Foto: DIVULGAÇÃO
Na tarde deste domingo (30), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a uma ocorrência de queda na cachoeira do Jarrão, em Palhoça. O incidente envolveu uma adolescente de 17 anos. Para chegar até ela, os bombeiros utilizaram a aeronave Arcanjo-01.
Por conta da complexidade do terreno, a equipe de resgate precisou realizar uma técnica de desembarque com baixa altura. Assim foi possível acessar o local e chegar até a vítima. “A paciente apresentava queixas de dor na cabeça e na região cervical, além de impossibilidade de movimentação dos membros”, explica o CBMSC.
Ainda segundo os bombeiros, “após a avaliação primária no local, o resgatista procedeu à imobilização completa da vítima em maca rígida, seguindo os protocolos de trauma”, pontua. Feito isso, a equipe de resgate conseguiu embarcar a jovem na aeronave graças a uma técnica especializada, utilizando os esquis em contato leve com o solo.
Já em área segura, a jovem foi reavaliada pela equipe aeromédica. Após a estabilização, ela foi transportada sob monitoramento constante para o Hospital Regional de São José.
19/01/2026
19/01/2026
15/01/2026
14/01/2026