f37e8d530ba9a653c7ad464d8211af03.jpeg Saída da BR-101 em Palhoça será fechada temporariamente

bc91e11e85cb042c189c4d0b20995730.jpeg Eficiência no abastecimento: saiba como funciona um booster

2c0d94949567e32c4b0a4f7e1fdd1bd8.jpeg Caixa padrão: Águas de Palhoça garante segurança e controle do consumo

f6b2f999719422cac673608058215732.jpeg Sargento Lemos recebe prêmio de vereador mais atuante de Palhoça

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

de7fdb5a96363e830838d06e8a7f2385.jpeg Carnaval: compositor palhocense tem duas marchinhas finalistas em concurso de Florianópolis

7290aaf998295aa0f9c08f6479a01c84.jpeg Motorista da Jotur escreve música falando sobre o cotidiano na profissão

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

Coluna do Edmilson - Edição 637

A catarinense Gabriela Correa é unanimidade quando o assunto é beleza e sensualidade. Com 25 aninhos, a loira faz questão de dizer que já levou cantada de mulheres e que não resiste a respirações ofegantes ao pé do ouvido

 

Paraíso
Esta semana tive o prazer de almoçar na casa do amigo Dinho do Kock, figura mais conhecida que o Papa, na região central de Palhoça. Antes da refeição, o velho guerreiro me mostrou a sua horta, bem no meio da selva de pedra do Centro de Palhoça, em um local escondido, entre o mangue e o campo do Guarani. Orgulhoso, ele disse como cultiva alimentos orgânicos - tudo sem agrotóxicos. Ele planta palmito, abacate, carambola, laranja, vergamota, uva, salsinha, acerola, maracujá, pimenta, entre outros. Um pedacinho de chão, com quase trinta anos de história e cuidado com muito carinho. Parece impossível, mas não é: entre prédios e gente que corre apressada, temos um pouco de vida pura, no coração da cidade. 


Jogo de cintura
A coluna já elogiou por diversas vezes o Saint Patrick Day, no Passeio Pedra Branca. Mas acho que o Liffey Brew Pub deveria melhorar a sua política, principalmente com alguns clientes que são moradores do Passeio Pedra Branca. Minha última aparição na casa não foi tão feliz. Tudo por falta de um jogo de cintura dos responsáveis. Adoro os produtos do Liffey, principalmente os drinks. Mas algumas coisas ainda precisam melhorar. Uma delas é o som das bandas, que é muito alto e muitas pessoas, às vezes, nem conseguem conversar - para se comunicar, só através de berros. Tudo bem, os proprietários devem saber o que fazem. Mas eu não volto tão cedo. Enquanto isso, tem outros bares no Passeio que estão dando um banho. 


Correndo atrás
Como noticiei aqui, alguns novos food parks estão abrindo em Palhoça. O mais antigo deles, o Vila Barão, vem para a temporada de inverno com força total. Entre caipirinhas e outras bebidas, conversei com os irmãos Ale e Leo. Os manos abriram a caixa preta e me contaram tudinho sobre a nova programação e atendimento ao público. Eles querem inovar e mostrar para seus clientes que têm muitas coisas boas para acontecer no Vila Barão. Com um pouco da minha experiência em entretenimento, dei algumas ideias, algumas foram aprovadas, e outras não. Eles mandaram avisar que o Vila Barão Bech, na Ponta do Papagaio, não vai ficar de fora. Uma superfesta também vai estar no cronograma do food park da região Sul. É Palhoça com agito para todos os lados. 


Curitiba
Neste final de semana vou até o Batel, na cidade de Curitiba, olhar o mercado e acompanhar os bares da avenida mais badalada do Sul do Brasil. Fui convidado para a festa da Jovem Pan, no Layout Bar, que está com uma lista de figuras populares do Paraná. Eu, como sou metido, vou nessa para sentir a energia, curtir os sons que estão rolando na pista da capital vizinha e dar aquele rolê com a patroa. Infelizmente, vou perder o rodeio que está bem comentado e principalmente a Barraca da Campeira, do presidente Allan Pyetro, que promete diversos shows, bebidas, comidas e boas risadas dos amigos na área mais privilegiada e agitada do CTG os Praianos. 


Chimarruts em PH

Mais uma vez a coluna vai apoiar um supershow na cidade. Na comemoração dos dez anos de história da Mansão Luchi, durante os quais eu tive diversas cenas boas e ruins, a casa traz a apresentação da banda gaúcha Chimarruts. Juninho, o dono da noite, mais uma vez acertou em cheio! Este colunista, com o aval do proprietário, está fechando uma atração em ascensão aqui da Grande Floripa, que vai ser a cereja do bolo - mas essa surpresa eu conto semana que vem. Estamos vivendo uma nova era. Uma nova fase da casa que, com dez anos de idade, tem muitas histórias para contar. Ah, vem aí a festa do branco - o White Sunset. É mole????


RAPIDINHAS
CONVITE: Estou superfeliz pelo convite do Arena Fitness, meu novo local de treino. Estou contando as horas para começar os exercícios. Um novo conceito, que depois eu vou falar certinho aqui e nas minhas redes sociais. 
GOSTEI: Para quem curte um bom rock, eu indico o The Black Swan Pub, na Lagoa. Um ambiente diferenciado, que conheci nesta última terça e fui bem recebido e atendido. 
SOLTEIRO: Ele está solteiro, mas está quietinho... paradinho igual água de poço! Falo do senhor Guilherme Gerent! 
DICA: Você pode não gostar da coluna, mas sua “mina” gosta! 
CIDADANIA: De raízes urupemenses, a minha amiga Fabiana Pagani volta da Itália com a cidadania italiana. 
TOP LIST: A gata Jessica Martins está melhor do que nunca. Seu último ensaio no Instagram é de tirar o fôlego. 
SEGREDO: Que o editor-chefe deste jornal vai voltar a namorar em breve. Querem apostar???
BOMBA: Tem um funcionário da Câmara de Vereadores que anda traindo a mulher com um menino barbado. 
CUBANA: O professor Marquinhos da FMP vai preparar uma noite cubana na Costelaria Ponta D´Agulha, com direito a charutos e muito rum. 
CASA AÇORIANA: Gostei muito da movimentação da Casa Açoriana neste último domingo. Era tanta gente que a fila fazia caracol. Mas também, né?! O cardápio estava fora de sério. 
TEMAKIN: Eu não sei o que está acontecendo. Deu a louca na raça! Parece que todo mundo resolveu ir para o Temakin neste último mês. #Bombando!



Publicado em 03/05/2018 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg