Vale Tudo
Olha aí o nosso querido vereador Pitanta e seu filho igualmente querido Rafael, na manifestação a favor do Bolsonaro, em Florianópolis. O cara do meio da foto, que talvez você não conheça, é o “número 4” – pelo menos oficialmente – do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi o vereador mais votado em Balneário Camboriú, sem sequer ninguém o conhecer. Enquanto o pai está em prisão domiciliar, o filhote curte as belezas políticas de Balneário. Não é pra menos que outro dos filhos de Bolsonaro quer vir morar em Santa Catarina e ser candidato ao Senado Federal pelo estado – e pasmem, até o senador Esperidião Amin defende!
MDB homenageia ex-prefeitos e ex-presidentes em comemoração aos 59 anos em Palhoça
Foi realizada, no dia 30 de julho, uma homenagem em comemoração aos 59 anos de fundação do MDB de Palhoça, onde foram homenageados com uma placa os ex-presidentes e os ex-prefeitos do partido. O MDB já administrou nosso município por quatro vezes: nos anos 1970, com o prefeito Odílio José de Souza (1972-76); com Paulo Roberto Vidal (1989-92); com Reinaldo Weingartner (Bá), de 1993 a 96); e com Ronério Heiderscheidt, de 2005 a 2012. Atualmente, o partido é presidido pelo emedebista Aroldo Heiderscheidt, que tem a missão de preparar o partido, juntamente com sua diretoria, para disputar as eleições de 2028.
Jorginho sai em defesa de Jair Bolsonaro
O governador de SC, Jorginho Mello (PL), saiu em defesa de Jair Bolsonaro, após Alexandre de Moraes (ministro do STF) determinar a prisão domiciliar do ex-presidente. Jorginho avaliou que Bolsonaro “não cometeu crime algum, não utilizou recursos públicos e não desviou dinheiro público”.
Então quer dizer que, se não roubar e nem desviar recursos públicos, outras ilegalidades podem ser cometidas? Vai dizer que Bolsonaro não sabia que seria preso se descumprisse a ordem da Justiça de não se manifestar publicamente? Claro que sabia! O ex-presidente já perdeu a última eleição por falar demais, e agora pegou prisão domiciliar pelo mesmo motivo. Acho que, ao invés de usar tornozeleira eletrônica, ele deveria usar uma boqueira eletrônica. Já o ministro Alexandre de Moraes precisa deixar de bancar o Cazuza e parar de cantar aquela música: “Exagerado, eu sou mesmo exagerado”...
A guerra dos cabeças duras
Vivemos, atualmente, uma verdadeira guerra entre cabeças duras. Exemplos não faltam. Um deles é a postura tanto de Lula quanto do Trump na questão do tarifaço. Outros cabeças duras são o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Temos ainda um tal de Benjamin Netanyahu, em Israel, e os doidos do grupo Hamas no comando da Faixa de Gaza, na Palestina. E muitos outros que possuem tudo para pôr um fim no mundo. Tirando o Brasil, pois não possuímos bomba atômica, é claro! Apesar de termos no Brasil um monte de político que são verdadeiras “bombas”!
Câmara ganha novo gás
Assumiu a Câmara Municipal nesta semana o suplente Vilson Neuhaus (Republicanos), mais conhecido como Vilson do Gás. Vilson pretende, com sua entrada na Câmara, dar um “gás” a mais para a comunidade do Rio Grande e região. Na ocasião, agradeceu pela oportunidade ao vereador Marquinhos do Pacheco, que se licenciou para tratamento de saúde; ao presidente do Republicanos, Domingos Vilmar Bruno; e aos eleitores que nele votaram por estarem realizando o sonho de legislar pela comunidade e pelo município.
Abaixo-assinado pede melhorias em parque municipal
O vereador Pepê está promovendo um abaixo-assinado para pedir à Prefeitura melhorias no parque municipal localizado da região central de Palhoça. O local está abandonado, virando ponto de uso de drogas e gerando insegurança para moradores e comerciantes. Diga-se: não é de hoje!
O vereador já solicitou oficialmente ao prefeito a revitalização do espaço, para que volte a ser um lugar de lazer para as famílias palhocenses, mas precisamos fortalecer essa ideia, assinando o abaixo-assinado. Sua assinatura é muito importante, até porque possuímos uma área privilegiada no Centro de Palhoça, que poderia render até como ponto turístico para nosso município!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE Santa Catarina se tornou um curral eleitoral para os filhos de Bolsonaro. Jorginho Mello que se cuide, porque daqui a pouco um deles vem do Rio de Janeiro pra cá pra se lançar governador!
QUE o ex-prefeito Ronério se prepara para disputar a eleição a prefeito em 2028. Alguém duvida?
QUE, de acordo com o vereador Neném do Bertilo, a empresa que assumiu a coleta do lixo tem retirado das ruas as lixeiras quebradas, mas se recolhe oito contêineres, repõe apenas quatro. “São uns aviões, né?”, criticou o vereador, em sessão recente na Câmara.
Publicado em 07/08/2025 - por Joao Jose da Silva