Uma operação coordenada pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) resultou na prisão de três suspeitos que estariam envolvidos em um roubo a uma loja de celulares, no Centro de Palhoça. A ação foi realizada na tarde de sexta-feira (25).
De acordo com a polícia, a investigação envolveu o monitoramento de uma quadrilha que vinha atuando em diversos roubos na Grande Florianópolis.
Foi assim que as equipes flagraram dois dos suspeitos em pleno ato criminoso na loja celulares. “Eles estavam armados e foram detidos no local”, explica a PM. Além disso, um terceiro integrante foi capturado logo em seguida, em um veículo que estava nas proximidades da loja.
Na ação de sexta-feira (25), foram apreendidos 15 smartphones de diversas marcas e modelos, três tablets, dois smart watches, dois fones de ouvido sem fio. Eles também tinham R$ 115 em espécie, uma motocicleta com registro de furto, um veículo que estaria sendo utilizado pelo grupo e um revólver calibre .38 com seis munições.
Todos os envolvidos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais. Os materiais apreendidos tiveram o mesmo destino.
Homem é preso por tráfico
Na manhã de domingo (27), policiais do 16º BPM prenderam um homem por tráfico de drogas na Barra do Aririú. A prisão ocorreu durante uma ronda de rotina na região.
Os agentes avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que tentou fugir ao perceber a presença da guarnição. Durante a tentativa de fuga, o homem descartou uma bolsa em um terreno próximo. Após acompanhamento e abordagem, os policiais conseguiram detê-lo e recuperar o material descartado.
Na bolsa, foram encontradas cerca de 168 gramas de maconha, 92 porções de crack, oito porções de cocaína e nove comprimidos de ecstasy.