240bbc0b58648717cb840d3dc82ab4a1.jpeg Famílias de baixa renda podem ter desconto de até 85% na tarifa de água

4b3a7d2aa4ded5e022dfd555bd790a70.png Gerar inaugura novo polo em Palhoça com evento “Café com a Gerar”

152a57f10949b0b52401dda41503ad48.jpeg Prefeitura abre inscrições para comércio ambulante nas praias de Palhoça durante o verão

eb6516ac5405ee57380f1007146623d6.png Prefeitura com Você chega ao Parque do Madri neste sábado (18)

bf47908ea0b5a3ed12024c2ce8060c65.jpeg Livro produzido durante curso de xilogravura será lançado nesta sexta (17), na Casa do Educador

20b82cb5823142d01e4ec8ff523bd646.jpeg Projeto Pulsa Palhoça - Trilha Sonora confirma nova data para show de estreia

3c4c867ce14bf6f804d3156089116e16.jpeg Biblioteca pública de Palhoça celebra 50 anos de fundação com programação especial

6d2a4683b9dce2fc9651f916166a6bad.jpeg Uniasselvi Fadesc promove evento na Ponte do Imaruim em comemoração ao Dia das Crianças

a555b1e50e8904da3ef752089c36a8a4.jpg Arena Trap Festival: WIU, MC Daniel, Teto e MC Hariel em São José

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

043f42b336921975ec58196920314355.jpeg Atletas palhocenses disputam Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15 na Paraíba

9a6865b15a678a75af57668b7c9a60c0.jpeg Palhoça realiza lançamento de etapa local da Taça Brasil 2025

Cartão Rosa - Edição 699

O boa praça Tulio Nahas Claumann completa 60 voltinhas ao redor do sol com muita saúde, nesta quinta-feira (25). O Tulio da dona Talita, o irmão da Rita, dos amigos, é bom palhocense que merece as nossas homenagens

 

 

Mais uma vez
O Avaí deixou escapar a chance da sua primeira vitória neste Brasileirão, enfrentando o Goiás, um adversário direto com as mesmas pretensões, diante do seu torcedor. Num jogo fraco tecnicamente, o Leão não saiu do 0x0, ofereceu pouco perigo e se mostrou previsível e carente de um jogador que pudesse mudar o curso da partida. Até aqui, esse time azurra ainda não apresentou aquele futebol que o seu fiel torcedor tanto aguarda. O empate sem gols foi muito mal e ainda demonstrou que esse time de Alberto Valentim não se distancia da época de Geninho. Em noite de estreia do novo sistema de iluminação da Ressacada, o desempenho do time foi apagado. A continuar assim, o Avaí é um sério candidato ao rebaixamento, mais uma vez. O Leão está vivendo um jejum sem fim: são 11 jogos não vencidos.


Fingem que jogam e fingem que pagam
O futebol catarinense, mais especificamente o da Capital, está passando por momentos de obscuridade. Tanto o Avaí quanto o Figueirense estão convivendo com uma crise financeira muito grande e isso acaba interferindo no desempenho dos jogadores. Porém, isso não é uma exclusividade daqui. Três grandes clubes do futebol carioca, neste momento, também atravessam por situação difícil. O futebol mudou. Alguns clubes se tornaram empresas, algumas organizadas e lucrativas. O que não é o nosso caso. Mas, parafraseando o meu bom amigo Vampeta: "Em solo barriga verde, uns fingem que jogam e outros fingem que pagam. Tanto do lado de lá, como do lado de cá".


O sábio chinês
A imprensa esportiva brasileira está de luto e entristecida com a passagem de Juarez Soares, um jornalista brilhante. Como comentarista esportivo, irá deixar uma grande lacuna neste já tão enfraquecido segmento do nosso futebol. Conheci o Sábio Chinês, como era conhecido entre os amigos, num desses programas esportivos de fim de semana, em São Paulo, e me apaixonei pela sua simplicidade em tratar o próximo. Com passagens pela Rede Globo, Record, Rede Bandeirantes, Rede TV e outras empresas de comunicação, o nosso China era fino no tratamento com quem o procurava.


De saco cheio
Tenho conversado com vários torcedores alvinegros por onde passo e ainda repercute o desabafo do treinador Hemerson Maria, mandando um recado direto à diretoria alvinegra. Foi a declaração de um profissional, que recusou uma boa proposta do futebol árabe para assumir o Figueirense, e que se manifestou de forma autêntica e comovente. Hemerson citou fatos que muitos de nós desconheciam e alegou que os mais importantes no clube neste momento são os torcedores, que não abandonam o time, e jogadores e funcionários, que trabalham sem pagamento. O homem demonstrou estar de saco cheio com tudo isso.

 

Estão muito ruins
Até aqui, o Avaí é um grande colecionador de péssimos resultados neste Brasileirão. Nem mesmo dentro de casa, diante do seu devotado torcedor, o time conquista uma vitória. O Leão está ficando cada vez mais distante da zona de permanência na elite do futebol brasileiro, se mantendo na maldita zona. E o que é pior: com a lanterna nas mãos. A situação do clube não é brincadeira: o time vem mal e a direção precisa tomar providências. É preciso acrescentar algo a mais nesse time. O fato é que as coisas estão muito ruins e é preciso mudar antes que seja tarde.


Mal conduzido
Assistindo ao jogo da primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, entre Godoy Cruz e Palmeiras, deu para observar como o futebol tupiniquim anda mal das pernas. Nossos treinadores, que ainda se acham superiores, cercearam as características de nossos jogadores, acabando com aquele futebol mágico, que era admirado por todo mundo. O empate em 2x2, mesmo sendo no interior da Argentina, diante de um time que, por aqui, não passaria da Série C, demonstra que atualmente nenhum time brasileiro tem condições de brigar de igual pra igual com os grandes do mundo. A coisa está feia... A nossa sorte, nesta rodada, ficou por conta da incapacidade dos argentinos nas cobranças de penalidades contra o Palmeiras e o Cruzeiro. 


CARTÃO ROSA para o bom trabalho que vem fazendo este time do Brusque em nível nacional. Mesmo enfrentando apertos de dinheiro, superou todas as dificuldades e conquistou uma das vagas à Série C. O time da terra dos marrecos goleou o Juazeirense da Bahia por 4x0 e carimbou o passaporte para a Terceirona Brasileira de 2020. A coluna parabeniza a diretoria, jogadores, comissão técnica e torcedores.

CARTÃO VERMELHO para estes assassinos dissimulados, que, mesmo sabendo que é proibido o uso de linha de pipa com cerol, ficam colocando a vida de inocentes, muitas vezes trabalhadores, em risco. O crime que ceifou a vida da jovem Josiane Marques, de 34 anos, na Via Expressa, é de uma irresponsabilidade sem tamanho de alguém que deve pagar pelo que fez. Essa brincadeira "inocente" de crianças e muitos adultos tem que ter um basta.

 

DROPS DA ARQUIBANCADA
Já de contrato assinado, o lateral-esquerdo catarinense Filipe Luis, que é natural de Jaraguá do Sul e foi formado no Figueirense, aceitou a proposta do clube rubro-negro e irá defender o Flamengo até dezembro de 2021. O novo reforço do clube da Gávea é torcedor rubro-negro desde criança.
O novo sistema de iluminação da Ressacada deixou muito a desejar aos seus torcedores. Os alvinegros, é claro, não estão poupando as gozações nas redes sociais.
O apagão sofrido pelo time da Chapecoense na segunda-feira (22), dentro do Morumbi, ligou o sinal de alerta na Arena Condá. Um Bambi saltitante confidenciou-me que alterações poderão ocorrer ainda esta semana. A Chape foi um time desligado e com muitas desculpas.
Tenho encontrado alguns jogadores de categorias de base do futebol brasileiro perambulando por nossa cidade. Já me questionaram se sei de alguma coisa. Sinceramente, nem imagino o que esses meninos estão fazendo por aqui. Já que nada recebi de quem quer que seja.


Pensamento do Bambi
Pelo tanto de cerveja que já bebi na vida, tenho experiência de sobra para ser embaixador na Alemanha, Bélgica ou Holanda.

 

Empresário Luciano Heiderscheidt recebeu, mais uma vez, o prêmio Top de Marcas, por sua empresa - a Heidermaq Auto Peças. Um sólido empreendimento que é sucesso em SC



Publicado em 25/07/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg