Unisul: NPJ segue atendendo a comunidade

No momento, os serviços do Núcleo de Prática Jurídica da Unisul estão sendo feitos de modo online

4705d2174fcb578818f57b4586e882c2.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Devido à pandemia, os atendimentos do Núcleo de Prática Jurídica da Unisul (NPJ), destinados à comunidade de baixa renda da Grande Florianópolis, estão sendo feitos de forma remota. Os serviços envolvem as áreas do direito civil, penal, ações de inventário, de usucapião, outras ações com relação a contrato, registros públicos, entre outros.

A Unisul informa que, mesmo sob o decreto de distanciamento social, os estudantes mantêm a prestação dos serviços e dos prazos processuais. “Dessa forma realizam as atividades semanais de prática simulada pois entram em contato com os clientes quando necessário pelas vias remotas seja por telefone, e-mail ou WhatsApp, solicitando os documentos e informações para atenderem as intimações judiciais”, explica a professora Suzana Pretto, coordenadora do NPJ.

Áreas de atendimento

Os casos mais procurados no NPJ são aqueles que prestam assistência nos problemas de resolução familiar, porém não é o único foco. “Há também questões de processos cíveis, direitos penais e processos penais. Recebemos ações voltadas às questões administrativas e encaminhamos aos órgãos públicos que podem dar o subsídio necessário para essas pessoas que nos procuram”, complementa a professora Suzana.

O Núcleo de Resolução de Conflitos (NCR), tem como proposta resolver e facilitar a mediação na área familiar em casos como divórcio, guarda, visitas, reconhecimento e dissolução de união estável. Para solicitar uma mediação basta entrar em contato com núcleo e informar o interesse em realizar uma mediação familiar.

Todos os serviços são prestados pelos estudantes dos cursos de Direito dos campi Pedra Branca e Florianópolis, orientados pelos professores e especialistas. O perfil dos atendimentos e especialidades, são definidos após o preenchimento do questionário disponível AQUI.

Para ter acesso aos serviços basta entrar em contato pelos telefones (atendem também pelo Whatsapp): (48) 3279-1356 ou (48) 3279-1921.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg