066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Cartão Rosa - Edição 968

A bela gaúcha Tatiane, que trocou os pampas por Palhoça e que adora a cor rosa, comemorou o seu niver na boa companhia do seu esposo e das amigas. Ai ai ai, ui ui ui, adoro

 

Valor de mercado

Desde 1956, o Bola de Ouro, organizado pela revista France Football, é o cobiçado prêmio que elege o melhor jogador da temporada. Pelo que demonstrou em campo na temporada 2023/2024, o volante espanhol Rodri, que defende o Manchester City, foi o ganhador. O brasileiro Vinicius Junior, que estava bem cotado, de acordo com a imprensa brasileira, não levou, desta vez. Porém, Vini não está nem aí pra isso, já que seu valor de mercado só cresce. Entre salário e publicidades, já recebeu US$ 55 milhões, cerca de R$ 314 milhões, na cotação atual.


Geladeira da CBF

De uns tempos pra cá, o futebol brasileiro parece respirar por aparelhos. Já faz um bom tempo, com décadas de amadorismo e desorganização de federações e até mesmo da CBF. Não está sendo só a desqualificação técnica dos jogadores, nesse quesito também pode ser creditada a nossa arbitragem. Três árbitros foram afastados após fazerem lambanças em jogos do final de semana. Dois deles são os catarinenses Ramon Abatti Abel e Braulio da Silva Machado, que irão se refrescar numa geladeira da CBF.


Semifinal da Copa SC

A atual Copa SC pode ser considerada um campeonato catarinense reduzido. A única coisa de positivo que os clubes podem almejar é uma vaga para disputar a Copa do Brasil. Jogando a primeira partida da semifinal desta copinha, a Chapecoense, com três gols de Perotti, venceu o Concórdia; e o Marcílio Dias, atual campeão da competição, ficou num empate sem gols em Itajaí, diante do Hercílio Luz. A grande decisão para saber quem serão os finalistas acontece neste sábado (2), em Chapecó e em Tubarão.


Camisas dos clubes

Um assunto que vem levantado polêmica é o de torcedores que vão para estádios com camisas de um clube diferente daqueles envolvidos na partida. Por exemplo: todos nós sabemos que, em Chapecó, as maiores torcidas são de Internacional e Grêmio. Aqui na região da Grande Florianópolis, além da dupla da Capital, há milhares de torcedores dos clubes do eixo Rio-São Paulo. Pra não ficar em cima do muro, eu entendo que todos nós possuímos o direito de ir e vir, e cada um usa a camisa que achar melhor.


Muda demais

A vitória do Avaí diante do Vila Nova foi um resultado para que o torcedor azurra tirasse duma vez por todas aquela sensação incômoda de ver o Leão ser rebaixado para a Série C. Mas nem por isso o torcedor está satisfeito. Em três anos no comando do Avaí, a atual diretoria não vem agradando a todos, pela falta de sequência de um trabalho que pudesse levar o clube para a elite do futebol brasileiro. Nesse curto espaço de tempo, pela Ressacada já passaram oito treinadores e quatro diretores de Futebol. O time muda demais e por conta disso perde o foco numa classificação que não estava tão difícil de conquistar.


Bem me quer, mal me quer

Para a temporada de 2025, o JEC já tem um novo comandante. Aliás, de novo, no Joinville, ele não tem nada. O experiente treinador Hemerson Maria, que fez história por lá, retorna ao JEC em busca da reestruturação daquele grande clube.

A série de derrotas e empates tem deixado os treinadores Fernando Diniz, do Cruzeiro, e Mano Menezes, do Fluminense, com seus cargos balançando. O mesmo podemos afirmar por aqui, com Enderson Moreira, que não está agradando o torcedor do Avaí.

A rodada do Brasileirão do último final de semana mostrou muitas lambanças da nossa arbitragem, principalmente do VAR. Até parece aquele filme do “Titanic”, durante o naufrágio, com a água inundando o navio e músicos tocando. Nisso tudo, salve-se quem puder.

O experiente atacante Walter, que, aos 35 anos, continua na ativa, na sua apresentação ao seu novo clube, o Rolim de Moura, da segunda divisão de Rondônia, mostrou mais uma vez que vem enfrentando problemas sérios com a balança. Tá bem gordinho.

Pra escolher o melhor jogador do mundo para receber a cobiçada Bola de Ouro, são jornalistas de cem países com melhor colocação no ranking da Fifa. Ronaldinho Gaúcho, em 2005; Ronaldo, em 2002; e Kaká, em 2007, foram os brasileiros eleitos. 

 

Cartão ROSA para a San Pablo Barbearia, que está iniciando um curso específico para barbeiro iniciante. Com os melhores profissionais da região, você poderá aprender e iniciar uma carreira de sucesso, que poderá transformar o seu futuro. Esse curso para iniciantes irá começar em janeiro de 2025. Tá esperando o quê? Invista no seu futuro, ligue no (48) 99139-1428 e garanta a sua vaga.

Cartão VERMELHO para a onda de violência no futebol, fora das quatro linhas, que vem manchando o principal esporte brasileiro. No último fim de semana, mais um trágico acontecimento, em Mairiporã, na Grande São Paulo, deixou o Brasil estarrecido, após uma emboscada da torcida organizada do Palmeiras contra a do Cruzeiro, que deixou um morto e 17 feridos. Essas barbáries precisam ser combalidas com os rigores das leis. Numa pesquisa recente, mais de 50% dos verdadeiros torcedores estão deixando de ir aos estádios com medo, em função da falta de segurança em uma partida de futebol. 

 

Pensamento do Bambi

Netflix é para os fracos. Nós assistimos é à TV Senado! Lá, tem conspirações arquitetadas, intrigas, gatunagens e é tudo baseado em fatos reais. 

 

O boa praça e folclórico Adilson Bunny, da Ponte do Imaruim, andou trocando de idade nesta semana. A coluna deseja muita saúde pra esse rapaz bom



Publicado em 31/10/2024 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg