Neste domingo (5), um projeto que vem passando por diversas cidades catarinenses desembarca na Guarda do Embaú. É o show “A Menina, a Mulher e a Anciã”, de Ana Paula da Silva e Clariô Silva. A apresentação será no Instituto Casa Nobre, a partir das 18h. A entrada é gratuita.
Segundo Ana Paula da Silva, o show é uma celebração sensível e potente da relação entre mãe e filha, onde a música se torna território de encontro, transmissão e força. A apresentação atravessa vozes, percussões e violão, explorando as múltiplas faces da feminilidade.
O show e o disco representam diferentes momentos da existência feminina. Primeiro, a “Menina”, apresentada em canções que permeiam esse momento da vida entre delicadezas, brincadeiras, segurança e amor. Então, a “Mulher” se revela na figura da mãe e na passagem ritual entre a jovem e a mulher guiada pelas águas de Oxum, que abrem e abençoam caminhos. O percurso se conclui com o arquétipo da “Anciã”, em canções que exaltam as lavadeiras e as forças da natureza, em comunhão com o feminino, trazendo proteção, sabedoria e perseverança.
O espetáculo foi contemplado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), fomentada pelo Ministério da Cultura.
As artistas
Ana Paula da Silva, premiada cantora e compositora com quase 30 anos de carreira, e sua filha Clariô Silva, que desponta com sua força e personalidade no cenário musical, apresentam um concerto que é manifesto em música, poesia e resistência.
02/10/2025
26/09/2025
26/09/2025
19/09/2025
18/09/2025
18/09/2025