A Academia de Letras de Palhoça (ALP) realizou, nesta terça-feira (26), a Sessão Solene de entrega do Prêmio Lino Lopes 2025. O evento aconteceu às 15h30, no Centro Cultural Laudelino Weiss, no Centro de Palhoça.
A grande homenageada da edição deste ano foi a bibliotecária Erli Paulo, atuante na Biblioteca Pública Municipal Guilherme Wiethorn Filho. O reconhecimento veio em razão do apoio constante que Erli oferece à ALP e pela dedicação ao fortalecimento das iniciativas culturais do município. Por conta disso, ela foi homenageada com uma medalha.
Durante a cerimônia, a ALP destacou a importância do trabalho da bibliotecária, que se tornou uma presença ativa no incentivo à leitura e à valorização da memória cultural da cidade.
A solenidade contou com a presença de representantes da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (Fmec) de Palhoça, entre eles o secretário de Cultura, Caio Dorigone, e o presidente da Fmec, João Carlos Amândio, o “Bala”.
Sobre a premiação
O Prêmio Lino Lopes, instituído pela Academia de Letras de Palhoça, é concedido anualmente a personalidades que se destacam na promoção e no apoio à cultura da cidade. Em 2024, o homenageado havia sido o próprio secretário de Cultura, Caio Dorigoni.
28/08/2025
11/08/2025
07/08/2025
07/08/2025