c08d1bc03872c8c59be76bd925d209ad.jpeg CBMSC mantém equipes de Força-Tarefa em sobreaviso para atendimentos decorrentes do ciclone

6db3143b548c49cbd3b2d2966e39b2e4.jpeg Águas de Palhoça realiza ações ambientais durante o Guarda do Embaú Surf Festival

295e4dcc1328851b69936149306d5682.jpeg Operação ‘Pirâmide Sobre Rodas’ cumpre mandados em Palhoça e outros oito municípios catarinenses

1942049091fb405cf89592851e8a4042.png MPSC recomenda a empresas de transporte interestadual garantir gratuidade a pessoas com deficiência

ec49b29fa14e6b26b8ddff737d673031.jpeg Polícia Civil prende suspeita de roubo à residência em Palhoça

b7e916bd3184567010229097c7a52f48.jpeg Peça ‘Nossa Senhora do Desterro’ tem seis apresentações confirmadas em Florianópolis

c6fa3dbd76fcfc7d638d9d18df6df706.jpeg Poesia palhocense: livro ‘Estrelas nos jardins do tempo’ será lançado neste sábado (8)

b102274ab0a54676a8dad03c2b5a5684.jpeg TUM Festival 2025 anuncia João Bosco, Orquestra Petrobras e novo espaço cultural em Florianópolis

c0837da7879db2a2abd8894aec2ecd9a.jpeg Artista radicada em Palhoça apresenta aquarelas inéditas na exposição “Florir o Invisível”

f03e8e465b03f3d41e34b5f27d3eaa8f.jpg Cartinhas da campanha solidária “Um Sonho de Natal” já podem ser retiradas no Shopping ViaCatarina

b70a839174dd3cf06fb26f64af7c8a65.jpeg Equipe Moto14 celebra pódio na Anittapolis Road Race

a04e05b18ec50db97df04ea1b4028d58.jpeg Meninos da Vila Palhoça vivem semana de avaliação no Santos Futebol Clube

0fb346e63e501fe694f78334c85d193b.jpeg Etapa da Taça Brasil registra disputas em altas ondas nesta quinta-feira (30), na Guarda do Embaú

66c167d4672495f8d471b15cf0d31fdb.jpg Taça Brasil reúne 181 surfistas na praia da Guarda do Embaú

c22407368d044d5e2fa9906303d5cd42.jpeg Triatleta de Palhoça faz sucesso no Ironman com bicicleta dos anos 1970

Coluna do Edmilson - Edição 653

Pra esquentar a coluna de inverno, dou de presente para vocês essa bela imagem da loira Kessy Luchmann, modelo do Bella da Semana, que tem uma das bocas mais linda do país. Ela afirma que gosta de caras bem-humorados 

 

Ursal
Esperei a semana toda para escrever esta nota. Há anos eu usei esse espaço para alertar as pessoas sobre a Nova Ordem Mundial. Para muitos, apenas mais uma teoria da conspiração; para outros, um assunto que foi colocado em pauta nesta campanha eleitoral. Precisou um “doido” como eu, que aproveitasse a audiência do debate à presidência para falar um pouco da Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina). O PT está por trás desse projeto e tal bandeira é defendida no Fórum de São Paulo. O candidato Cabo Daciolo apresentou para o Brasil um plano maligno que, por pouco, não virou realidade, mas que está como um vulcão adormecido. Para quem tem curiosidade sobre o assunto, procure saber mais na internet sobre a Ursal e depois vamos conversar!


Made in SC
Estaleiro que já foi de nossa cidade, agora com sede em Floripa, a Schaefer Yachts vem chamando a atenção do mundo náutico. Tudo isso por causa do lançamento da nova lancha Schaefer 580, fabricada em Floripa pelo nosso mestre Marcio Schaefer. Uma das inovações é que no posto de comando interno, sem timão, agora com apenas o joystick e manetes pode-se controlar essa maravilha. Segundo a Volvo Penta, trata-se do primeiro barco de lazer do mundo comandado exclusivamente por esse revolucionário recurso de navegação. Estou muito feliz de ver o ramo náutico da região fazendo bonito, com embarcações modernas e, principalmente, com selo catarinense.


Sucesso e alto astral
Analisando toda a trajetória da Feijoada do Jean Negão, podemos dizer que o evento do último domingo foi o melhor que o vereador já realizou. Trocando algumas ideias com o idealizador, aconselhei o mesmo a fazer a feijoada deste ano na Mansão Luchi, que está em ótima fase. A festa foi animal, com energia positiva do começo ao fim, cerveja gelada, casa lotada e com os artistas entrando na vibe. Temos que tirar o chapéu também para o proprietário da casa, o Juninho da Mansão, que ajudou a orquestrar o evento e não deixou falhar a logística para atender um público de 1,5 mil pessoas, sem filas no projeto open bar. Sem dúvida que este evento foi um dos melhores do inverno - resgatou a sociedade de Palhoça, que há muito tempo não se encontrava. Parabéns a todos os envolvidos!


Embarque
Chegou a hora de conhecer os alpes argentinos e todos os meus seguidores do Instagram irão poder acompanhar esta aventura. Pela primeira vez, vou até Bariloche para poder esquiar, conhecer a culinária e aproveitar as baixas temperaturas de um dos pontos mais procurados do mundo. Será uma experiência incrível, na qual vou ficar atento ao entretenimento, buscar novidades para a cidade e ideias que podem ser úteis aqui na vida noturna. Já conferi a previsão e sei que vou pegar alguns graus abaixo de zero e, graças a Deus, também vou poder conferir a época com mais neve acumulada. Além da prática do esqui, está no meu roteiro o passeio de trenó noturno e jantar em uma das cavernas das montanhas geladas.

 
Se tu dix!
Faz alguns anos que mudei as características da coluna. Foi colocando a cabeça para pensar e procurando escrever o que não está na internet, que consegui ganhar o prêmio de melhor colunista de 2017. Antes, a seção desta página mais procurada era “Rapidinhas”, onde a coluna era agressiva e, sem dó nem piedade, cortava na carne para poder conseguir grandes audiências. Hoje, mais experiente, com mais amor no coração, procuro expressar melhor as minhas ideias nas grandes notas para mentes pensativas. As fofocas nas “Rapidinhas” ainda existem, mas as grandes pérolas ficaram guardadas no fundo do baú. Se Deus quiser, o prêmio de 2018 vai ser nosso!


RAPIDINHAS
VERDADE: Na última edição anunciei com grande tristeza o falecimento do amigo Miconha, que foi meu vizinho por muitos anos. Uma semana antes, houve um boato que ele tinha falecido. Muitas pessoas não acreditaram na notícia, mas infelizmente, desta vez, foi verdade.
BOA FASE: De casa nova, com um salão maior e cheia de vontade para trabalhar, a minha amiga Mayara Mohr vive uma ótima fase. Sua última viagem para o Rio de Janeiro com o gato Juliano teve gostinho de lua de mel. Quem sabe vem um herdeiro por aí... Será?
BOMBOU: Como não estou no Brasil, os amigos que foram à inauguração do Lofty, no Kobrasol, mandaram fotos da casa socada. Essa é a prova que os meus meninos fizeram a tarefa de casa certinha.
DEIXA PRA LÁ: Não estou triste em ver uma das minhas ideias saírem do papel. Fico triste de ver que os responsáveis não tiveram nem a criatividade de usar um nome diferente do que eu criei. É impressionante como a gente confia nas pessoas e elas mudam na cara dura.
SOLTEIROS: Peço aos amigos que estão na pista e voando baixo pra não colocar o diabinho para atentar. Ao empresário Douglas Hillesheim, “Presença” e Erick Oliver peço, encarecidamente, que não fiquem mais mandando vídeos e fotos das festinhas particulares na lancha. Só princesa e fartura!
NIVER: Quem completou mais uma volta ao sol nesta semana foi o meu amigo e secretário de Turismo, o gente fina Adriano Mattos - pessoa da melhor qualidade!
PALHOÇA: Prefeito Camilo Martins (PSD) lança um pacote de investimentos totalizando R$ 50 milhões, intitulado “Acelera Palhoça”.
CASA AÇORIANA: A concorrência quer saber como o empresário Marquinhos da Barra conseguiu bater recordes de venda no horário de almoço. Ele só diz que foi trabalho mais trabalho e ponto final.
COSTELARIA: De lamber os beiços na Ponta D'Agulha. Além do melhor feijão tropeiro que já comi na vida, as tiras e as peças de angus foram para fechar com chave de ouro. Só uma casa como a Costelaria tem essas opções que a gente só encontra fora de SC.
LAVADA: E o mais querido de Palhoça, o Temakin, está dando de relho na concorrência na qualidade e também no atendimento! 

 

 

O evento de demonstração e degustação de armas restritas da Taurus tem como função principal mostrar aos atiradores os calibres restritos, que podem ser adquiridos por CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). Por isso eu não saio do Combat, que é em Palhoça e vem ganhado cada vez mais filiados 



Publicado em 23/08/2018 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg