f37e8d530ba9a653c7ad464d8211af03.jpeg Saída da BR-101 em Palhoça será fechada temporariamente

bc91e11e85cb042c189c4d0b20995730.jpeg Eficiência no abastecimento: saiba como funciona um booster

2c0d94949567e32c4b0a4f7e1fdd1bd8.jpeg Caixa padrão: Águas de Palhoça garante segurança e controle do consumo

f6b2f999719422cac673608058215732.jpeg Sargento Lemos recebe prêmio de vereador mais atuante de Palhoça

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

de7fdb5a96363e830838d06e8a7f2385.jpeg Carnaval: compositor palhocense tem duas marchinhas finalistas em concurso de Florianópolis

7290aaf998295aa0f9c08f6479a01c84.jpeg Motorista da Jotur escreve música falando sobre o cotidiano na profissão

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

Coluna do Edmilson - 631

Com as belas curvas tatuadas de Monique Martins Coelho, vamos entregando boas energias nesta quinta-feira. Uma loira deslumbrante! 

 

 

Saint Patrick's

Eu já sabia que seria inesquecível! Quem foi não se arrependeu de prestigiar o Saint Patrick's Day, no Passeio Pedra Branca. Infelizmente não estava aqui, mas fiquei atento a tudo que se passava através das redes sociais e da assessoria de imprensa do Passeio. No último domingo, passaram pela festa mais de 20 mil pessoas, gerando grandes filas até o local. Os lojistas ficaram superfelizes com a quantidade de consumidores espalhados por todo o empreendimento. A cada ano, o Liffey Pub vem surpreendendo com a organização do Saint Patrick's, que segue recebendo elogios por toda a semana. Parabéns a todos os envolvidos e principalmente ao público, que, apesar do alto consumo, não sujou o Passeio nem protagonizou nenhuma briga. Um dos destaques foi a Barbearia Vip e a Motomarc, que esbanjaram criatividade, instalando uma plataforma mecânica para a galera bater aquela selfie.

 

Cidade Maravilhosa

Neste último final de semana fui visitar a cidade que já chamei de minha, o Rio de Janeiro. Na verdade, ela continua linda, apesar dos seus problemas. Existem dois Rios de Janeiro: o da Zona Sul e o da Zona Norte. Por exemplo: em Copacabana não existem roubos, assaltos e principalmente pessoas com fuzil na rua. Bem diferente do Complexo do Alemão, onde, no mesmo dia em que lá estive, uma criança de um ano faleceu vítima de mais uma bala perdida. A intervenção militar está só na mídia. A Zona Norte está jogada às traças. O domínio ou é das facções ou de milícias. O transporte público e os carros da PM estão sucateados. A população segue em pânico, esperando um salvador da pátria, que, a meu ver, não vai aparecer nessas eleições. O Rio de Janeiro vai continuar sangrando. Quem tem dinheiro vai viver bem nos bairros nobres, mas o final da periferia você já sabe qual é, né?!

Boatos Cariocas

Nesta minha visita ao Rio de Janeiro, o assunto mais comentado era o assassinato da vereadora Marielle Franco. Pelo que pude ver, a opinião pública está dividida sobre quem são os culpados. A turma da esquerda afirma que foi a milícia, a qual Marielle vinha denunciando, inclusive sobre abusos de policiais. Mas alguns moradores com quem conversei dizem que é possível que seja o pessoal do Comando Vermelho, devido às características dos assassinos - meninos sem camisa, de boné e fuzil. Além do mais, os boatos se espalham porque a parlamentar teve o apoio das comunidades onde a facção atua e os integrantes não teriam gostado nada de vê-la agindo em territórios rivais. Como disse, todos não passam de boatos cariocas, esperando os resultados das investigações.

 

Exemplo

Gostaria de parabenizar a Justiça francesa, que prendeu o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy para interrogatório, acusado de suposto tráfico de influências. O político pode ficar preso por até dois dias para prestar depoimento. Aqui no Brasil, um condenado em segunda instância faz caravana por todo o país, como um deboche às instituições. Ao contrário daqui, na França não se vê manifestações nem de pequenos grupos, e sim a população aplaudindo a ação da Justiça. Vou querer acreditar que a Justiça tarda, mas não falha. Ficou feio para o ex-presidente Lula: em sua visita a Bagé (RS), a população correu com o petista.

 

Faceburro

O império do Facebook sofreu um forte abalo e já perdeu quase US$ 50 bilhões em valor de mercado, após a revelação de que a consultoria política Cambridge Analytica, que atuou na campanha de Donald Trump, teve acesso a dados de 50 milhões de usuários. Já venho dizendo que os dias do Facebook estão contados. Um amigo que enxerga lá longe já tinha me explicado os riscos da rede social mais utilizada do mundo. Eu mesmo já larguei de mão faz tempo. Aliás, troquei pelo Instagram, que é do mesmo grupo. A nova geração, principalmente a galera dos 15 anos, não é muito fã do aplicativo azul e já faz parte de outras redes. Essa é só a ponta do iceberg - a manipulação é bem maior e estamos todos na prisão virtual. Feliz daquele que não têm vícios, como nós.

 

Explodiu

Gosto de ver a cidade bem movimentada. Fiquei feliz essa semana após uma conversa com o proprietário da Mansão Luchi, Juninho. No bate-papo, ele me mostrou o relatório para a próxima sexta-feira, com 25 aniversários - todos os camarotes reservados e todas as mesas vendidas. Está bem melhor do que no meu tempo, quando fazia parte da equipe. Daí, fui atrás para ver o que chamou tanta atenção. Descobri: a festa “Nocaute”, que, com várias brincadeiras alcoólicas, vai fazer o público girar, literalmente.

 

RAPIDINHAS

ADEUS: Quem está se despedindo da vida de solteiro é o empresário Michel Civeira Xavier, que largou a balada para ficar com seu verdadeiro amor. 

VOANDO: O deejay Roberto Sarmento é um dos artistas da nova geração que está voando baixo no entretenimento. Além de fazer um belo trabalho como promoter, agora nas pick-ups ele segue com agenda lotada em diversas baladas do estado. 

SOLTEIRO: O vereador Jean Negão é o mais novo solteiro de Palhoça. Moreno, bonito, advogado, construtor e promoter é um partidão de bobeira por aí. 

BOMBOU: Já vi este filme: quando muitas pessoas me procuram para lista, é sinônimo de que a Amazing Club vai estourar. Para este final de semana a procura está gigante! 

MICARETA: Em plena luz do dia, uma “dita cuja” achou que o Saint Patrick's era Carnaval fora de época e foi beijando todo mundo no Passeio Pedra Branca. 

NIVER: Meu amigo Neto Oliveira reservou o Rancho do Vô, na Enseada de Brito, nesta última terça-feira, para celebrar o seu aniversário com amigos. O encontro rendeu boas risadas, cachaça e dominó com uma das vistas mais bonitas da cidade. 

FAVORITO: Nos bastidores da política, comentários afirmam que o vereador Pakão (PSB) tem tudo para ser o novo presidente da Câmara. Articulações colocam o parlamentar como o favorito. 

ESTREIA: Nesta sexta-feira, o Netflix estreia sua nova série. Mecanismo vai contar a história da Lava Jato. Uma dica para o final de semana para quem vai ficar em casa. 

FORTE: Uma das figuras mais assediadas no Saint Patrick's Day foi o pai do prefeito Camilo Martins, o popular Nazareno Martins, que circulou entre os participantes e mostrou que sua popularidade está em alta, também, entre a nova geração da Grande Florianópolis. 

OUTRO NÍVEL: A Costelaria Ponta D'Agulha mostrou por que é a casa mais bem preparada da cidade. Mesmo com a demanda gigante por causa do Saint Patrick's Day, atendeu todos confortavelmente até as 21h deste domingo.

CASA AÇORIANA: O proprietário da Casa Açoriana, o gente fina Marquinho da Barra, está muito feliz com a temporada de verão, que bateu todos os recordes. Para o outono, o empresário vai fazer uma super-reforma no estabelecimento para atender melhor ainda seus clientes. 

HAPPY HOUR: já virou mania na cidade os grandes encontros de happy hour no Temakin, no Passeio Pedra Branca. Já está na boca da galera que o melhor cardápio oriental é lá e ponto final. 

FERVENDO: Pouco conhecido por aqui, mas bem articulado em Floripa, o amigo Guilherme Pontes é um sucesso na boate 1007.

 

 

Play: em boa fase, o deejay Junior Ramos, da cidade de Santo Amaro, que ganhou as pistas das baladas de Jurerê Internacional, agitou a última noite da Mansão Luchi, com um som pra cima, levando a casa ao delírio 



Publicado em 22/03/2018 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg