diante de tudo isso, vou parafrasear o grande escritor Shakespeare: "VAR ou não VAR, eis a questão”.


DROPS DA ARQUIBANCADA
Interessante o movimento criado por um grupo de torcedores do Avaí: "O Avaí é meu, é teu, é nosso". Achei essa ideia interessante, porque os nossos clubes não possuem "donos". Os verdadeiros donos dos nossos clubes são os seus abnegados torcedores.
Ele pode ser chamado de Gabriel Magalhães ou simplesmente de "Biel", o que importa é que, aos 22 anos de idade, o zagueiro revelado nas categorias de base do Avaí vem fazendo o maior sucesso e já é ídolo em um dos maiores clubes do mundo, o Arsenal, da Inglaterra.
Que este time do Figueirense não está agradando a ninguém, isso é fato. Além de ter que melhorar as suas qualidades técnicas, o clube também precisa melhorar o seu ambiente interno. Segundo informações, ainda existem salários atrasados e direitos de imagem para serem cumpridos.
Uma barca está passando lá pelas bandas do Orlando Scarpelli. Gente que foi contratada sabe-se lá como está sendo mandada embora. O problema desse time alvinegro não é quem sai. A questão é saber contratar jogadores com capacidade para tirar o time desse marasmo.


Pensamento do Bambi
Proibido beber em dia de eleição. Se já votam errado sóbrios, imagina bêbados! 


Cartão rosa/vermelho
Cartão Rosa para a boa festa de aniversário do boa praça Pedrita, na Enseada de Brito. Numa festa concorrida, com direito à presença do prefeito Camilo, do vice Amaro e de outros políticos tradicionais de Palhoça, Pedrita e sua esposa, Gisele, se mostraram grandes anfitriões. O cantor Gabriel Reis foi também um dos grandes destaques desta festa.

CARTÃO VERMELHO para o presidente Jair Bolsonaro, que de forma irresponsável demonstrou alegria no seu Facebook, dando mostras de que a briga política entre seus algozes é bem mais importante do que esta pandemia que tem ceifado as vidas de milhares de brasileiros. Além de tudo isso, chamar o povo brasileiro de "marica" não é o comportamento ideal de um presidente.

 

Para a alegria da esposa, Gisele, filhos, parentes e amigos, quem andou comemorando mais um aniversário no último domingo (8) foi o boa praça Pedrita, da Enseada de Brito. A coluna deseja muita saúde



Publicado em 12/11/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg