066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Boca Maldita - Edição 708

A Boca Maldita é sua...

Marli Pereira: “Desejo relatar aqui o descaso quanto ao descarte de entulhos e inservíveis ao lado da lixeira do Condomínio Terra Nova, no bairro Bela Vista. Todos utilizam esse ponto para deixar seus lixos e a situação está insustentável. A lixeira do condomínio existe para descarte de lixo orgânico e descartáveis, porém, o município não tem uma política adequada para recolhimento de inservíveis. No entorno do condomínio, principalmente na rótula do Vale Verde, entre o Caminho Novo, há um outro ponto de descarte de entulhos e outros lixos há anos e nenhuma providência é tomada. O síndico do condomínio nada faz quanto ao ponto de descarte anexo à lixeira, que inclusive já invadiu as vagas reservadas para quem vem deixar o lixo oficialmente na lixeira. Se diz impossibilitado de agir por falta de políticas públicas. Prefeitura e vereadores viram as costas; será que são incapazes de visitar os bairros?”

 


Pitanta X Marcos Vieira

Com a intenção de desengavetar um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa desde 2017, pretendendo passar as terras da região da Baixada do Maciambu para a responsabilidade do município de Palhoça, uma comissão de vereadores da Câmara, comandada pelo vereador Pitanta, juntamente com lideranças do Sul do município, promete lotar a Assembleia.
A tentativa é a de sensibilizar o deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), que, segundo Pitanta, sentou em cima do projeto de lei na comissão que preside e não está nem aí para sua aprovação. Segundo Pitanta, o deputado teria dito que não está ligando nadica de nada se o vereador levar mil pessoas para à Alesc.
Pitanta disse, na tribuna, que milhares de pessoas dependem da aprovação da lei, e promete colocar uma moção de repúdio na Câmara, endereçada ao deputado, como “pessoa não grata no município de Palhoça”, que, diga-se, recebeu muitos votos por aqui!

 


Rio Aririú pede socorro

Morador do bairro Pachecos enviou fotos mostrando a situação deplorável em que se encontra o rio Aririú. Para, quem sabe, fazer com que a população e os órgãos públicos valorizem mais a importância desse rio Palhocense. Destaco aqui seu significado: Aririú vem da palavra tupi guarani "iririu", que significa "rio das ostras". Portanto, os bairros Alto Aririú, Aririú, Aririú da Formiga e Barra do Aririú receberam essa denominação por causa do rio, que nasce no Alto Aririú e tem 12,5 km de extensão, percorrendo, no sentido oeste-leste, os bairros Aririú, Pachecos, Aririú da Formiga e Vila Nova, desembocando na Barra do Aririú.
Claro que a denominação original “rio das ostras”, da época dos índios, não se aplica mais. Hoje, poderíamos chamá-lo de “rio do lixo”, por falta de conscientização da população, que joga nele todo e qualquer tipo de dejetos. Bem que o poder público poderia dar uma ajudinha para minimizar sua agonia, mandando limpá-lo. É isso que as comunidades ribeirinhas pedem, pelo menos é o pedem os moradores mais conscientes.


Agora vai, não vai??

A empreiteira que venceu a licitação da rua Osni Kuhnen (Sertãozinho), no Alto Aririú, cuja etapa que executou a fez como a cara do dono, finalmente deixou a obra. Parabéns à Prefeitura, pela contratação de outra empresa que, espera-se, toque a obra sem mais nenhum percalço.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE a falta investimento em saneamento básico em Palhoça é gritante.
QUE é triste ver a ausência de vereadores nos finais das sessões legislativas. O que tem de gazeteiro na Câmara, não se via nem na época em que estudávamos no colégio Ivo Silveira, quando gazeávamos as aulas para ir namorar na praça! Dificilmente as sessões têm terminado com os 17 vereadores presentes!
QUE tramita na Câmara projeto de lei que proíbe o acesso ao mangue sem sua devida autorização!! Essa eu quero ver colocar em prática!
QUE a Prefeitura vai asfaltar o acesso à praia da Guarda do Embaú. Já foi anunciado em outras administrações e não foi feito, será que agora vai?!



Publicado em 26/09/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg