Na tarde desta terça-feira (22), o 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) de Palhoça realizou duas ações distintas que resultaram no cumprimento de um mandado de prisão e na apreensão de drogas, em diferentes bairros do município.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 15h30 no bairro Pagani, nas dependências do Fórum da Comarca. A guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência e, ao chegar ao local, identificou um homem que já estava sob supervisão de policiais judiciais. Após consulta no sistema, foi confirmado que havia um mandado de prisão ativo contra ele por não pagamento de pensão alimentícia. O indivíduo foi encaminhado ao Presídio de Florianópolis, onde permanece à disposição da Justiça.
Mais tarde, por volta das 17h35, outra guarnição patrulhava a região da Pinheira, também em Palhoça, quando avistou um homem em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele R$ 519 em dinheiro, 21 porções de cocaína e cerca de 51 gramas de maconha. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Muitas prisões em poucos dias
Na segunda-feira (21), os agentes do 16º BPM também tiveram êxito em mais de uma ação: três pessoas foram presas, todas em ocorrências diferentes — no Pagani, no Aririú e na Barra do Aririú.
O fim de semana também foi movimentado: na sexta-feira (18), um homem foi preso no Brejaru e outro, na Passagem do Maciambu. Com as atividades da terça-feira (22), já são sete pessoas detidas em apenas cinco dias.