Foto: DIVULGAÇÃO
Os patinetes elétricos, que se tornaram uma valiosa alternativa sustentável e econômica para substituir o carro em trajetos curtos e médios, reduzindo o custo com combustível e minimizando os impactos ambientais, já estão disponíveis em Palhoça.
É possível utilizar a novidade no Ponte do Imaruim, no Centro, no Jardim Eldorado, na Pedra Branca, no Passa Vinte e no Pagani. No final de semana, a novidade estreia nas praias, com destaque para Guarda do Embaú, Praia de Cima, Pinheira e Ponta do Papagaio. O objetivo é contemplar as demais regiões da cidade com o serviço brevemente.
Como existem muitos registros de uso indevido, vandalismo e acidentes, é importante reforçar que a comunidade tem um papel decisivo no uso adequado do equipamento.
A malha viária do município já vem sendo adaptada para facilitar a utilização do equipamento.
“As rodovias que estamos construindo com o objetivo de interligar as diversas regiões da cidade já têm, em seu projeto, o espaço destinado para a ciclovia, de forma a permitir o uso dos patinetes com a máxima segurança. Palhoça é uma cidade pioneira em diversas áreas e, certamente, em mobilidade urbana também seremos referência”, projeta o prefeito Eduardo Freccia.