Foto: JPP
A Prefeitura Municipal de Palhoça divulgou uma nota, às 14h51 desta terça-feira (9), em decorrência dos alagamentos que atingem a cidade. Por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Civil, o poder público municipal decretou situação de emergência devido às fortes chuvas.
Famílias residentes em diversos bairros do município foram atingidas. Para proporcionar acolhimento neste momento, a administração municipal abriu um abrigo provisório localizado no CAIC – Professor Febrônio Tancredo de Oliveira, situado à Rua Maria Teodora Haeming, 48, no bairro Passa Vinte.
A Defesa Civil do município orienta aos atingidos pelas chuvas que procurem o abrigo. Toda a estrutura foi montada para receber as famílias da melhor forma possível. Vale salientar que o telefone de emergência é 199, para acionar a Defesa Civil.
Impactos no município
Conforme informações divulgadas pela Defesa Civil de Palhoça, até o momento, já foram registrados aproximadamente 140 milímetros de chuva. É importante ressaltar que em condições normais o índice para o mês de dezembro seria de aproximadamente 100 milímetros .
Em Palhoça, a chuva teve início por volta das 5h. A maré cheia foi um aspecto que contribuiu para o acúmulo de água em toda a região. Entre os bairros mais atingidos estão São Sebastião, Caminho Novo, Ponte do Imaruim, Centro e Bela Vista e Aririú.
05/12/2025
05/12/2025