641296ede8b26ba27f772216e4ca986c.jpeg Saúde: a Águas de Palhoça recomenda a beber somente água tratada

2b59e940ab422dbac126fe46d4bd7bea.jpeg A Águas de Palhoça alerta para a importância da caixa d'água

952fd121b19fea7bee74bb874c433ea9.jpeg No verão, economize água e não sofra com precariedade no abastecimento

7890bef7fa908c2962065a3de43e29db.jpeg Ligações irregulares de água representam um mal invisível que afeta a todos

015386703156e5becf2fa6f2f557c89a.jpeg Como identificar um vazamento interno de água no seu imóvel?

d3f12cb8e9fb4c9b690e1931adc98df4.jpeg Campanha de Natal da Pastoral Povo da Rua mobiliza Palhoça

34fe1b6e25826284cf7eba28f53487df.jpg Passeio Pedra Branca recebe Papai Noel, teatro musical, oficinas criativas e feira de artesanato

2cfdfe9d21bb5bb74644dc02a222af32.jpeg Escritora de Palhoça anuncia lançamento de livro durante evento na Pinheira

3e9063a8eecdcf2728ee53204073647d.jpeg “Estrelas nos jardins do tempo” encerra ciclo de lançamentos neste sábado (20)

b531c58e17a381081b3bdb69f159c471.png Antologia que reúne autores de três países será lançada em Palhoça

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

6c7d26b35f50b8675bb8ac9032046355.jpeg Liga Palhocense faz homenagem ao saudoso jogador Aldo Silveira

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

Coluna do Edmilson - Edição 683

Nascida em Balneário Camboriú, a modelo Nágela Barros, 23 anos, protagonizou um dos ensaios mais aguardados do ano para o Bella da Semana. Após causar um enorme frisson no público durante a transmissão ao vivo, as fotos inéditas foram liberadas pelo site na última quarta-feira (3). O ensaio foi feito em Florianópolis, em uma locação paradisíaca, com registros do fotógrafo Alex Ribeiro

 

 

 

Novas regras
O WhatsApp anunciou novas regras de privacidade para que os usuários possam ser adicionados em grupos, sejam eles novos ou já existentes. As mudanças começaram a valer nesta última quarta-feira (3), em atualizações para Android e IOS. De acordo com o aplicativo, que faz parte do grupo do Facebook, as novas configurações possibilitam ao usuário escolher qual tipo de contato pode, ou não, adicioná-lo a grupos. Para ativar, é necessário ir no campo “Configurações” no aplicativo, depois em “Conta privacidade grupos” e selecionar uma das três opções: “Ninguém”, “Meus contatos”, ou “Todos”. “Ninguém” significa que você terá que aprovar a entrada em cada grupo para o qual você for convidado. “Meus contatos” significa que somente usuários da sua lista de contatos poderão adicionar você a um grupo. Nesses casos, será solicitado que a pessoa que convidar você a um grupo envie um convite privado em uma conversa privada. O usuário terá três dias para aceitar o convite, antes que ele expire.


Terceiro Templo
Eu já tinha dito aqui na coluna sobre a estreita ligação do presidente Bolsonaro com Israel. Na sua última viagem à terra prometida, Jair assinou acordo de apoio para a construção do Terceiro Templo de Salomão. Para quem não sabe, os judeus não acreditam que Jesus Cristo é o salvador da humanidade. Essa mega obra seria para receber o messias dos judeus, o qual, segundo importantes rabinos, já está entre eles. Outra profecia bíblica também foi cumprida: nasceu um novilho vermelho, sem nenhum pelo de outra cor, que seria usado para o grande sacrifício. Os especialistas em teorias da conspiração acreditam que esse messias é o anticristo, já que tanto o governo de Israel quanto algumas sociedades secretas negam Jesus Cristo como o filho único de Deus.


Novo nome
Por esta ninguém esperava: muitos politiqueiros colocaram seus nomes como possíveis pré-candidatos a prefeito em 2020. Mas acredito que o cenário político pode mudar daqui a uns 30 dias. Ainda é segredo, mas está surgindo um nome forte de um grande líder. Essa pessoa terá ao seu favor o maior grupo de aliados, conhece bem a realidade de Palhoça e tem todas as chances de continuar o trabalho da atual gestão. Será como um milagre, que ninguém acredita, mas na hora que esse nome aparecer, muitos dos sonhadores terão que tirar o cavalinho da chuva. 


Treta
Nesta semana, o líder comunitário da região Sul do município, o popular Zé Henrique, desceu a lenha em alguns membros do PSL de Palhoça e também em um site, que escreve sobre política aqui na Grande Florianópolis. O suplente de vereador chegou a registrar um boletim de ocorrência, no qual afirma que algumas das matérias escritas no site eram puras inverdades. Mesmo com áudios, acusações e prints, o bafafá não parou por aí. Zé Henrique ainda recebeu uma visita inesperada da galera da direita palhocense. 


Censurado
Lançado pela produtora Brasil Paralelo, o documentário “1964 – O Brasil Entre Armas e Livros. Ditadura, Regime Militar ou Revolução?” está sendo alvo de duras críticas por apresentar pontos de vistas dissonantes sobre esta conturbada época da história brasileira. Em comunicado publicado na última segunda-feira (1), através da rede social Twitter, a rede de cinemas Cinemark Brasil anunciou que estava proibindo a exibição do documentário em suas salas. “Não autorizamos em nossos complexos a divulgação de mídia partidária, tampouco eventos de cunho político”, comunicou a empresa. “Reforçamos que não apoiamos organizações políticas ou partidos”, completou a Cinemark no Twitter. Mas, no YouTube, o documentário é um sucesso. Vale muito a pena assistir a um pouco da história do Brasil.


Febre
Há mais ou menos 10 anos atrás, todos diziam que o funk seria uma febre, igual à lambada, e logo desapareceria. Hoje em dia, depois do sertanejo universitário, o funk cresce em velocidade acelerada. Nas principais casas noturnas, nas redes sociais e até mesmo nas maiores rádios do país, esse estilo musical vem dominando geral. Com batidas envolventes e com melodias para as mulheres rebolarem até o chão, o funk vem criando novos artistas, a grande maioria surgida no YouTube. No Carnaval, as tradicionais marchinhas não tiveram chance contra essa moda. No meu ponto de vista, o funk ainda vai longe, mesmo contra a minha vontade. 

 

RAPIDINHAS

NIVER: Nosso amigo Erick Baiano ficou 24 horas celebrando seu aniversário na última terça e só parou na quarta-feira. Festa de muitas bebidas premiums, carnes nobres e novinhas descendo até o chão.
CASADOS: O boa praça Guilherme Gerent e a sua companheira, Tay, já estão morando juntos e agora já vivem o regime fechado. Quem sabe no futuro, role um semiaberto.
PAPAI: Grande figura Maicon Ashi recebeu a notícia que será papai. A galera do Sem Limites está feliz da vida por mais um herdeiro chegando ao mundo.
NAMORO: Você sabia que o articulado Gabriel Filip está namorando? Como no mito do monstro do Lago Ness, ninguém sabe e ninguém nunca viu.
PROJETOS: Fico muito triste em ver que alguns vereadores não aprovaram meus projetos para fazer politicagem em cima do meu trabalho. Não conseguem criar nem uma lei descente e têm que estragar o que está certo.
NA ILHA: Gostaria de registrar a passagem do aniversário do meu amigo e colunista Cacau Menezes - a lenda viva da comunicação catarinense.
SOLTEIRO: Boatos afirmam que nosso amigo José Mocinho, o Chiquinho Escarpa palhocense, está solteiro. Eu só acredito vendo!
FESTIVAL:  O Festival de Comida de Boteco do Bendito está arrastando a galera mesmo. Domingo, as principais figuras da cidade estavam na casa.
ASTRAL: A praça de alimentação do Vila Barão está mesmo completa de diversos seguimentos. Podemos encontrar de tudo: desde pratos refinados, como os risotos, até mesmo o Dog du Piru.
MASSAS: Todas as quartas tem Festival de Massas na Casa Açoriana, no Shopping ViaCatarina. É de lamber os beiços. 

 

 

 


A Mansão Luchi investe em pessoas. Por isso que a casa está viva até os dias de hoje. Uma das ferramentas são as "sociais", entre os promoters e os principais clientes, visando fidelizar e incentivar a galera a curtir as baladas aqui na cidade



Publicado em 04/04/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg