A Prefeitura de Palhoça formalizou, nesta terça-feira (2), a nova etapa do Programa Juro Zero. O objetivo é incentivar as atividades dos micros e pequenos empreendedor locais. O programa funciona em parceria com o Banco do Empreendedor, que libera linhas de crédito para os empreendedores participantes. O empresário paga apenas as parcelas principais do financiamento, e a Prefeitura arca com os juros.
Representantes da administração municipal, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria da Fazenda, da Câmara dos Vereadores, do Banco do Empreendedor e empreendedores que participaram da primeira fase do programa participaram da reunião de oficialização desta nova etapa, realizada no gabinete do prefeito Eduardo Freccia.
“Além dos investimentos em equipamentos ou melhorias para a realização das atividades, também tivemos a oportunidade de usar os recursos para a capacitação e para o desenvolvimento profissional. A competitividade é uma marca da atualidade e é necessário estar preparado e capacitado para atuar no mercado”, relata Marcos Celio da Luz, empreendedor do ramo de fotografia que obteve crédito através do programa.
Conforme destacou o prefeito Eduardo Freccia, o programa “faz uma grande diferença, especialmente para quem está iniciando um novo negócio”. “Em Palhoça, desenvolvemos várias iniciativas que visam fortalecer os empresários e empreendedores que atuam na cidade, e o Juro Zero tem um foco ainda mais especial, porque é destinado aos pequenos e micros empresários”, avaliou o prefeito.
Como participar
Os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que desejarem aderir ao programa devem entrar em contato diretamente com o Banco do Empreendedor, através do WhatsApp (48) 3348-0300. Em seguida, é necessário encaminhar a documentação e atender aos requisitos para a aprovação do pedido.
04/09/2025
04/09/2025
04/09/2025
02/09/2025