Cartão Rosa - Edição 715

Mamãe Marise Quint, ladeada por seus filhos Kleverson e Leon, da Enseada do Brito. Marise é do tipo mamãe coruja 

 

 

Novinho em folha
É fato que todo jornalista esportivo tem um time do coração. Alguns, para evitar a intolerância de torcedores de outros clubes, costumam mentir quando perguntados. Só que com a apresentadora Renata Fan, do programa Jogo Aberto da Band, não esconde que morre de paixão pelo Internacional. Uma proposta feita pelo treinador Renato Gaúcho para a loira tem dado o que falar nas redes sociais. A apresentadora questionou o técnico do Grêmio sobre a promessa de dar um carro popular para o atacante Luciano (ex-Avaí), por ter feito um golaço de bicicleta. Como promessa é dívida, Renato cumpriu a palavra e desafiou a loira a usar a camisa do Grêmio. Caso ela aceite, o treinador gremista irá dar um carro novinho em folha para ela.


Freelancer
Que a Rede Globo sempre precisou de verbas oficiais para se agigantar com os bilhões de reais distribuídos pelos governos de FHC, Dilma e Lula isso é fato. Como a mamata acabou, a Plin-Plin se vê atordoada e está mandando muita gente embora. O bom repórter Tino Marcos, que havia anunciado a sua dispensa de trabalhos na área esportiva da emissora, está retornando para a Globo em janeiro de 2020. O bom jornalista irá fazer o serviço como freelancer. Ele irá receber por trabalhos feitos, sem precisar entrar em escalas de plantões e não irá dar expediente na redação. Por conta disso, Tino deixará de receber um salário de R$ 150 mil por mês.


Boa relação
O Flamengo vem fazendo uma campanha surpreendente nesta temporada e tem tudo para abocanhar os títulos de campeão brasileiro e da Libertadores. O técnico português Jorge Jesus está sendo citado como o responsável pela ascensão do time. Isso tudo que está acontecendo no clube rubro-negro abre um sinal sobre a permanência do gajo, que tem contrato com o clube da Gávea até meados de 2020. Em dezembro, a diretoria rubro-negro irá chamar Jesus para uma negociação. A boa relação entre o presidente Landin e Jorge Jesus poderá fazer com que o treinador permaneça em terras brasileiras.

Não tem VAR
Até o fechamento desta edição, Flamengo e Vasco ainda não haviam entrado em campo, em jogo antecipado pela 34ª rodada do Brasileirão. No último domingo (10), o time deu uma oscilada, deixando a grande nação rubro-negra desassossegada ao ver o bom time do Bahia ir pro vestiário vencendo o jogo por 1 a 0. No retorno pro segundo tempo, Jorge Jesus, que não estava no banco de reservas, porém nas cabines do Maracanã, foi cirúrgico, ao colocar o garoto Reinier, que tem estrela, em campo. Num jogo bem disputado, o Flamengo venceu o jogo por 3 a 1, aumentou a vantagem para o Palmeiras e está com a faca e o queijo na mão. Acredito que não tem VAR que vá tirar este título do Mengão.


Jogou contra
Mais uma triste rodada para o torcedor avaiano, que não vê a hora deste Brasileirão acabar pra acabar com este sofrimento. Numa noite nublada e um tímido público no Engenhão, o Leão da Ilha não resistiu ao time do Botafogo e saiu da Cidade Maravilhosa com mais uma derrota pra conta e praticamente decretou o seu rebaixamento para a Série B. Lá se vão oito derrotas seguidas e doze jogos sem saber o que é sentir o gostinho de uma vitória. O time azurra nada fez para sair do Rio de Janeiro, pelo menos, com um pontinho. Jogou como na maioria de suas partidas neste Brasileirão. E assim o time continua segurando a lanterna. 

Vencer ou vencer
Depois de quatorze rodadas frequentando a maldita zona e tirando o sono do torcedor alvinegro, o Figueirense venceu a Ponte Preta em Campinas e saiu do Z-4 da Segundona Brasileira. O alvinegro encarou a Macaca sem muitas alternativas: era vencer ou vencer. Diferente dos últimos jogos, o Figueirense chegou em solo paulista com a prédica de jogar para triunfar e foi assim que Rafael Marques abriu o placar. No segundo tempo, os comandados de Pintado marcaram melhor e encaçaparam uma vitória por 3 a 1. Neste domingo (17), no Orlando Scarpelli, o time recebe o Cuiabá, com a chance de se afastar cada vez mais da zona. 

DROPS DA ARQUIBANCADA
Um grupo de alvinegros, encabeçado por Paulo Prisco Paraíso, poderá assumir o comando do Figueirense em 2020. Existe uma grande disposição desse grupo para resgatar a autoconfiança do torcedor alvinegro.
O Avaí é um time imprevisível. Enfrenta seus adversários criando chances e não sabe aproveitar. Num descuido, toma gols absurdos e desarruma tudo o que foi planejado.
Segue implacável a vida de nossos clubes na elite do futebol brasileiro. Os dois últimos lugares ainda são da Chapecoense e do Avaí, que vai segurando a lanterna da competição. O calvário dos nossos clubes parece não ter fim.
O Criciúma conquistou uma importante vitória sobre o Londrina, por 2 a 0. Uma vitória que reacende a esperança do seu torcedor de ver o time permanecer na Série B. A vitória do Tigre também foi muito festejada pelos torcedores do Figueirense.
Alexandre Pandósio, ex-goleiro que foi campeão da Copa do Brasil com o Criciúma, nos deixou faz uns cinco anos. Conheci Alexandre, um cara do bem e sempre solicito. Para homenagear esse grande goleiro, o Criciúma fez um camarote especialmente para ele: o camarote 01. Uma bela atitude da diretoria do Tigre. 


CARTÃO ROSA para dona Rosiléia, que é mãe do Marcelo, um jovem autista. É interessante ver dona Rosiléia pelas ruas da Ponte do Imaruim de mãos dadas com seu filho, demonstrando o carinho e o cuidado com Marcelo. Essa, sim, é uma verdadeira mãe, que merece todo o meu reconhecimento e admiração. Ela serve de exemplo para certas mães que andam por aí afora.

CARTÃO VERMELHO para o STF, que libertou alguns presos de colarinho branco na última semana. A medida beneficia apenas criminosos do colarinho branco, que podem pagar advogados para recorrerem até as últimas instâncias. 


Pensamento do Bambi
Brigar por política, no atual cenário, é o mesmo que ter uma crise de ciúme na zona

 

Para a alegria da filha Eronete, familiares e amigos, quem andou aniversariando esta semana foi o senhor Wilson da Barra do Aririú. A coluna deseja muita saúde



Publicado em 14/11/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif