066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Gastronomia - Edição 663

Wine Festival

Pela primeira vez, chega à região da Grande Florianópolis o Wine Festival Pedra Branca, um grande festival de vinho, que reúne em um só lugar música, degustação de vinhos, experiência, workshop e gastronomia. O evento acontece nos dias 16 e 17 de novembro, no edifício Atrium e na praça no centro do bairro.

A praça que fica em frente ao edifício Atrium será toda ambientada com quiosques para venda de vinhos e piqueniques, mesas coletivas e música ao vivo. O evento é uma realização da Check in 4 Wine e tem patrocínio da Pedra Branca, Unifique e Prime e apoio da Acip, Unisul, Câmara do Comércio Brasil Portugal, ABS/SC e Café Jurerê.

 

Omelete sem mistérios

Sabe aquela omelete de hotel, toda certinha, enrolada e saborosa? É mais fácil fazer do que você imagina. Vale a pena aproveitar o café da manhã de domingo, quando estamos mais relaxados, para fazer esse prato tão simples, mas que requer alguns cuidados mínimos.

 

A origem
A palavra omelette vem do francês, e significa fritada de ovos. Tem inúmeros jeitos de se fazer. A que vamos descrever é muito simples e vale para duas pessoas.

 

Ovos
Usar dois ovos caipiras e de preferência orgânicos. Bata os ovos rapidamente com um garfo, acrescentando uma pitada de sal e pimenta moída na hora, a gosto. Bata por uns três a quatro minutos, o que colocará ar na massa e deixará a omelete mais “alta”.

 

Frigideira
Use uma frigideira antiaderente, condição básica, e com uma espátula, espalhe óleo de oliva e manteiga em pouca quantidade, mas o suficiente para selar todo o fundo da frigideira. Importante é levar o líquido até as laterais e sempre no fogo mais baixo possível.

 

Preparo
Quando a panela aquecer bem com o óleo misturado com a manteiga é hora de colocar os dois ovos batidos com muito cuidado e aguardar. Fogo sempre baixo e não mexer em nada, até os primeiros dois minutos - esse é o truque para o sucesso. Quando perceber que as laterais estão soltas e o miolo pegou consistência é hora de usar a espátula para girar a massa, a fim de que você tenha certeza de que ela está solta e depois enrolar suavemente a omelete até completar. Tudo isso não vai levar mais de cinco minutos. Em seguida, sirva imediatamente.

 

Arremate
Se quiser, logo após colocar os ovos, pode salpicar um pouco de queijo prato ralado, mas pouca coisa. Só para dar um toque. Passe um pouco de manteiga com pincel ou com as costas de uma colher pra dar um brilho e decore com cebolinha verde bem fininha.

 



Publicado em 01/11/2018 - por Marcos Heise

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg