066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Beltrano - Edição 763

Sete cabeças e um destino

Minha Santa Piriquita da Cova Funda! Nesta eleição em Palhoça, tô mais perdido do que político honesto em Brasília! Constatação: 92% dos institutos que fazem pesquisas eleitorais em Palhoça são ruins em matemática; os outros 16% são péssimos! De acordo com os institutos de pesquisa, pelo menos cinco dos sete candidatos a prefeito estão em primeiro lugar! Rá, rá, rá, rá...
Estudo revela que, depois de uma eleição, 10% dos candidatos voltam para o lado direito; 10%, para o lado esquerdo; e 80% voltam para quem está à frente da Prefa!

Para o Silvinho, um gayzinho amigo meu da Cova Funda, a incerteza sobre em quem votar é tanta que não se pode nem dizer que gosta de um candidato que ele vai logo pensando que queremos dar pra ele! O Silvinho quer votar num candidato macho. Para ele, candidato macho é aquele que vive no Twitter e, se espirra com a mão no mouse, não mexe a setinha!

Pasmem: todos os nossos candidatos já sabem o que precisam fazer, só não dizem como será feito! Como disse dia desses um dos nossos candidatos a prefeito: “Somente um candidato idiota tem certeza de tudo. E digo isso com certeza absoluta”! 

E eu digo: burro é quem pensa que diarreia é uma coisa que mexe por dentro e deixa merda quando passa. O nome disso é eleição em Palhoça!

O Antônho do Bidunga me dizia que os cérebros dos nossos candidatos a vereador são maravilhosos. Trabalham desde o momento em que nascem, e não param até que falem em público. Tudo isso porque a luz viaja mais rápido do que o som. Por isso, alguns candidatos nos parecem brilhantes, até ouvi-los falando!

A falta de dinheiro também tem infernizado a maioria dos candidatos. Beltrano sugere que vendam um fígado! Tem candidato tão duro que já começou a fazer promoção: “Promoção de final de campanha: pague minhas contas e ganhe o direito de falar da minha vida”. Rá, rá, rá, rá...
Temos também candidatos que possuem muito dinheiro, mas mesmo assim pensam no próximo: no próximo carro, no próximo apartamento, no próximo terreno...

O Alfredo, simpatizante do PdoPQP, me dizia que, se tudo que vai volta, o seu voto se perdeu no caminho. Como em Palhoça o que não falta é eleitor teimoso, o Alfredo vai votar por conta e risco. Ele me disse: “Meus amigos me chamam de Al, os conhecidos de Fre e Do pra quem eu quiser”!

Felizmente, também temos candidatos defendendo a educação. São adeptos do ensino à distância. Sempre preferiram ficar longe da escola. Rá, rá, rá, rá...

Um deles escreveu no seu panfleto: “Herrar é umano, mas analfabetismo é coiza çéria.” Outro escreveu: “Sonho com um mundo melhor, um mundo onde a Dona Chica não atire o pau no gato-tô-tô”! O Quintino concorda com ele! Rá, rá, rá, rá...

Temos também algumas mulheres candidatas. Eleitoralmente, elas ainda não dominaram nossa política porque ainda estão tentando decidir a roupa certa para usar na ocasião da posse.
E tem aquele vereador e candidato à reeleição que perguntou ao seu espelho mágico se havia no mundo um vereador melhor do que ele. Depois que parar de rir, o espelho vai responder!

A constatação é que nossos vereadores não dormiram nos últimos quatro anos, apenas ficaram dando uma olhada no interior das pálpebras. “Não estou dormindo não, eleitor! É que ser vereador é tão fácil que passamos quatro anos de olhos fechados”.

Enquanto isso, o Ivon corre atrás do prejuízo de 2012. O problema é que o Freccia, o Luciano, o Jean Negão e o Sérgio Guimarães parecem quenianos!

Para o Ivon, não é a justiça que faz alguém pagar caro por alguma coisa; quem faz isso é o jornalista Marcos Schettini, que “ressuscitou coisa velha”!  É por essa e por outras que o Ivon adora o seu GPS, porque não importa o problema que enfrente, ele sempre diz pra ele: “Siga em frente”.

Um velho deitado petista já dizia: “A vida é assim mesmo, num dia a gente perde, no outro ganham da gente”.

Para o Rangel, que nasceu cabeludo, e para o Jailson, que nasceu careca, pelado e sem dentes, o que vier é lucro! Mesmo assim, os da canhota têm recebido ajuda divina, graças às preces do pastor Luiz Inácio! Rá, rá, rá, rá... Agora, o que tem de gente rezando pelo Freccia não está no evangelho! Tem muita gente de outras siglas e religiões que está apoiando o Eduardão - isso porque, em Palhoça, os impostos se atraem!

O Freccia não é pastor, mas prega que Palhoça não tem tudo que ama, mas um amigo dele do Paraguai ficou de ajeitar. Pelo que diz, vai ser para Palhoça um político sutiã: vai oprimir os grandes, proteger os pequenos e levantar os caídos. Para ele, gordura localizada não é uma coisa ruim, desde que esteja localizada só no corpo do Cabeção!

Foi só dizer que era o candidato do Camilo, o sangue novo II, que começou a ser chupado e a ouvir gemidos enlouquecedores. Então, procurou um corpo no escuro e não achou. Acendeu a luz e constatou que um monte de pernilongos querem o seu sangue!

Daí, né, uma escola do município promoveu um debate entre alguns candidatos a vereador e um aluno pediu: “Faça uma frase com a palavra formatar”. O candidato não perdeu tempo: “Leve uma arma se por acaso formatar alguém”.

Pra sacanear outro candidato, um aluno perguntou sobre a política internacional: “Por que os filhos do Bin Laden são felizes?”. E se surpreendeu com a resposta: “Porque o papai Osama”.
Para evitar esta e outras torturas intelectuais, Beltrano aconselha: se for bebê, não vote! Espere completar 16 anos para ficar indeciso!
Fui! Fui pra urna e encontrei um pinico! 



Publicado em 29/10/2020 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg