Comentarista da CNN fará lives com a Unisul

Gabriela Prioli foi escolhida "embaixadora" dos novos cursos de pós-graduação propostos pela universidade

87e8e42a299dbec9974cdfe8d58f6c07.jpg Foto: REPRODUÇÃO

Para atender às novas demandas do mundo do trabalho, que exigem cada vez menos teoria e muito mais prática, a Unisul, que integra o Ecossistema Ânima, passa a oferecer 37 cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, com metodologia mais dinâmica e inovadora, nas unidades da instituição. A "embaixadora" dos novos cursos de pós-graduação será a advogada e comentarista da CNN Gabriela Prioli, que destacará, em uma série de lives, a importância de um profissional bem preparado e o papel das universidades nesse novo cenário. 

Gabriela Prioli, que fala sobre política de forma didática, mediará seis lives em parceria com a Unisul, para orientar e ajudar estudantes e profissionais a entenderam um pouco mais sobre o mercado de trabalho e como uma educação qualificada e inovadora pode preparar profissionais para um cenário novo, pós-pandemia. Para isso, serão abordados os temas: Educação Continuada (dia 6 de agosto), Futuro do Trabalho (13/08), Desenvolvimento Profissional em um Mundo Competitivo (20/08), Hard Skills x Soft Skills (10/09), Protagonismo na Vida Profissional (24/09) e Networking (08/10). As transmissões serão realizadas às 20h, por meio do site ressignificar.live.


Como os cursos híbridos funcionam

A proposta pedagógica dos cursos híbridos de pós-graduação da Unisul tem como um de seus diferenciais mesclar o ensino digital com o presencial, colocando o estudante como protagonista do aprendizado. Os cursos estão divididos em módulos que iniciam com 2 nanodegrees (disciplinas) digitais, focadas no desenvolvimento de competências para atender às demandas do mundo do trabalho, nas quais o estudante pode estudar de onde estiver e nos horários mais apropriados a sua rotina.

Os módulos são finalizados com a Nanodegree Experience, com momentos presenciais e digitais síncronos. Nesta nanodegree, o estudante terá a possibilidade de experimentar diferentes metodologias, como a problematização, que ocorrerá em uma sexta-feira a noite, na qual buscará identificar as questões chave do problema apresentado em grupos de trabalho, desenvolvendo as hard skills.  

No sábado de manhã, a metodologia a ser aplicada é a da viagem, que é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação e a criatividade por meio de uma outra perspectiva de descobrir conhecimentos. E a Nanodegree Experience é finalizada com a plenária, momento síncrono digital que ocorrerá em uma segunda-feira à noite. Esta plenária busca sistematizar os conteúdo do módulo, sendo conduzida por um expert da área, finalizando o módulo com “chave de ouro”.

A professora Ana Paula Reusing Pacheco, líder da Pós-Graduação Lato Sensu da Unisul, acredita que os cursos híbridos trazem uma proposta pedagógica inovadora e flexibiliza a forma de estudar, possibilitando que pelo menos 2/3 da carga-horária do curso esteja à disposição do estudante de forma digital, fazendo com que ele possa organizar sua rotina da maneira mais conveniente.  

Os candidatos poderão escolher entre os cursos de Agroindústria 4.0, Gestão da Produção Industrial, Cidades Inteligentes, MBA Gestão Estratégica de Negócios, MBA Gestão Estratégica de Marketing, MBA Gestão Estratégica de Pessoas, MBA Controladoria e Finanças Corporativas, MBA Gestão Estratégica de Projetos, Auditoria em Saúde e Gestão da Qualidade, Enfermagem Hospitalar, Neuropsicologia, Estética Avançada: Biomedicina, Neurociência Aplicada à Educação, entre outros. As aulas serão híbridas, em ambientes digitais e com encontros presenciais a cada módulo.

Para saber mais sobre os cursos, clique aqui e acesse o site

 

Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg