066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Cartão Rosa - Edição 679

Entra e sai

Tem certas coisas no futebol que ficam difíceis de serem explicadas. O Criciúma tem a segunda maior folha de pagamentos deste Catarinão - só perde para a Chapecoense. Com poucas contrações de impacto, algumas de procedência e qualidade duvidosas, esse time do Tigre é fraco e não deve chegar a lugar algum. Doriva, que mal havia chegado pra comandar o time, foi dispensado em pleno Carnaval. Nesta gestão já passaram por lá Roberto Cavalo, Deivid, Winck, Beto, Lisca, Argel, Mazola e Doriva. Por conta desse entra e sai de treinadores, o Criciúma vai perdendo tempo na preparação do time para a Série B, que está prestes a começar.


Possibilidade
Tenho ainda minhas dúvidas, mas vou me apegar ao fato de que essa temporada vai começar agora pra todos nós, já que o Carnaval acabou. Sendo assim, vou me apegar na possibilidade de que o troféu de campeão catarinense de 2019 possa embelezar alguma prateleira de Florianópolis. O trajeto pode ser um caminho azul e branco ou até mesmo preto e branco. Ambos possuem essa possibilidade.


Último jogo
Falta apenas um jogo - o de número 400 - para ele dar adeus aos gramados no futebol profissional. Marquinhos Santos iniciou a sua carreira defendendo o Avaí, num jogo diante da Chapecoense. A despedida do Galego já está confirmado para o clássico, na Ressacada. O seu último jogo com a camisa azurra será diante do maior rival do Leão. Um grande jogo que deverá bater recorde de público neste Catarinão. Atrações não faltarão.


Começando o ano
Agora que o samba acabou, as festas cessaram e o confete e serpentina se foram... não tem desculpas. É hora de voltar à ativa. O Carnaval já passou e o ano de 2019 vai começar com tudo para o povo brasileiro. Isso já é uma prática normal. Agora vem o tempo de quaresma e, para muitos, é época de criar vergonha e tentar pôr as coisas em ordem, como voltar a caminhar, praticar esportes e fazer o tradicional gesto penitencial. Nesse período, alguns “fiéis” entram em abstinência do álcool. Portanto, meus amigos, 2019 está começando agora.


Quebrando um tabu
O Flamengo, clube de maior torcida do Brasil, conseguiu quebrar um tabu na Bolívia. O clube da Gávea conquistou a sua primeira vitória em estreias fora de casa em participações na Copa Libertadores. O modesto boliviano San Jose não chegou a ser um adversário tão difícil. O pior inimigo do Flamengo foi encarar a altitude de 3.735 metros, em Oruro. Gabigol foi um dos destaques, fazendo o gol da partida. Outro destaque foi o goleiro Diego Alves, que carregou o time rubro-negro nos braços rumo à vitória.


Novas regras
A partir do dia 1º de Junho o futebol mundial passará a ter alterações em suas regras. Tais mudanças foram definidas pelo IFAB em uma reunião realizada na Escócia. As que mais chamam a atenção é a marcação de mão na bola. Se a bola tocar acidentalmente nas mãos ou braços do time de um atacante e resultar em gol, o lance será anulado. Se esse mesmo ocorrer dentro da área de um defensor será marcado um pênalti. Ou seja, a tal da mão na bola ou bola na mão agora é falta - mesmo que ele esteja com os braços para trás. Na cobrança de tiro de meta, o companheiro do goleiro poderá receber dentro de sua área de meta. Se a bola tocar no corpo do árbitro, este deverá parar a jogada e dar bola ao chão.



Para a alegria da esposa, filhos, netos e amigos, o querido Celso Marcos Lessa, o cabo Lessa, completou mais um aniversário na segunda-feira (4). Na foto, cabo Lessa recebe o carinho de suas netas. A coluna deseja muita saúde

Pensamento do Bambi
Está tão calor, que resolvi virar Bambi... Só pra me sentir um pouco mais fresco.

Drops da arquibancada

  • Muito criticado por algumas falhas na Série B do ano passado, o bom goleiro Denis vem agradando o torcedor alvinegro, demonstrando bom desempenho debaixo das traves.
  • Não pegou nada bem a polêmica criada pela escola de samba Gaviões da Fiel, ao apresentar a figura do diabo vencendo Jesus Cristo. Isso causou um grande incômodo e ofendeu muitos cristãos. Foi um absurdo.
  • O Carnaval de rua de Florianópolis, que outrora dava gosto de brincar, precisa ser revisto. O que se viu em Floripa foi um Carnaval de gente incivilizada, mal-educada, perigosa e porcalhona. Saudades do nosso bom Carnaval de rua.
  • O Marcílio Dias está voando em campo e isso graças ao trabalho e um profissional competente e conhecedor da área. Toninho Camarão, que já trabalhou em grandes clubes como Flamengo, Corinthians e Internacional é o responsável pelo feito.
  • De uns tempos para cá, a conta de água de nossas residências, que são atendidas pela Samae (que presta um péssimo serviço à nossa cidade), tem chegado bem mais cara. Enquanto eles aumentam os valores, não vejo obras nenhuma em tratamento de esgoto. Saudades da Casan.

Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para toda a diretoria da Escola de Samba Nação Guarani, que independente de sua classificação, com muito sacrifício e um grande esforço colocou a Palhoça para abrir o desfile na Passarela Nego Quirido. 

CARTÃO VERMELHO para a grande quantidade de falta de vagas em creches em nossa cidade. É inaceitável ver esse grave problema atingir famílias que, sem possibilidades de colocar suas crianças em creches particulares, têm que deixar seus filhos em casa ou sob os cuidados de familiares para irem trabalhar. Neste quesito, a situação por aqui está caótica.



Publicado em 07/03/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg